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Carreto 16 ou....
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Autor Mensagem
pjovp
Vespa 90 SS
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Registo: Feb 19, 2010
Mensagens: 124
Local/Origem: Loulé

MensagemColocada: Qua Abr 20, 2011 - 11:56 am    Assunto: Carreto 16 ou.... Responder com Citação

Boas,

Enquanto não junto um dinheirinho para investir a sério no motor da minha 50s quero tentar tirar mais rendimento do kit 75cc.

Ela agora dá 70km/h de ponta e a subir aguenta-se bem em 4ª. Às vezes lá tenho que meter a 3ª.

Estou a pensar meter o carreto 16 dentes, é aconselhável?
Que diferenças são de esperar no comportamento da mota?

Cumps
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Vespa 50s de 1966 (V5SA1T) -- Caixa Curta 4v
Cilindro Pinasco 102cc Aluminio -- Dellorto 19/19 -- Filtro de Ar Malossi -- Andamentos 24/72 -- Escape Polini
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eduardo_morim
Vespa Chicco
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MensagemColocada: Qua Abr 20, 2011 - 12:52 pm    Assunto: Responder com Citação

ola

eu na minha 50s tenho um kit 80 e andei 100kms com o carreto de origem mas depois pus o de 16 e ficou mt melhor mas a subir como tem força faço tudo em 4ª agora com o 75cc n sei se e aconselhável pk vais perder um pouco de força e ganhar +/- 10kmh
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pjovp
Vespa 90 SS
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Registo: Feb 19, 2010
Mensagens: 124
Local/Origem: Loulé

MensagemColocada: Qua Abr 27, 2011 - 12:13 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois deixa lá ver como se vai portar
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pjovp
Vespa 90 SS
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Registo: Feb 19, 2010
Mensagens: 124
Local/Origem: Loulé

MensagemColocada: Sex Abr 29, 2011 - 3:03 pm    Assunto: Responder com Citação

boa já me chegou o carreto 16 e o gigleur 76.
vou montar amanhã se tudo correr bem.
aqui está uma fotos das pecinhas


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pjovp
Vespa 90 SS
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Registo: Feb 19, 2010
Mensagens: 124
Local/Origem: Loulé

MensagemColocada: Sáb Abr 30, 2011 - 11:29 am    Assunto: Responder com Citação

Fui esta manhã mudar o carreto e gigleur e para surpresa reparamos que ja tinha um carreto 18 montado. acabei por montar só o gigleur e acabei por não montar o 16.

agora, a mota tá com menos força. morre bastante a subir em 4ª e as subidas que fazia em 4ª tenho que reduzir pa 3ª e tb perdi velocidade de ponta. porquê? acho que fiz mal em substituir o gigleur....

alguém me dá umas luzinhas sff?
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vespov
Vespa Chicco
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Registo: Oct 19, 2010
Mensagens: 13

MensagemColocada: Qua Jun 08, 2011 - 10:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas,

na minha PK 50 com kit 80 da pinasco montei um carreto de 16 dentes e a vespinha ficou impecável em termos de rendimento.

No entanto o motor ficou com um barulho estranho especialmente quanto em andamento tiro gás.
Na oficina disseram-me que era normal uma vez que o carreto é novo e que com o passar dos Kms tende a diminuir....

Será mesmo assim?

Não sei de que marca é o meu carreto, mas vi aqui carretos da pinasco.
Existe alguma marca que funcione melhor com a vespinha ou seja sem este barulho parasita que falo?
Se sim, onde posso adquirir esse carreto?

Algúem ajuda....
Obrigado
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pauloviana
Vespa 300 GT
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Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Sáb Jun 11, 2011 - 3:24 am    Assunto: Responder com Citação

tens um carreto "low cost" e não um pinasco. Se fosse um pinasco já não fazia barulho Cool
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vespov
Vespa Chicco
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Registo: Oct 19, 2010
Mensagens: 13

MensagemColocada: Sáb Jun 11, 2011 - 9:06 am    Assunto: Responder com Citação

Boas,

pois... acho que o problema é mesmo esse.

