Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
Asseb Vespa Chicco
Registo: Jul 20, 2011 Mensagens: 5
|
Colocada: Qua Jul 20, 2011 - 2:34 pm Assunto: AJUDA: Mecânico Porto |
|
|
Boa tarde,
Sou novo aqui no fórum! tenho uma Vespa FL2 de 95 e sou do Porto...
Eu sei que este tópico já existe, mas andei à procura e são todos muito antigos.
Queria saber que mecânicos recomendam agora... bons, baratos e que, essencialmente, percebam de Vespas.
Estou farto de levar a moto a mecânicos que me parecem "bons" e no final todos os problemas que a mota tem e que eu falo nunca ficam resolvidos.
Qualquer ajuda eu agradecia!
abraço a todos os vespitas, mal de bom gosto |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
luisrodrigues30 Vespa Chicco
Registo: Aug 28, 2007 Mensagens: 3
|
Colocada: Qua Jul 20, 2011 - 7:20 pm Assunto: |
|
|
Olá,
Normalmente mando a minha vespa à ciclo foz tambem conhecido como PILAS, perto da praça do IMperio. O problema é que é caro e demorado. Muito demorado. Mas por falta de escolha tem de ser. Aconselho-te a tentar fazer algumas coisas tu. Não é dificil e pelo menos sabes que fica feito. encontrarás informaçao na net com fartura. Em LX posso-te recomendar a old scotter, muito bem reputada. Se quiseres em bragança tb sei de um que nao é caro e de confiança.
Boa sorte. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
|
Colocada: Qui Jul 21, 2011 - 11:28 pm Assunto: |
|
|
que precisas de fazer na vespa???? |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Asseb Vespa Chicco
Registo: Jul 20, 2011 Mensagens: 5
|
Colocada: Sex Jul 22, 2011 - 10:00 am Assunto: |
|
|
Entretanto já tenho um contacto... o Samuel Santos (que já tinha visto aqui no fórum).
Basicamente uma revisão geral, um pequeno "restauro" (pintura, tirar ferrugem, ...) e voltar a por a parte eléctrica em condições (que penso que seja só mudar a bateria).
mas por passos!
conheces alguem também bom para isto?
btw: quase desde o inicio que a minha vespa perde óleo pela junção do motor... nunca ninguem conseguiu resolver! É outra coisa que espero tratar (de vez) com esta 'revisão'. Já aconteceu isto a alguem?
ab |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
|
Colocada: Sex Jul 22, 2011 - 8:04 pm Assunto: |
|
|
resolver esse teu problema é complicado porque 99% das vespas vertem oleo e para tentares reparar isso só abrindo o motor e colocando vedantes e juntas novas mas prepara-te porque ao abrir o motor existe sempre coisas que vais meter ( por exemplo as borrachas batentes do kicks, retentores de cambota, etc)
se já tens uma referência então nao vou falar até porque eu sou suspeito ( tb faço umas coisitas em part time ) |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Asseb Vespa Chicco
Registo: Jul 20, 2011 Mensagens: 5
|
Colocada: Seg Jul 25, 2011 - 9:45 am Assunto: |
|
|
pauloviana escreveu: | resolver esse teu problema é complicado porque 99% das vespas vertem oleo e para tentares reparar isso só abrindo o motor e colocando vedantes e juntas novas mas prepara-te porque ao abrir o motor existe sempre coisas que vais meter ( por exemplo as borrachas batentes do kicks, retentores de cambota, etc)
se já tens uma referência então nao vou falar até porque eu sou suspeito ( tb faço umas coisitas em part time ) |
99% das vespas vertem óleo?!?!? Não fazia ideia... mas isso não é problemático e chegar ao ponto de ficar sem óleo no motor?! Essa deve ser das coisas que me preocupa mais...
Outra coisa, isto começou a acontecer-me desde o 1º ano da moto, não foi mal comprei, mas quase desde o inicio.. é normal também?
Fazes trabalhos no Porto? Ficar com contactos a mais também não é mal jogado!
obrigado, |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
|
Colocada: Seg Jul 25, 2011 - 7:27 pm Assunto: |
|
|
sim , existe um slogam mto usual no mundo das vespas... "Se nao pingar não é vespa".
Só por ai tiras logo as tuas conclusões.
Certamente que aqui no forum vão existir pessoas a confirmar-te o que digo.
Normalmente as vespas vertem oleo pelos pontos mais fracos de retençao que são o veio de selector de velocidades e pelo veio do pedal do kicks. Ambos possuem um o-ring que não é nada eficaz ( a fl2 já traz de origem um retentor no veio do selector de vel).
Podes verificar o nivel de oleo retirando o parafuso de mudança/ verificaçao de oleo.é um parafuso que esta mais ou menos por baixo do apoio do amortecedor no motor e se ainda tiver o original diz "oleo" . Metes a vespa no descanso, retiras o parafuso e se verter oleo tá no nivel, se não verter tens de acrescentar ou mudar....
Se for preciso ajuda para verificares isso e uma vez que sou do Porto podemos combinar e dás uma saltada a minha casa ( neste momento só dá ao sabado porque a semana estou a trabalhar fora).
o meu mail é [email protected]
qualquer coisa dispõem. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Asseb Vespa Chicco
Registo: Jul 20, 2011 Mensagens: 5
|
Colocada: Ter Jul 26, 2011 - 9:54 am Assunto: |
|
|
pauloviana escreveu: | sim , existe um slogam mto usual no mundo das vespas... "Se nao pingar não é vespa".
Só por ai tiras logo as tuas conclusões.
Certamente que aqui no forum vão existir pessoas a confirmar-te o que digo.
Normalmente as vespas vertem oleo pelos pontos mais fracos de retençao que são o veio de selector de velocidades e pelo veio do pedal do kicks. Ambos possuem um o-ring que não é nada eficaz ( a fl2 já traz de origem um retentor no veio do selector de vel).
Podes verificar o nivel de oleo retirando o parafuso de mudança/ verificaçao de oleo.é um parafuso que esta mais ou menos por baixo do apoio do amortecedor no motor e se ainda tiver o original diz "oleo" . Metes a vespa no descanso, retiras o parafuso e se verter oleo tá no nivel, se não verter tens de acrescentar ou mudar....
Se for preciso ajuda para verificares isso e uma vez que sou do Porto podemos combinar e dás uma saltada a minha casa ( neste momento só dá ao sabado porque a semana estou a trabalhar fora).
o meu mail é [email protected]
qualquer coisa dispõem. |
Impecável Paulo! Obrigado!
se precisar então vou-te chatear.
ab, |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|