Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

50S novamente...
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Ricardo Santos
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Oct 26, 2007
Mensagens: 89

MensagemColocada: Qui Ago 18, 2011 - 12:29 pm    Assunto: Responder com Citação

A pouco e pouco coisa se compõe...

Mais uma vizita á capelinha de Caneças e aqui fica o registo de umas coisinhas giras para a Black&WhitWall ... Twisted Evil

















A 3ª Roda fica para o fim! Quando estiver tudo montado logo decido se aplico ou não "Roda Supelente"!

O Conta Kilometros a marcar 120Km/H espero que sirva pra marcar pelo enos 119Km/h Twisted Evil Já que estou a prever fazer o 136cc Twisted Evil
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
jalabai
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jun 14, 2011
Mensagens: 3

MensagemColocada: Qui Ago 18, 2011 - 4:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Beleza! Projecto mto bom...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Qui Ago 18, 2011 - 4:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Desconhecia esse conta quilómetros com graduação até 120km/h... O 136cm3... bem preparado passa disso! Cool
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Ricardo Santos
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Oct 26, 2007
Mensagens: 89

MensagemColocada: Qui Ago 18, 2011 - 11:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Sim estou a contar com isso.. Mas o motor virá a seu tempo... A caixa ja está comprada, sera a da ET3... Estou a contar que chegue apartir dw quarta feira que vem...
Depois vou juntando o resto... CDI vespatronic ou Parmakit, Malossi 136, coletor malossi direto ao silindro carburador dellorto 25, relaçao 27 /69 ou a estudar melhor... Embraiagem.de 6molas fast road/sport... Escape Pollini Evolution2... Cambota full circle...

So quero gastar uma vez... Pelo que esta vai ficar com tudo de topo... E por isso vou fazer as coisas com calma!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
joão santos
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Nov 16, 2007
Mensagens: 346
Local/Origem: Cartaxo

MensagemColocada: Sáb Ago 20, 2011 - 6:20 pm    Assunto: Responder com Citação

Gosto muito dessas jantes, na 50s devem ficar loucas.
_________________
50 S, FL2, 125 GTR,PX 125 T5, Rally 200,GTS 300 Super.

http://vespacribatejo.forummaroc.net/
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
harz
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Apr 28, 2010
Mensagens: 39

MensagemColocada: Qua Ago 31, 2011 - 6:33 pm    Assunto: excelente trabalho. Responder com Citação

Estou um pouco curioso em relação a esse laranja que tem numa vespa que se encontra numa foto poderá me enviar uma foto dessa maquina para dar uma vista de olhos para tira uma ideia para a minha 125gtr que esta no restauro???
Um abraço.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
Ricardo Santos
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Oct 26, 2007
Mensagens: 89

MensagemColocada: Sáb Set 03, 2011 - 11:49 am    Assunto: Re: excelente trabalho. Responder com Citação

harz escreveu:
Estou um pouco curioso em relação a esse laranja que tem numa vespa que se encontra numa foto poderá me enviar uma foto dessa maquina para dar uma vista de olhos para tira uma ideia para a minha 125gtr que esta no restauro???
Um abraço.


A 150Sprint é do meu irmão... mas pode ver mais fotos dela no post a baixo...

http://www.vespaclubelisboa.pt/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&p=29064&highlight=#29064

Mas quanto á cor, trata-se do Laranja "Fogo" do Focus ST do modelo de 2008 se bem me lembro! Mas ter em atenção que é metalizado! Quanto ás cores das Vespas acho que fica melhor e mais original em Brilho Direto... Mas gostos são gostos...

Na segunda feira vou meter as poucas atualizações... Estive fora de Portugal e não deu para grandes adiantamentos...

Cumprimentos
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Ricardo Santos
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Oct 26, 2007
Mensagens: 89

MensagemColocada: Sáb Set 03, 2011 - 11:54 am    Assunto: Responder com Citação

Já agora, mais umas fotos em...

http://www.portalclassicos.com/os-entusiastas/541-ola-todos.html

Foi por saudades desta 50S Dourada que estou agora a fazer a Black&Whitwall

Cumprimentos...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Ricardo Santos
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Oct 26, 2007
Mensagens: 89

MensagemColocada: Ter Set 06, 2011 - 9:59 am    Assunto: Responder com Citação

Ora então vamos lá actualizar este post...

O T€mpo não tem sido muito para avançar com as coisas mais R€l€vant€s como a pintura, e componentes mecânicos de custo mais avultados...

Mas ainda assim vai se fazendo das tripas coração e vai-se dando amor e carinho a cada passo que se vai concretizando!

Vejamos, o pedal de travão já está praticamente finalizado e pronto a aplicar ... Havia sido limpo por silicato de alumínio na Multiblast e polido (em casa) na parte superior visível como se pode ver nas fotos...




Chegaram entretanto as Polis ET3 que ficam espectaculares nas jantes...