Onde posso arranjar/comprar um carreto da Pinasco?????

Obrigado...
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vespov
Vespa Chicco
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Registo: Oct 19, 2010
Mensagens: 13

MensagemColocada: Seg Jun 13, 2011 - 7:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas...

alguém ajuda????

Onde posso arranjar um carreto da Pinasco igual ao da foto que está neste post...

Ajuda precisa-se!!!!!
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eduardo_morim
Vespa Chicco
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Registo: Feb 28, 2010
Mensagens: 13
Local/Origem: faro

MensagemColocada: Seg Jun 13, 2011 - 7:11 pm    Assunto: Responder com Citação

vespov escreveu:
Boas...

alguém ajuda????

Onde posso arranjar um carreto da Pinasco igual ao da foto que está neste post...

Ajuda precisa-se!!!!!


ola
na original vespa em lisboa
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andrax
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Registo: Mar 15, 2011
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MensagemColocada: Qui Set 22, 2011 - 10:00 pm    Assunto: Responder com Citação

pessoal, ajudem-me a tentar entender uma coisa no que respeita a carretos.
Aqui fala-se em trocar o carreto de 15 para um de 16, mas basta trocar o pinhão?
Como é que o carreto de 16 supostamente maior fica a trabalhar c as mesma cremalheira?

Não consigo entender como se consegue trocar o pinhão sem mexer na cremalheira!
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Ricardo Santos
Vespa 50 S
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Registo: Oct 26, 2007
Mensagens: 89

MensagemColocada: Sex Set 23, 2011 - 4:27 pm    Assunto: Responder com Citação

Dirias 14... o De origem é 14!

Mas sim dá exactamente na mesma cremalheira! Como não sei... Mas sempre se fez essa alteração nas 50S ... E isto até aos 80cc... Dai para cima terá de se ajustar o conjunto completo!
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andrax
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Registo: Mar 15, 2011
Mensagens: 22

MensagemColocada: Sex Set 23, 2011 - 4:35 pm    Assunto: Responder com Citação

exacto de 14.. pois parece que sempre se fez assim. Mas gostava que alguém me dissesse como. Os carretos têm o mesmo diâmetro? mas não estou a ver assim ia dar ao mesmo. a cremalheira é fixa e a cambota também, não estou mesmo a ver...

Eu tenho um kit de 112cc e meti logo o conjunto, mas um amigo tem um de 70 e quer por mais andamento, ja lhe disse k basta o pinhao de 16 dentes. ele diz k não é possivel, eu sei que sim, mas não sei porque!

pode ser que alguem de umas dicas!
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pauloviana
Vespa 300 GT
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Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Qua Set 28, 2011 - 2:26 am    Assunto: Responder com Citação

funciona exactamente como nas motas com pinhão/cremalheira. ...


supondo que tens um motor que atinge 10 mil rpms e que os carretos possuem o mesmo diâmetro ( como é o caso dos carretos 14 e 16)...


para uma vel de por ex 50km/h o carreto 14 faz o "motor dar mais voltas" (ou seja mais rotação) que com o carreto 16 logo supondo que no limite o motor faça as tais 10 mil rpms é facilmente compreensível que o motor atinja uma velocidade maior com o carreto 16.
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andrax
Vespa Chicco
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Registo: Mar 15, 2011
Mensagens: 22

MensagemColocada: Dom Jan 08, 2012 - 1:34 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigado. Mas sim a nível de desempenho é lógico. A minha dúvida está mais na parte de montagem.
O carreto de 14 terá um diâmetro inferior ao de 16. Como este está em contacto directo com a cremalheira, na minha ideia ao aumentarmos o diâmetro do pinhão teríamos de reduzir a cremalheira. Daí não entender como se pode alterar só o pinhão. Visto que ambas as engrenagens têm o centro fixo.
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