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50S novamente...
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Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral
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Autor Mensagem
Ricardo Santos
Vespa 50 S
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Registo: Oct 26, 2007
Mensagens: 89

MensagemColocada: Seg Ago 01, 2011 - 5:11 pm    Assunto: 50S novamente... Responder com Citação

Ora boas!

Depois de muito tempo ... vem novamente uma 50S para a minha vida!

Este é o estado em que ela me chegou a casa:







Tem falta de muita coisa, mas tudo o quelhe falta era mesmo minha intenção de comprar novo ou alterar... pois então até acho que nem foi mau negocio!

Claro está que o bichinho estáva a matar-me e deitei mãos á obra logo que ela chegou...

Após alguma leitura web e uns quantos conactos, resolvi fazer um metodo de decapagem "NOVO" que ainda não é muito conhecido por Portugal

... SODA BLAST...

Graças ao companheirismo e esntreajuda demonstrada pela empresa MultiBlast ( www.multiblast.net ) foi possivel de um dia para o outro a entrega do quadro neste estdo:






















De notar o seguinte : A SODA BLAST não remove a ferrugem, mas também não danifica a chapa de origem! A Soda Blast pode ser misturada com outro tipo de jatos abrasivos ou não...

Depende muito de o que se procura! A MultiBlast tem um leque de escolhas muito grande, pelo que vai ao encontro de cada um... E tem uma coisa 10* ... o dono é aficionado por classicos, pelo que tem muita estima no material que recebe!

A Sprint do meu irmão foi a uma empresa que está abituada a tratar Vigas e portões e claro está veio toda empenada!

Desculpem a publicidade mas efectivamente quando se é bem atendido deve-se passar a palavra!

Bom quanto ao resto, a seu tempo irei aqui acrescentando...

- O quadro e periféricos entram hoje no Bate Chapas para aplicar as travessas do estrado novas e raparar toda a chapa!
- Amanhã tenho o deposito, polis, parafuzos e afins prontos da Zincagem ( na CALC Croagem Auto Lar da Carriche )
- Em estudo uma conversão de travões ... Agures entre Polie e Prato de FL2 num cubo PK... Mas ainda em estudo claro!
- A mecanica fica para o fim ... Mas é desta que chego ao patamar dos 136cc Twisted Evil
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Duarte Simões
Vespa 50 S
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Registo: Oct 28, 2010
Mensagens: 75
Local/Origem: Lisboa / Ribatejo

MensagemColocada: Seg Ago 01, 2011 - 11:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Muito trabalhinho tens pela frente Wink

ps fazes FR (bicicleta)?
_________________
Cumprimentos
Duarte Simões

Vespa 50S - Red - 1967

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Ricardo Santos
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Registo: Oct 26, 2007
Mensagens: 89

MensagemColocada: Ter Ago 02, 2011 - 12:31 pm    Assunto: Responder com Citação

Duarte Simões escreveu:
Muito trabalhinho tens pela frente Wink

ps fazes FR (bicicleta)?



Sim trabalho vai se fazendo!

Quando ao FR já fiz mais... A ver se em Setembro/Outubro com o inicio das primeiras chuvitas se vou até Sintra malhar uns trilhos!!! Mas no mês de Junho fiz uma revisão á Stinky e ficouengraçada! Com a 66 NOVA 0km Ficou 10Estrelas! Só falta uns Hope M4 pra ficas a cereja no topo do bolo!
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Duarte Simões
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Registo: Oct 28, 2010
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Local/Origem: Lisboa / Ribatejo

MensagemColocada: Ter Ago 02, 2011 - 12:44 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu cá não metia os M4 metia uma avid elixir. Eu tb andei nessas andanças até que deixei a competição a bike começou a ficar encostada até que a vendi e comprei uma vespa.
A minha ultima bicicleta foi um berg viper elite com mola em TI e uma fox 40r, 20,6kg não mau tendo em conta que só o quadro com dhx5 (mola em aço) pesava 7kg Laughing

vai dando noticias da vespa. Wink
_________________
Cumprimentos
Duarte Simões

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Ricardo Santos
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Registo: Oct 26, 2007
Mensagens: 89

MensagemColocada: Ter Ago 02, 2011 - 6:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem cada vez mais fico contente por ter metido o quadro a decapar na Multiblast...

