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FGil Vespa Chicco
Registo: Jul 24, 2011 Mensagens: 1
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Colocada: Ter Jul 26, 2011 - 6:47 pm Assunto: Vespa PX 125 - perda de óleo |
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Boa tarde,
Como sou um novato neste fórum, e a possuir um vespa também, venho pedir ajuda no seguinte:
Tenho um Vespa PX 125 das novas, com 500km +- no sábado passado reparei que no chão da minha garagem estava um bocadinho de óleo no chão, na segunda- feira liguei para o sítio onde comprei, disseram-me que era normal as vespas babarem-se, porque tem um copo invertido (não sei se o termo é o mais correcto pois eu de mecânica não percebo nada) e era normal que escorresse um bocado de óleo, e disseram-me que o óleo que é utilizado é demasiado fino o que também pode ser uma das causas, a outra é de eu fazer viagens muito curtas .
Será que me podem ajudar?
Obrigado a todos (desculpem a minha ignorância) em relação ao tema apresentado
Fernando |
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tiagonobre Vespa Chicco
Registo: Sep 01, 2010 Mensagens: 23
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Colocada: Qua Jul 27, 2011 - 8:45 pm Assunto: |
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Boas, que é normal uma vespa babar, é um facto. Mas numa PX nova não poderá ser muito normal, tenta verificar de onde vem o oleo para que a malta te possa dizer mais alguma coisa de concreto. |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4953
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Colocada: Qui Jul 28, 2011 - 5:48 pm Assunto: |
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Tenta ver o "tipo" de óleo que ela baba... Se for óleo preto - se bem que com 500km ainda nem o óleo do motor ficou preto - pode ser do motor e aí é mau. Se for óleo da cor do que tens no autolube, é normal.
Mas como disse o tiagonobre tenta ver de onde vem o óleo. Se for cá de cima do carburador, é mais ou menos normal, sim...
E fotos dessa máquina? |
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Miguel Miranda Vespa Chicco
Registo: Sep 19, 2006 Mensagens: 11
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Colocada: Qui Set 08, 2011 - 4:03 pm Assunto: |
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Olá,
eu tenho uma PX125E (mas a minha é de 1992) que também andava muito babada.
Estive a investigar e realmente pareceu-me que o oleo saía debaixo do carburador.
Decidi substiuir a junta que está por debaixo do carburador e entre a caixa do mesmo e também a junta que está entre a caixa e o bloco do motor.
Fiz isto no domingo e andei cerca de 50kms depois disso em duas saídas. Ontem á noite aínda não tinha pingado nada.
Parece-me que uma vespa relativamente nova, com 500 kms, não deve certamente precisar de juntas novas na base do carburador mas pode ser preciso reapertar o carburador que pode ter ganho um pouco de folga.
Espero que isto ajude alguma coisa.
MM |
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