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Vespa PX 125 - perda de óleo

 
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Autor Mensagem
FGil
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jul 24, 2011
Mensagens: 1

MensagemColocada: Ter Jul 26, 2011 - 6:47 pm    Assunto: Vespa PX 125 - perda de óleo Responder com Citação

Boa tarde,

Como sou um novato neste fórum, e a possuir um vespa também, venho pedir ajuda no seguinte:

Tenho um Vespa PX 125 das novas, com 500km +- no sábado passado reparei que no chão da minha garagem estava um bocadinho de óleo no chão, na segunda- feira liguei para o sítio onde comprei, disseram-me que era normal as vespas babarem-se, porque tem um copo invertido (não sei se o termo é o mais correcto pois eu de mecânica não percebo nada) e era normal que escorresse um bocado de óleo, e disseram-me que o óleo que é utilizado é demasiado fino o que também pode ser uma das causas, a outra é de eu fazer viagens muito curtas .

Será que me podem ajudar?

Obrigado a todos (desculpem a minha ignorância) em relação ao tema apresentado


Fernando
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tiagonobre
Vespa Chicco
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Registo: Sep 01, 2010
Mensagens: 23

MensagemColocada: Qua Jul 27, 2011 - 8:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas, que é normal uma vespa babar, é um facto. Mas numa PX nova não poderá ser muito normal, tenta verificar de onde vem o oleo para que a malta te possa dizer mais alguma coisa de concreto.
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Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4594

MensagemColocada: Qui Jul 28, 2011 - 5:48 pm    Assunto: Responder com Citação

Tenta ver o "tipo" de óleo que ela baba... Se for óleo preto - se bem que com 500km ainda nem o óleo do motor ficou preto - pode ser do motor e aí é mau. Se for óleo da cor do que tens no autolube, é normal.

Mas como disse o tiagonobre tenta ver de onde vem o óleo. Se for cá de cima do carburador, é mais ou menos normal, sim... Cool

E fotos dessa máquina?
_________________
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Miguel Miranda
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Sep 19, 2006
Mensagens: 11

MensagemColocada: Qui Set 08, 2011 - 4:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá,

eu tenho uma PX125E (mas a minha é de 1992) que também andava muito babada.
Estive a investigar e realmente pareceu-me que o oleo saía debaixo do carburador.
Decidi substiuir a junta que está por debaixo do carburador e entre a caixa do mesmo e também a junta que está entre a caixa e o bloco do motor.
Fiz isto no domingo e andei cerca de 50kms depois disso em duas saídas. Ontem á noite aínda não tinha pingado nada.

Parece-me que uma vespa relativamente nova, com 500 kms, não deve certamente precisar de juntas novas na base do carburador mas pode ser preciso reapertar o carburador que pode ter ganho um pouco de folga.

Espero que isto ajude alguma coisa.

MM
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