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Como remover motor e braço de guiador de vespa pk 50 xls

 
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Autor Mensagem
wavesense
Vespa Chicco
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Registo: Jul 26, 2011
Mensagens: 16

MensagemColocada: Ter Jul 26, 2011 - 12:37 pm    Assunto: Como remover motor e braço de guiador de vespa pk 50 xls Responder com Citação

Boas, então é o seguinte. Adquiri uma vespa PK 50 XLS e queria restaura-la em termos de pintura. Assim e para não fazer asneira venho pedir a ajuda de vespistas mais experientes que me possam dar algumas dicas para a tirar o motor do quadro e também para remover toda a parte do guiador.

obrigado
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4594

MensagemColocada: Ter Jul 26, 2011 - 5:30 pm    Assunto: Responder com Citação

Dicas? Smile

Desapertar tudo - fios electricos, bichas + cabos, perno - e retirar o motor...
_________________
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wavesense
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Registo: Jul 26, 2011
Mensagens: 16

MensagemColocada: Ter Jul 26, 2011 - 7:27 pm    Assunto: Responder com Citação

Pedro Estevão escreveu:
Dicas? Smile

Desapertar tudo - fios electricos, bichas + cabos, perno - e retirar o motor...


Sim isso eu sei, o que queria saber é a forma, ou se preferires, saber os truques de encaixes, parafusos escondidos e tudo a mais.


Por exemplo, agora estou na parte do guiador, ja tirei todos os parafusos, consigo levantar a tampa de plástico um pouco mas não a consigo remover, pois tenho o cabo do conta quilometros ainda preso ao mostrador. o espaço que existe não dá para colocar a mão, e também não queria estar a puxar aquilo á força pois posso partir alguma coisa e o material tem sempre razão. tem de haver alguma forma mais subtil de aquilo sair mesmo agarrado e depois desconectar tudo cá fora.

Pelo que pesquisei a saída do braço de direcção tb não é fácil, uma vez que se tem de tirar os rolamentos, é preciso alguma chave especial??

Á parte do motor ainda não cheguei, mas já agora aproveito e tb pergunto Smile por onde começo
??

Desde já peço desculpa por estar a fazer estas perguntas todas, mas é a minha primeira desmontagem á séria de uma vespa e não quero fazer asneira. podia a levar a um mecanico, mas eles cobram os olhos da cara e acho que não tem tanto valor como se formos nós a tratar da nossa menina Very Happy
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tiagonobre
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Registo: Sep 01, 2010
Mensagens: 23

MensagemColocada: Qua Jul 27, 2011 - 8:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas, o cabo do conta quilometros, em principio basta desconectares junto a roda e empurra-lo ligeiramente para cima enquanto puxas tambem o mostrador até teres espaço para o desconectar. Em relação ao motor, depois de retirar toda a cablagem, escape e tubagem, desapertas o amortecedor e o eixo que segura o motor ao quadro, empurras esse eixo para um dos lados e... voila, agarra esse motor porque ele vai cair... Boa sorte...
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wavesense
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Registo: Jul 26, 2011
Mensagens: 16

MensagemColocada: Qua Jul 27, 2011 - 9:43 pm    Assunto: Responder com Citação

obrigadão tiago

Já agora e sem querer abusar Smile o cabo do conta quilometros está conectado exactamente a onde? Já estive a ver em ambas as rodas mas não o encontro.

sou mesmo noob Laughing
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Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4594

MensagemColocada: Qui Jul 28, 2011 - 5:26 pm    Assunto: Responder com Citação

Na roda da frente. Tens uma bicha mais fininha que é do travão e outra mais grossa que é do conta quilómetros.

Em relação ao motor, não tem segredo nenhum é só mesmo desligar tudo, fios e bichas, desapertar o veio e o amortecedor e pronto. Verifica se não falta mesmo nada, antes de desapertares o amortecedor e veio, porque a partir desse momento o motor estará solto.

Bom trabalho! Cool

P.S. - gostávamos era de acompanhar isso com fotos
_________________
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wavesense
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Registo: Jul 26, 2011
Mensagens: 16

MensagemColocada: Qui Jul 28, 2011 - 5:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Desde já um muito obrigado pela a vossa preciosa ajuda.

Ok sem qualquer problema, vou tirar umas fotos e assim que tiver insiro aqui.

E até é bom uma vez que qualquer dúvida que possa ter por aqui, através da foto é mais fácil de voces me ajudarem Very Happy


abraço
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wavesense
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Registo: Jul 26, 2011
Mensagens: 16

MensagemColocada: Dom Ago 07, 2011 - 11:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Ora então muito boa a noite a todos.

ent é o seguinte pessoal o processo de restauração a nível de pintura da minha vespa ainda não começou, uma vez que quero ter todas as peças novas antes de a desmontar. Assim aproveito o bom tempo e vou dando umas voltas.

Bem ent é o seguinte, ando à procura de locais onde vendam peças vespa por aqui por a zona de Coimbra/ Aveiro, mas até agora só fui a um centro oficial da piaggio e nem é bom falar dos preços praticados. Sad Andei aqui a ler o fórum e muitos aconselham a Original Vespa.

Já lhes enviei um mail a pedir um orçamento para as coisas que queria, já a algumas semanas mas até agora ninguém deu sinal de vida. Sad

Uma coisa que quero definitivamente mudar na minha vespa é o nariz, pois não gosto do nariz das PK. Assim pesquisei e entrei em contacto com este tipo que faz uns narizes customizados, de estilo retro para adaptação em PK e PX. Estão 5 estrelas, mas o site não me inspira muita credibilidade, assim gostaria de saber se algum de vós já encomendou alguma coisa deste site. http://www.pimp-your-vespa.de/products.htm

Se souberem de alguém que faça destes narizes ou um local porreiro aqui por estes lados e com preços acessíveis, estejam à vontade para me dizer.

Desde já um muito obrigado
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