Hoje dei com uma 125 Sprint á venda no OLX, e até me arrepiei a ver o trabalho de decapagem por "Meteoritos" ou "Lava Vulcanica" ...





Por vezes procuamos poupar umas croas, e depois temos dissabores destes! Fonix!
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Duarte Simões
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MensagemColocada: Ter Ago 02, 2011 - 6:36 pm    Assunto: Responder com Citação

essa mete medo Confused
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Cumprimentos
Duarte Simões

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Ricardo Santos
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Registo: Oct 26, 2007
Mensagens: 89

MensagemColocada: Qua Ago 03, 2011 - 9:44 am    Assunto: Responder com Citação

Duarte Simões escreveu:
essa mete medo Confused


Mete medo nisso!

Bom quanto á minha 50S, já está no BateChapas para tratar da chapa toda...

Bom quanto a mecanica, a coisa está parada, mas a minha ideia é subir do patamar 112cc (Malossi que adorei) para os 136cc...

Claro está que é um incremento muito grande de potência, mas a ver se deixo isto tudo bem calibradinho para o motor ficar fiável...

Ideia de cima a baixo:
Arrow Kit Malossi 136cc
Arrow Kit Carborador Malossi com cloretor d lamelas ao celindro
Arrow Cambota Full Circle "BGM Pro Racing " 51mm
Arrow Kit Penhão/Croa 27/69 da RMS
Arrow Embraiagem Sport (reforço via 6 molas em vês de uma!)
Arrow Kit Carretos da Caixa da ET3
Arrow Ignição Electronica (Parmakit ou Vespatronic)
Arrow Escape Pollini Evolution2
Arrow Rolamentos, Retentores de Vitom ou que raio são, juntas...

E no fim de contas muitos €€€ a gastar...
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Ricardo Santos
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Registo: Oct 26, 2007
Mensagens: 89

MensagemColocada: Qua Ago 03, 2011 - 8:19 pm    Assunto: Responder com Citação

Ui ... As zincagens já chegaram!

Tenho a dizer que fiquei a babarme em cima das coisas!

Deposito foi a Zinco Amarelo e que irá levar Termolacagem a Preto Basso! Tudo o resto a branco... As imagens Falam por si...





































Bom quanto á "Chapa" Afinal o bate chapas entrega já amanha Laughing A ver pelo que já vi feito de hoje vai ficar muito bom!
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Nuno_Lopes
Vespa 180 SS
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Mensagens: 185
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MensagemColocada: Qui Ago 04, 2011 - 3:22 pm    Assunto: Responder com Citação

Duas belas máquinas... Estou a referir-me à Stinky e à 50S...

Em relação ao upgrade que irás fazer, não seria melhor optar por um motor PK e fazeres essas alterações todas? Em relação á coluna de direcção, optaria por um da FL2 que toda a gente aprecia...

Na minha 50S tenho tenho um motor e coluna de direcção da PK125...

Pelo descreveste das peças que vais colocar no motor, estará aí muito dinheiro investido... Mas não te esqueças que terás que travar e amortecer tamanha potência... Não te esqueças dos amortecedores e dos travões.... Nisto, a coluna da FL2 irá ser uma óptima companheira...
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Ricardo Santos
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Registo: Oct 26, 2007
Mensagens: 89

MensagemColocada: Qui Ago 04, 2011 - 11:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Nuno_Lopes escreveu:
Duas belas máquinas... Estou a referir-me à Stinky e à 50S...

Em relação ao upgrade que irás fazer, não seria melhor optar por um motor PK e fazeres essas alterações todas? Em relação á coluna de direcção, optaria por um da FL2 que toda a gente aprecia...

Na minha 50S tenho tenho um motor e coluna de direcção da PK125...

