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Primeira vez motor a funcionar

 
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Autor Mensagem
KVN
Vespa Chicco
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Registo: Jan 14, 2011
Mensagens: 16

MensagemColocada: Qua Nov 02, 2011 - 10:32 pm    Assunto: Primeira vez motor a funcionar Responder com Citação

Boas, enquanto ainda não chegou o guiador para acabar a montagem da minha 50s hoje tentei meter o motor a funcionar, após uma longa pesquisa fiz a ligação dos fios e consegui com que a vela fizesse faisca, como ainda não tenho o deposito no sitio meti um pouco de gasolina na mangueira e dei ao kiks e em vez de começar a funcionar e a sair fumo do cano de escape , deu um rater com lume Smile tentei mais uma vez e foi a mesma coisa, alguém me consegue dizer o que se passa?
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Pedro Estevão
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4594

MensagemColocada: Qui Nov 03, 2011 - 10:47 am    Assunto: Responder com Citação

Pffff... Carburador mal afinado? Isso está a passar gasolina demais e está a ser queimada no escape, daí a chama...
_________________
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KVN
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Registo: Jan 14, 2011
Mensagens: 16

MensagemColocada: Qui Nov 03, 2011 - 11:44 am    Assunto: Responder com Citação

e como é que posso afinar?
é aconselhável tentar afinar em casa ou é melhor deixar isso para um mecânico?
É que até agora fiz tudo sozinho (excepto pintura e chapa), abri e fechei o motor, troquei cambota e afins e como não percebo(ia) nada de mecânica e muito menos de vespas deu-me um gozo enorme pôr mãos a obra e tentar perceber ao massimo aquilo que ia fazendo, em relação ao carburador a unica coisa que lhe fiz foi colocar um filtro de ar novo.
Em relação ao rater até teve piada o primeiro mas o segundo já não, de maneira a que não sei até que ponto é seguro andar a mexer no carburador.
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Ricardo Santos
Vespa 50 S
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Registo: Oct 26, 2007
Mensagens: 89

MensagemColocada: Qui Nov 03, 2011 - 6:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Existe um parafuso Tipo Fenda que tem uma molilha!

Aperta isso até ao fim, e depois dá 2 quartos de volta para traz, seca a vela que deve estar enxarcada e volta a montar tudo!

Depois abre o AR e não aceleres! Ela deve começar a trabalhar, deixa aquecer, e depois fecha o ar, regula o relentim no afinador onde o cabo do acelerador entra...

Se sentires que o motor está fraco por falta de gasolina, então dezaperta mais um nikinho o dito parafuso com a molinha!

A ideia é chegares a um meio termo, que o motor não se vá a baixo por falta de gasolina, e que não faça rateres por gasolina em excesso!

Cumprimentos
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KVN
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Registo: Jan 14, 2011
Mensagens: 16

MensagemColocada: Sex Nov 04, 2011 - 10:26 am    Assunto: Responder com Citação

Obrigado, este fim de semana vou experimentar e depois deixo comentário.
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KVN
Vespa Chicco
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Registo: Jan 14, 2011
Mensagens: 16

MensagemColocada: Seg Nov 07, 2011 - 1:17 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem.. depois de varias tentativas este fim de semana o resultado foi o mesmo, só que desta vez ao fim de algum tempo vi pingas no chão, ou seja, verte gasolina pelo carburador comecei a desmontar o dito e além de bastante lixo no filtro não notei nada de anormal, depois de fechado a mesma coisa, e não sei por onde verte, a única coisa que vejo são pingas a cair pela caixa do filtro de ar, desconfio que seja por baixo, onde tem a bóia. Vou tentar colocar vedantes novos para ver o resultado. Já aconteceu algo parecido a alguém daqui?
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4594

MensagemColocada: Ter Nov 08, 2011 - 11:53 am    Assunto: Responder com Citação

Sim o mais provável é que seja a boia... Se tens o carburador fora, manda fotos pode ser que ajude a perceber o que se passa...

Bom trabalho! Cool
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Ricardo Santos
Vespa 50 S
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Registo: Oct 26, 2007
Mensagens: 89

MensagemColocada: Ter Nov 08, 2011 - 10:32 pm    Assunto: Responder com Citação

Ja agora... De onde és?

Pode ser que até dê pra dar uma ajudinha pessoalmente...
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KVN
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Registo: Jan 14, 2011
Mensagens: 16

MensagemColocada: Qui Nov 10, 2011 - 1:44 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem já troquei vedantes mas ainda não experimentei. depois deste fim de semana já devo ter mais novidades.
Sou da zona de espinho "perto" de gaia.
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Ricardo Santos
Vespa 50 S
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Registo: Oct 26, 2007
Mensagens: 89

MensagemColocada: Sex Nov 11, 2011 - 2:39 pm    Assunto: Responder com Citação

Ui... Muito distante! Mas tenta e caso não consigas, podemos tentar outra alternativa... exemplo com fotos ou videos...
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KVN
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Registo: Jan 14, 2011
Mensagens: 16

MensagemColocada: Dom Nov 13, 2011 - 3:33 am    Assunto: Responder com Citação

hoje estive a falar com um sujeito que já foi mecânico e perguntou-me como é que estavam os platinados?. que o prato tinha que estar bem montado pois poderia não estar sincronizado, ora ... não lhe soube dar uma resposta pois não sei sei muito bem do que é que ele estava a falar, o prato tem alguma posição certa para ser montado? e como é que se vê o estado dos platinados? pode ser essa uma das causas do problema?
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João Santos
Vespa Chicco
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Registo: Jul 31, 2012
Mensagens: 28

MensagemColocada: Ter Ago 14, 2012 - 12:21 pm    Assunto: Responder com Citação

Se te deres bem com o inglês dá uma vista de olhos neste site. http://www.scooterhelp.com/tips/engine/engine.sf.vespa.html

Tens ajuda para tudo, também estou a fazer uma revisão ao meu motor e sigo tudo o que eles dizem. É 5 estrelas, também explicam como afinar o prato de bobines:

http://www.scooterhelp.com/tips/timing/points.timing.over.html

Bom trabalho
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