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AJUDA: Mecânico Porto

 
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Autor Mensagem
Asseb
Vespa Chicco
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Registo: Jul 20, 2011
Mensagens: 5

MensagemColocada: Qua Jul 20, 2011 - 2:34 pm    Assunto: AJUDA: Mecânico Porto Responder com Citação

Boa tarde,

Sou novo aqui no fórum! tenho uma Vespa FL2 de 95 e sou do Porto...

Eu sei que este tópico já existe, mas andei à procura e são todos muito antigos.

Queria saber que mecânicos recomendam agora... bons, baratos e que, essencialmente, percebam de Vespas.

Estou farto de levar a moto a mecânicos que me parecem "bons" e no final todos os problemas que a mota tem e que eu falo nunca ficam resolvidos.

Qualquer ajuda eu agradecia!

abraço a todos os vespitas, mal de bom gosto Wink
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luisrodrigues30
Vespa Chicco
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Registo: Aug 28, 2007
Mensagens: 3

MensagemColocada: Qua Jul 20, 2011 - 7:20 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá,



Normalmente mando a minha vespa à ciclo foz tambem conhecido como PILAS, perto da praça do IMperio. O problema é que é caro e demorado. Muito demorado. Mas por falta de escolha tem de ser. Aconselho-te a tentar fazer algumas coisas tu. Não é dificil e pelo menos sabes que fica feito. encontrarás informaçao na net com fartura. Em LX posso-te recomendar a old scotter, muito bem reputada. Se quiseres em bragança tb sei de um que nao é caro e de confiança.

Boa sorte.
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pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Qui Jul 21, 2011 - 11:28 pm    Assunto: Responder com Citação

que precisas de fazer na vespa????
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Asseb
Vespa Chicco
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Registo: Jul 20, 2011
Mensagens: 5

MensagemColocada: Sex Jul 22, 2011 - 10:00 am    Assunto: Responder com Citação

Entretanto já tenho um contacto... o Samuel Santos (que já tinha visto aqui no fórum).

Basicamente uma revisão geral, um pequeno "restauro" (pintura, tirar ferrugem, ...) e voltar a por a parte eléctrica em condições (que penso que seja só mudar a bateria).

mas por passos!
conheces alguem também bom para isto?

btw: quase desde o inicio que a minha vespa perde óleo pela junção do motor... nunca ninguem conseguiu resolver! É outra coisa que espero tratar (de vez) com esta 'revisão'. Já aconteceu isto a alguem?

ab
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pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Sex Jul 22, 2011 - 8:04 pm    Assunto: Responder com Citação

resolver esse teu problema é complicado porque 99% das vespas vertem oleo e para tentares reparar isso só abrindo o motor e colocando vedantes e juntas novas mas prepara-te porque ao abrir o motor existe sempre coisas que vais meter ( por exemplo as borrachas batentes do kicks, retentores de cambota, etc)


se já tens uma referência então nao vou falar até porque eu sou suspeito ( tb faço umas coisitas em part time Smile )
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Asseb
Vespa Chicco
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Registo: Jul 20, 2011
Mensagens: 5

MensagemColocada: Seg Jul 25, 2011 - 9:45 am    Assunto: Responder com Citação

pauloviana escreveu:
resolver esse teu problema é complicado porque 99% das vespas vertem oleo e para tentares reparar isso só abrindo o motor e colocando vedantes e juntas novas mas prepara-te porque ao abrir o motor existe sempre coisas que vais meter ( por exemplo as borrachas batentes do kicks, retentores de cambota, etc)


se já tens uma referência então nao vou falar até porque eu sou suspeito ( tb faço umas coisitas em part time Smile )


99% das vespas vertem óleo?!?!? Não fazia ideia... mas isso não é problemático e chegar ao ponto de ficar sem óleo no motor?! Essa deve ser das coisas que me preocupa mais...

Outra coisa, isto começou a acontecer-me desde o 1º ano da moto, não foi mal comprei, mas quase desde o inicio.. é normal também?

Fazes trabalhos no Porto? Ficar com contactos a mais também não é mal jogado! Wink

obrigado,
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pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Seg Jul 25, 2011 - 7:27 pm    Assunto: Responder com Citação

sim , existe um slogam mto usual no mundo das vespas... "Se nao pingar não é vespa".

Só por ai tiras logo as tuas conclusões.

Certamente que aqui no forum vão existir pessoas a confirmar-te o que digo.
Normalmente as vespas vertem oleo pelos pontos mais fracos de retençao que são o veio de selector de velocidades e pelo veio do pedal do kicks. Ambos possuem um o-ring que não é nada eficaz ( a fl2 já traz de origem um retentor no veio do selector de vel).

Podes verificar o nivel de oleo retirando o parafuso de mudança/ verificaçao de oleo.é um parafuso que esta mais ou menos por baixo do apoio do amortecedor no motor e se ainda tiver o original diz "oleo" . Metes a vespa no descanso, retiras o parafuso e se verter oleo tá no nivel, se não verter tens de acrescentar ou mudar....

Se for preciso ajuda para verificares isso e uma vez que sou do Porto podemos combinar e dás uma saltada a minha casa ( neste momento só dá ao sabado porque a semana estou a trabalhar fora).

o meu mail é [email protected]

qualquer coisa dispõem.
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Asseb
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jul 20, 2011
Mensagens: 5

MensagemColocada: Ter Jul 26, 2011 - 9:54 am    Assunto: Responder com Citação

pauloviana escreveu:
sim , existe um slogam mto usual no mundo das vespas... "Se nao pingar não é vespa".

Só por ai tiras logo as tuas conclusões.

Certamente que aqui no forum vão existir pessoas a confirmar-te o que digo.
Normalmente as vespas vertem oleo pelos pontos mais fracos de retençao que são o veio de selector de velocidades e pelo veio do pedal do kicks. Ambos possuem um o-ring que não é nada eficaz ( a fl2 já traz de origem um retentor no veio do selector de vel).

Podes verificar o nivel de oleo retirando o parafuso de mudança/ verificaçao de oleo.é um parafuso que esta mais ou menos por baixo do apoio do amortecedor no motor e se ainda tiver o original diz "oleo" . Metes a vespa no descanso, retiras o parafuso e se verter oleo tá no nivel, se não verter tens de acrescentar ou mudar....

Se for preciso ajuda para verificares isso e uma vez que sou do Porto podemos combinar e dás uma saltada a minha casa ( neste momento só dá ao sabado porque a semana estou a trabalhar fora).

o meu mail é [email protected]

qualquer coisa dispõem.


Impecável Paulo! Obrigado! Smile
se precisar então vou-te chatear.

ab,
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