Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


 
 
  FAQFAQ   PesquisarPesquisar   Mensagens PrivadasMensagens Privadas   GruposGrupos   ResumosResumos  

Recuperação de carter 50 S

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
mjorge
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Feb 16, 2011
Mensagens: 6

MensagemColocada: Qua Fev 16, 2011 - 12:37 pm    Assunto: Recuperação de carter 50 S Responder com Citação

Boas,
Estou a iniciar restauro da minha 50 S de 1966.
Na desmontagem do motor verifiquei que o rolamento da biela se deve ter desfeito e riscou o carter na zona de vedação com o movimento da cambota. Já alguem teve este problema?

Como resolveram sem ter de comprar cartres novos?

Obrigado
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4612

MensagemColocada: Qua Fev 16, 2011 - 3:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Mas os "riscos" são muito fundos? Aquilo tem sempre uma tolerância e, a não ser que os "riscos" sejam muito muito profundos, a coisa funciona. O ideal era enviares umas fotos...

Se forem, podes sempre mandar encher e maquinar num torneiro.

Cool
_________________
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
mjorge
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Feb 16, 2011
Mensagens: 6

MensagemColocada: Sex Fev 18, 2011 - 10:45 pm    Assunto: Carters Responder com Citação

Obrigado Pedro,

O meu problema é que alem de riscos muito profundos este "patim" no carter está practicamente raso , isto é , com o tempo desgastous e existe imensa folga entre a cambota e este patim. Nesta zona era suposto haver uma folga minima para se fazer a compressão da mistura para os transfers? Sabes qual a espessura de origem deste patim ou qual a folga entre o "patim de aluminio" e a cambota?

Abraço
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
mjorge
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Feb 16, 2011
Mensagens: 6

MensagemColocada: Sáb Fev 19, 2011 - 10:27 pm    Assunto: Re: Carters Responder com Citação

Bem,
Vou avançar com a reparação com Nural 21 ou 27.
Vou informando como corre a coisa...

mjorge escreveu:
Obrigado Pedro,

O meu problema é que alem de riscos muito profundos este "patim" no carter está practicamente raso , isto é , com o tempo desgastous e existe imensa folga entre a cambota e este patim. Nesta zona era suposto haver uma folga minima para se fazer a compressão da mistura para os transfers? Sabes qual a espessura de origem deste patim ou qual a folga entre o "patim de aluminio" e a cambota?

Abraço
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4612

MensagemColocada: Qui Fev 24, 2011 - 12:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Nesse sitio não! Ou mandas encher ou mandas rectificar e colocar uma cambotas full circle / carburador de lamelas como já te disseram.

Aproveito para relembrar que não é de bom tom colocar a mesma questão várias vezes e em vários fóruns ou noutros tópicos que nada têm que ver com o assunto abordado. Não é agradável para os outros utilizadores e só assim é que conseguimos todos participar e manter o nível de entreajuda e camaradagem que nos leva a partilhar a informação.
_________________
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


 
 
Quer ter as notícias do Vespa Clube de Lisboa, sempre actualizadas, no seu site? É simples, clique aqui e saiba como...
Copyright © Vespa Clube de Lisboa, excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios)
CMS based on PHP-Nuke | Engineering: net7ra
Página gerada em: 0.11 Segundos