Com isto já me deu vontade para aplicar as maxilas no prato com respetivos periféricos... Veio já com orrings novos..





As próximas imagens mostram o carter do motor devidamente bem limpo a silicato de aluminio, obra a cargo da MULTIBLAST em estado 10 Estrelas...

Já com os sinoblocos novos, TODOS rolamentos novos e caixa de velocidades (carretos das mudanças) da ET3 125 Primavera, oring de retentor de oleo do kiko novo e alguns periféricos zincados...


















Agora é esperar juntar mais T€MPO para as compras mais caras...

CDI Parmakit
Colector admissão lamelas Malossi directo ao pistom
Cilindro Malossi 136cc
Cambota Full Circle
Carburador 24 ou 25
Escape Polini Evolution2
Pintura

Rolling Eyes Já agora um 2º Prémio do €uroMilhões na sexta feira também ajudava... Laughing
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Ricardo Santos
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Oct 26, 2007
Mensagens: 89

MensagemColocada: Qui Set 15, 2011 - 4:37 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom o €uromilhões ainda anão saiu aqui por casa, por isso vou enchendo este Post com fotos com que vai aparecendo... Laughing

As Lacagens chegaram ontem, pelo que já dei para montar mais um pouco do PUZZLE...

As Polis nas rodas já com os centros em inox...





Aqui podemos ver a forqueta já com os rolamentos novos...





O Cubo "Despido"...





Cubo montado na forqueta com todos os retentores e rolamentos novos...







Ensaio do Guardalamas na forqueta...






Depois aproveitei ainda para montar o amortecedor no carter semi vazio só para ficar com a ideia de como a cada peça que se monta esta Vespa fica mais gira!





Até a proxima Laughing
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Sex Out 07, 2011 - 5:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Grande trabalho!
E grande tutorial, a par e passo, todos ficamos a saber "como montar uma vespa!" Cool

Parabéns!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Ricardo Santos
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Oct 26, 2007
Mensagens: 89

MensagemColocada: Ter Out 11, 2011 - 5:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Pedro Estevão escreveu:
Grande trabalho!
E grande tutorial, a par e passo, todos ficamos a saber "como montar uma vespa!" Cool

Parabéns!


Muito Obrigado

É sem dúvida um exagero de material aplicado em Novo, mas como quero que esta maquina diabólica fique mesmo impecável estou a fazer tudo aos poucos e com a qualidade melhor possível ... Mas claro os €uros ditam tudo!

Agora abrandei o ritmo, e estou a juntar as partes mecânicas em falta para poder fechar o motor...

Ou seja:
Cambota Full Circle 20/20 com Stroke 51mm
Desmultiplicação 29/68 (2,35)
Embraiagem 4 Discos + Mola (Mallossi)
Mallossi 136cc
Kit Admissão Mallossi, lamelas ao cilindro com Dellorto 25
Kit ParmaKit 12V
Escape Polini Evolution2

E com isto lá se vão muito perto de 1000€ Rolling Eyes

Depois disto também já só fica a faltar a pintura e partes eléctricas, que serão mais uns meros 500€ (350€ pintura e 150€ parte eléctrica, farol, stop, comutador e instalação )...

Mas no final queimo todas as facturas para não me assustar Laughing Porque já está aqui muito investido (1500€) e prevejo mais 1500€...

Barrote!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Ricardo Santos
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Oct 26, 2007
Mensagens: 89

MensagemColocada: Ter Out 18, 2011 - 6:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Ora então bora lá meter aqui umas perguntas...

Bom quanto à relação "Diferencial" já está definida => Será uma 27x69 (2,55) visto estar a utilizar a caixa da ET3.

Cambota está definida => Fullcircle biela 97mm

KIT 136cc Malossi

Admissão ao Cilindro via colector Malossi de lamelas especifico para o KIT


Agora as dúvidas mecânicas... Visto estar a aplicar a cambota fullcircle, e fazer a admissão ao cilindro, terei mesmo de abrir os transferes de admissão como por exemplo as fotos a baixo?





Não me está a fazer muito sentido abrir ... já que a admissão não vai ser feita pelo carter... Mas os entendidos que se manifestem e me ajudem a desvendar isto!

Obrigado a todos!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Qua Out 19, 2011 - 12:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Estás-te a esquecer de uma coisa igualmente muito importante.
O ciclo é composto por admissão (resolvido) e... escape! Cool
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Ricardo Santos
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Oct 26, 2007
Mensagens: 89

MensagemColocada: Qua Out 19, 2011 - 1:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Escape...

Polini Evolution 2



Mas ficou ainda a dúvida! Estes Transferes são apenas para se fazer a admissão? Certo?

É que sempre que encontro imagens ou videos é sempre para cambotas racing cortadas, e com admissão ao carter...

Não vi ainda nenhuma alteração com cambota fullcircle e admissão ao cilindro...

Cumprimetnos,
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
Página 2 de 5

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 1.41 Segundos