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fumo branco e ralanti descontrolado - 50cc PK XLS

 
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Autor Mensagem
JVA
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Sep 13, 2011
Mensagens: 1

MensagemColocada: Ter Set 13, 2011 - 10:51 pm    Assunto: fumo branco e ralanti descontrolado - 50cc PK XLS Responder com Citação

Boa Noite a todos. Comprei a minha primeira vespa 50 há dois dias (PK - XLS de 96). Notei entretanto que o escape deixa sair muito fumo branco, com o ar aberto ou fechado. Notei também que quando chego a um semáforo e estou em ponto morto a mota acelera imenso. Falei com um mecânico que me disse ser um problema com as pastilhas dos retentores do motor (espero não estar a escrever um disparate) que estão gastas e deixam passar muito ar e óleo. Disse tb que o arranjo custaria cerca de 600 eur (!) uma vez que implica abertura do motor, isto com a recuperação total do motor. Um pouco mais barato apenas pela mudança das pastilhas. Alguém já teve este problema? Não sei se deixe andar...Agradeço opiniões.

grato,

JV
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Ricardo Santos
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Oct 26, 2007
Mensagens: 89

MensagemColocada: Qua Set 14, 2011 - 9:10 am    Assunto: Responder com Citação

Viva...

Não percebi ... Mas o mecânico disse Pastilhas ou Chicletes? Laughing Não... os motores não usam "pastilhas ou Chicletes" Laughing

Bom Fumo Branco, pode ser muita coisa! Mas não esquecer que é sempre normal um pouco de fumo, pois estamos a falar num motor 2 tempos que por si leva oleo na gasolina (Mistura 2% em motores não kitados) para lubrificação das partes móveis como Cambota, rolamentos e Pistom.

O que o mecânico deveria querer estar a dizer é que os segmentos podem estar já frouxos e deixam passar "Oleo/AR" para a combustão... mas isto só aconteceria se fosse um motor 4Tempos, axo eu! No caso de serem os segmentos frouxos então notarias logo uma falta de compressão muito acentuada e falta de força na Vespa para puxar...

Quanto aos 600€ com esse preço já se faz um motor praticamente novo, com rolamentos, juntas, retentores, sinoblocos, Kit desmultiplicação, embraiagem, cambota, Kit 75/80/90/100/105 cc ... Claro que não estou a falar em TOPO de qualidade, mas qualidade muito aceitável!

Quanto ao relentim podes sempre fazer em primeira instância uma manutenção ao carburador... é mais barato e eliminas hipóteses... (Cartes com dilatações ou muito folgados na cambota por exemplo e que já passa para patamares muito mais caros...)

Mas isto é só apenas uma ideia!
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