Pelo descreveste das peças que vais colocar no motor, estará aí muito dinheiro investido... Mas não te esqueças que terás que travar e amortecer tamanha potência... Não te esqueças dos amortecedores e dos travões.... Nisto, a coluna da FL2 irá ser uma óptima companheira...



Tens razão em tudo o descrito... Mas existe uma coisa por dizer!

A coluna FL2 não fica decente esteticamente nas 50S! Mas ainda assim, estou tentado a montar o Cubo (Polie + eixo) das PK ... que embora da mesma medida dos 50S sempre refrigeram mais, e assim poderia montar as jantes iguais ás da minha LML ... Pretas com aba polida! Estou a ver se consigo este conjunto no mercado nacional mas tá escaço! E já ficáva como as ET3...

Quanto aos amortecedores é claro que não vai levar STD... Vai levar os reguláveis que devem chegar dentro de dias... espero!
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Ricardo Santos
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Registo: Oct 26, 2007
Mensagens: 89

MensagemColocada: Ter Ago 16, 2011 - 4:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Ora então actualização a este assunto!

A Black&WhitWall já saiu do bate chapas... mas ainda deve voltar a dar uns toquitos aqui e ali...




















Agora vai de seguida para o jato de silicato de aluminio! E depois Primário de Epoxi pra evitar a oxidação....
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Ricardo Santos
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Registo: Oct 26, 2007
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MensagemColocada: Ter Ago 16, 2011 - 5:00 pm    Assunto: Responder com Citação

E prontos... assim foi...

Como seria de esperar da Miltiblast! Aqui fica o resultado 10Estrelas ... Para evitar oxidação chegou-se a acordo com a ora de entrega á data do termino do jato de silicato de aluminio!

O trabalho ficou concluido pela Multiblast ás 12h de sexta-feira e ás 14h já estava em casa com o Primário de epoxi na pistola!


















E de seguida o Primário de Epoxi (57€ o kit)






















Proximos capítulos ... Lixa de água 1000 por tudo e entregar ao Pintor para preparar com Betume de poliexter pestolável, aparelho 2 componente e por fim o Preto mais brilhante possível...
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Ricardo Santos
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Registo: Oct 26, 2007
Mensagens: 89

MensagemColocada: Ter Ago 16, 2011 - 5:18 pm    Assunto: Responder com Citação

Entre coisas que ainda não tirei fotos, o material já se começa a juntar para que a Black&WhitWall fique exactamente no nível "IMPACÀVEL" Twisted Evil




















A caminho estão as Polis ET3 Frente e Trás ... Para poder meter os "Cinzentos" todos na termolacagem... (Plis, forqueta, e cubo frontal)

Já agora... Por ventura aconselham algum Pintor na região de Lisboa e Vale Tejo????
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Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4592

MensagemColocada: Qua Ago 17, 2011 - 11:11 am    Assunto: Responder com Citação

Posso ser desmancha prazeres? Twisted Evil

Põe o símbolo "Vespa" de origem que fica muito melhor e... é de origem.



Só isto... de resto, acho que está aqui um trabalho para ser seguido e servir de base a tantos outros que querem restaurar as suas Vespas!

Parabéns e bom trabalho! Cool
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Ricardo Santos
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Registo: Oct 26, 2007
Mensagens: 89

MensagemColocada: Qui Ago 18, 2011 - 10:32 am    Assunto: Responder com Citação

Pedro Estevão escreveu:
Posso ser desmancha prazeres? Twisted Evil

Põe o símbolo "Vespa" de origem que fica muito melhor e... é de origem.



Só isto... de resto, acho que está aqui um trabalho para ser seguido e servir de base a tantos outros que querem restaurar as suas Vespas!

Parabéns e bom trabalho! Cool


Desta feita, estou inclinado para o Letreiro Vespa na diagonal! O que indicas (Original das 50S) não ia sobresair no quadro Preto... E então inicialmente comprei este Letreiro que dizi Vespa_50 ... Mas acabei por comprar o que diz Vespa das Rallis que é ligeiramente maior...

Vou ver se ponho novas fotos ainda hoje... Já tenho mais novidades de material fresquinho e de quaidade Twisted Evil
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