Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


 
 
  FAQFAQ   PesquisarPesquisar   Mensagens PrivadasMensagens Privadas   GruposGrupos   ResumosResumos  

Campanha Vespa GTS

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Vitor
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jul 10, 2010
Mensagens: 21

MensagemColocada: Sáb Jul 09, 2011 - 12:20 am    Assunto: Campanha Vespa GTS Responder com Citação

No ultimo passeio ao quartel do Carmo fiquei "apeado" no VCL. Saímos em grupo mas como fiquei para ultimo tive a surpresa da Vespa não pegar. Apos muitas tentativas, algum trabalho braçal de levar a menina ao colo ate ao lado da Kapital, e depois de chamar a Assistência em Viagem, experimentei mais uma vez e pegou !

Na altura associei o problema ao imobilizador. Pesquisei na net e realmente havia alguns topikcos da GTS sobre problemas com o imobilizador.

Desde esse contratempo já deve ter parado mais de 10 vezes. Ficou com uma personalidade que só lhe permitia fazer viagens de ida ! A volta, ficava ao sabor do humor. Comecei a notar o padrão. Precisava de fazer uma viagem media (por exemplo mais de 20 km), e depois de parar só pegava quando estivesse fria.

Pesquisei novamente pelo padrão e voila ! É um problema conhecido com a bomba de gasolina. Reportei o problema por telefone a oficina e a primeira abordagem foi de desconhecimento. Desloquei-me lá e puderam comprovar o problema, não pegou ! Falei sobre um possível problema na bomba de gasolina quando fazia viagens com o deposito abaixo de meio. A bomba aquece demasiado e só volta a pegar quando arrefecer ou se abastecermos. Confirmaram o problema e substituiram, alias, há uma campanha de troca para as GTS (125 e 300). Não sei quais as series envolvidas mas a minha e de Outubro de 2009.

Se sentirem sintomas iguais reclamem porque é um problema reconhecido pela marca. Só tem de fazer uma viagem de 20km a andar bem com o deposito abaixo de meio, parar a mota, esperar 5 min e, se tiver "bicho" já não vai pegar.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4594

MensagemColocada: Ter Jul 26, 2011 - 6:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa dica! Cool
_________________
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
David Santos
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jul 30, 2010
Mensagens: 2
Local/Origem: Almada

MensagemColocada: Qui Jul 28, 2011 - 11:52 am    Assunto: Responder com Citação

Obrigado pela dica.
Eu tenho uma GTS 300 mas felizmente nunca tive esse problema.
A minha é de Junho de 2010.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
MiguelMatosPereira
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Sep 21, 2009
Mensagens: 29

MensagemColocada: Qua Ago 10, 2011 - 10:13 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigado pela dica.
Já agora onde mandaste substituir a bomba de gasolina da tua GTS?
Será que a Loja das Motos sabe do que estamos a falar?
Recomendas algum concessionário?
A minha GTS é de Janeiro de 2010 e deve de certeza ter o mesmo problema... a avaliar pela parecença dos sintomas...
Obrigado.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Castanheira
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: May 03, 2007
Mensagens: 3

MensagemColocada: Qui Set 08, 2011 - 7:17 pm    Assunto: Responder com Citação

MiguelMatosPereira escreveu:
Obrigado pela dica.
Já agora onde mandaste substituir a bomba de gasolina da tua GTS?
Será que a Loja das Motos sabe do que estamos a falar?
Recomendas algum concessionário?
A minha GTS é de Janeiro de 2010 e deve de certeza ter o mesmo problema... a avaliar pela parecença dos sintomas...
Obrigado.


Tenho uma GTS 300 de Junho 2009 comprada na Loja das Motas.
À cerca de 1 mês numa visita à Loja das Motas para manutenção, foram eles próprios que detectaram o problema. Em 2 anos nunca tinha sentido nenhum sintoma.
Ao que parece é um defeito da bomba de gasolina, e a Piaggio não consegue identificar que séries de produção foram afectadas, por isso quem tiver o problema tem de seir queixar. Basicamente ao circular devagar durante algum tempo, tipo para-arranca a bomba aquece e se a desligar-mos, só volta a trabalhar depois de arrefecer.
Mesmo já estando fora dos 2 anos de garantia, a mota ficou logo lá para substituir a dita e agora está como nova, tudo feito a custo zero.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


 
 
Quer ter as notícias do Vespa Clube de Lisboa, sempre actualizadas, no seu site? É simples, clique aqui e saiba como...
Copyright © Vespa Clube de Lisboa, excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios)
CMS based on PHP-Nuke | Engineering: net7ra
Página gerada em: 0.21 Segundos