Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


 
 
  FAQFAQ   PesquisarPesquisar   Mensagens PrivadasMensagens Privadas   GruposGrupos   ResumosResumos  

T5 - 1987 - Duvidas / Questões

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
jalabai
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jun 14, 2011
Mensagens: 3

MensagemColocada: Sex Ago 19, 2011 - 11:10 am    Assunto: T5 - 1987 - Duvidas / Questões Responder com Citação

Boas Malta,

Adquiri (finalmente) uma Vespa, e após pesquisa e algumas dicas de conhecidos, optei pela T5.. tudo bem até à compra efectiva, depois, tudo o que aparece "é normal"... Mad

Tenho algumas questões que gostaria de ver esclarecidas por vocês que têm muita + experiência do que eu nestas andanças!

A mota baba óleo que se farta... todos os dias é um pingo novo, sempre que paro, e como me desloco diariamente nela, é sempre a mesma história. Alguma sugestão / dica?

Os piscas, tão depressa dão como deixam de funcionar...? Sei que levou bateria nova na altura da venda...

Desde já agradeço a v/ajuda.
MCpts
Jalabai
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4611

MensagemColocada: Sex Ago 19, 2011 - 12:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Antes de mais bem vindo e boa compra que fizeste! a T5 dá uma pica descomunal! Razz

Pingar é normal... Agora há pingar e pingar... Se for uma pingazita como dizes, está ok. Se for "um rio" de óleo, não é normal. Verifica tb a proveniência do óleo, se escorre do motor, cá de cima do pé do carburador, se vem mesmo do fundo do motor... Uma foto, tirada ao motor da parte de trás da Vespa, ajuda...

Os piscas é mau contacto. Pode ser do comutador, da massa, do fio de corrente... Tens que ir eliminando hipóteses para ver ao certo de onde é...

Boas curvas! Cool
_________________
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Maximo
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Apr 09, 2007
Mensagens: 338
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Sex Ago 19, 2011 - 2:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Já diz a velha máxima:
"Não pinga, não é Vespa!" Laughing Laughing Laughing
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
jalabai
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jun 14, 2011
Mensagens: 3

MensagemColocada: Sex Ago 19, 2011 - 2:12 pm    Assunto: Responder com Citação

Os meus "Obrigados" ao PEstevao e ao Maximo!

Esta é a minha 1ª Vespa, como tal não tenho termo de comparação, contudo, posso afirmar que aquilo dá pica sim... mto msm! A condução é fantástica e para uma 125cc é mexida qb, se bem que, um pouco mais de power não lhe fazia nada mal!
Se bem que a ideia agora é tirar proveito da aquisição, uma vez que a compra já foi dispendiosa, quero com tempo, dar-lhe uns toques pessoais, quer estéticos quer a nivel de performance!

Bem, fico mais descansado com as vossas mensagens! é de facto uma pingazita... vou sacar uma foto e tentar identificar o ponto de fuga e depois posto aqui!

Qto aos piscas, ai o caso já muda de figura, não percebo nada de electricidade e instalações eléctricas, vai ser um desafio! Vou tentar encontrar um tutorial na web, talvez assim me safe.

Mais uma vez obrigado pelo vosso contributo!

Abraço
Jalabai
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4611

MensagemColocada: Seg Ago 22, 2011 - 10:45 am    Assunto: Responder com Citação

Sabes retirar os balons? Por dentro, no topo tens uma mola que encaixa no chassi da Vespa...



Experimenta verificar nesses pontos - mola e encaixe - se têm ferrugem ou outra oxidação... Experimenta tb verificar nos pernos dos balons pelo mesmo sintoma, principalmente no perno que faz a ligação...



Boa sorte! Cool
_________________
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


 
 
Quer ter as notícias do Vespa Clube de Lisboa, sempre actualizadas, no seu site? É simples, clique aqui e saiba como...
Copyright © Vespa Clube de Lisboa, excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios)
CMS based on PHP-Nuke | Engineering: net7ra
Página gerada em: 0.13 Segundos