Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
GTV2000 Vespa Chicco
Registo: Jun 13, 2007 Mensagens: 5
|
Colocada: Seg Abr 25, 2011 - 2:33 am Assunto: Problema de legalização |
|
|
Cumprimentos a todos os Vespistas!
Sou amante de clássicos, principalmente italianos, e fiquei recentemente com imensa vontade de ingressar no mundo das Vespas.
Apareceu uma oportunidade de negócio com um modelo que me apaixonou, uma 125 Primavera da primeira série. Mas há um problema, pelo qual peço a vossa opinião!
A mota penso que na época não foi vendida em Portugal e esta em particular veio de Itália. Foi na altura legalizada como uma Vespa 50cc, penso que por facilidade do processo camarário. Tem actualmente já documento único, como 50cc.
Será possível na DGV legalizar a mota como ela é na verdade, 125cc?
Ficando como 50cc, poderei ter problemas no futuro, principalmente se entrar em vigor IPO em motas?
Peço a vossa opinião de experientes na matéria! O mais fácil seria procurar outra Vespa, mas gostei muito da 125 Primavera! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4953
|
Colocada: Ter Abr 26, 2011 - 4:52 pm Assunto: |
|
|
Dá para legalizar, claro. Mas sendo que esse modelo não veio para Portugal tens que fazer uma homologação individual dessa Vespa, processo mais moroso (são-te pedidos mais papeis e declarações da marca e tens que fazer uma inspecção mais minuciosa e tal) e dispendioso, mas é possível. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
GTV2000 Vespa Chicco
Registo: Jun 13, 2007 Mensagens: 5
|
Colocada: Qua Abr 27, 2011 - 9:02 am Assunto: |
|
|
Obrigado pela resposta!
Não querendo insistir, mas mesmo com os papeis novos do IMTT como vespa 50, será que ainda posso mudar isso??
Desculpem, bem sei que este clube não é uma repartição publica!
Mas se ficar com a motinha irei "postar" o seu restauro cá!
Aquele simbolo traseiro com "Primavera" a caligrafia é lindo! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4953
|
Colocada: Qua Abr 27, 2011 - 12:50 pm Assunto: |
|
|
Ai mas já está nesse ponto...
Eu não sei ao certo que papeis precisas, mas acredito que precises dos documentos de origem para a legalizar cá e, pressuponho, se já tem papeis aldrabados de PT, que não tenhas os documentos originais...
Depois tens que ter uns documentos da marca com características técnicas e tal... Uma inspecção de travões, ruído e não sei quê mais...
Sei por alto, mas isso não chega. Tenta telefonar para o IMTT, ocultando a parte de que já tens documentos martelados, pergunta o que é preciso para legalizar uma Vespa que nunca foi comercializada cá em PT, mas foi noutros países europeus.
Depois diz como correu e boa sorte! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
GTV2000 Vespa Chicco
Registo: Jun 13, 2007 Mensagens: 5
|
Colocada: Ter Mai 31, 2011 - 11:23 pm Assunto: |
|
|
Obrigado pela ajuda. Como seria praticamente impossível ficar com a mota legal optei por não ficar com a Primavera. E como me custou! Era linda, uma 1a serie de 68...
Mas não podia ficar sem Vespa por isso tratei de a substituir por uma 50s de tampa pequena, também 1a serie, de 64.
Está neste momento no pintor. Já faltou mais para mais uma vespa povoar as nossas estradas! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4953
|
Colocada: Qua Jun 01, 2011 - 11:45 am Assunto: |
|
|
Boa opção digo eu!
E fotos dessa máquina? |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
GTV2000 Vespa Chicco
Registo: Jun 13, 2007 Mensagens: 5
|
Colocada: Qua Jun 01, 2011 - 3:03 pm Assunto: |
|
|
Não tenho ainda uma única foto para amostra!
Quando tirar "posto" aqui, até para tirar uma ou outra duvida que surgem sempre.
Por falar em duvidas, a tampa do ventilador é cinzenta, preta ou da cor da mota?
Vi fotos das vespas 50n italianas, de 63 e 64 e tem pintado à cor da mota, mas penso que no caso das "nossas" 50s serão cinzentas. Verdade?
Abraço |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4953
|
Colocada: Ter Jun 14, 2011 - 3:56 pm Assunto: |
|
|
Atenção que as 50n são outro modelo.
As 50s, mesmo as de porta pequena, sempre as conheci com as tampas do cor da restante Vespa... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|