Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

Projecto Vespa Cafe Racer - PK50XLS
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
b120n
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Dec 04, 2007
Mensagens: 28

MensagemColocada: Ter Nov 15, 2011 - 1:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Grandes dicas Minivespa, vou passar lá um dia destes e averiguar, visto que sou de Fernão Ferro mas trabalho no Saldanha.

Esse motor vai ser um animal, vai andar nas horas. Mas já que tás a gastar uma nota preta, devias pensar em converter a travagem para disco, pois tudo o que anda depressa tem de parar depressa.

Este fds tenho de ir à original vespa em Setúbal para ir buscar mais uma pecinhas.
Atendimento 5* e sem dúvida uma mais valia para quem ama estas máquinas.

Fico a aguardar desenvolvimentos da tua máquina.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Ricardo Santos
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Oct 26, 2007
Mensagens: 89

MensagemColocada: Ter Nov 15, 2011 - 10:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Laughing Eu quando não estou no terreno, a minha secretária de trabalho é mais propriamente em Picoas, no edificio PT...

Pelo que temos de nos encontrar no Delta Q pra nos conhecer-mos!!!

Sim na OV Setubal estás bem encaminhado, o João é 10 estrelas, e o pessoal da OV Caneças idem... E claro está que o da Old sem dúvida são também 10 estrelas!!!

A minha LML é uma Vermelha que costuma estar lá em Picoas, mas agora está em casa Laughing

Um abraço
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
b120n
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Dec 04, 2007
Mensagens: 28

MensagemColocada: Qui Nov 17, 2011 - 12:48 pm    Assunto: Responder com Citação

Esse café é bemvindo. Podemos combinar para a semana.

Tou com uma dúvida do caraças.

A internitência dos piscas é comandada a partir do comutador, ou existe um relé no pisca?

Outra situação é a do stop. O stop acende quando é pressionado o travão de pé ou o de mão também faz acender o stop.

Já agora se alguém me arranjasse o esquema eléctrico para os piscas e farois era espectacular.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Ricardo Santos
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Oct 26, 2007
Mensagens: 89

MensagemColocada: Qui Nov 17, 2011 - 4:13 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas,

O Stop só acende no travão de pé (quando aplicado instalação original claro!).

Os piscas é claro que tem de ter relé para tal!!! O comutador é apenas um comando, e o relé vai fazer a intermitência...

Manda-me uma PM com o teu contacto telefonico pra depois combinar-mos!!!

Cumprimentos
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
b120n
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Dec 04, 2007
Mensagens: 28

MensagemColocada: Dom Nov 20, 2011 - 3:37 am    Assunto: Responder com Citação

Bem, meus caros,

Esta fase está completa. Acabei as tampas, arranjei as luzes vermelhas para o farol traseiro e instalei os piscas dianteiros.

Amanhã (só espero que não chova), é hora de ir dar uma volta com a venenosa.


Agora gostava que me aconselhassem sobre kit 102/115 e escapes, para um uso esporádico (fds).

Já agora, o RMS ou DR são alguma coisa de jeito?

A ver se amanhã ponho aqui umas fotos.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Ricardo Santos
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Oct 26, 2007
Mensagens: 89

MensagemColocada: Dom Nov 20, 2011 - 4:44 pm    Assunto: Responder com Citação

Quanto a mim...

Malossi 112cc com carb 19/19 e relação 24/72 dentes direitos e tens um motor fiável e muito equilibrado... Isto deve rondar os 400€ pra ficar no ponto...

Mas isto carece de abrir o motor, que não tem grande ciência! Mas nada como uns 5 minutos de conversa ... Amanhã ligo-te pra marcar-mos o café prometido!

Quanto aos DR e aos RMS, deixa-me já alertar que o barato sai caro!!! Falo com esperiencia propria ... um RMS 85cc por exemplo partia escateis á toa e não dava com o erro! No final, a colaça fornecida no KIT era de um 50cc, ou seja tive de levar ao torneiro para abrir ás dimensões do pistom... gastei no total mais que um kit Polini de aluminio...

Cumprimentos,
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
b120n
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Dec 04, 2007
Mensagens: 28

MensagemColocada: Seg Nov 21, 2011 - 2:21 pm    Assunto: Responder com Citação

Isso é que é falar. Venha de lá o cafezito.

Pois meus caros. Ontem finalmente foi dia de libertar a venenosa.

Em poucas palavras; está magnífica, e a opção do banco foi o melhor que fiz, pois desta forma o centro de gravidade baixou, o que proporciona uma melhor estabilidade em curva. E até que é confortável.

Fui comprar óleo 2T à Norauto em Coina e acabei por dar uma volta de 30 kms para regressar a casa, ao invés dos 3kms de regresso.

Agora sim, está na hora de começar a alterar o motor.

Pois é Minivespa, os DR's são dos favoritos pelos Italianos, embora sejam baratos, pelo que tenho lido, são também muito fiáveis. Os RMS são uma imitação dos DR's mas não consegui descortinar nada em termos de fiabilidade. Estive a falar na OV e disseram-me que já instalaram vários e que até agora não têm tido problemas.

O que te aconteceu, não foi problema com o material do KIT, diria que foram problemas com a embalagem do KIT, lol. Os chinocas trocaram os pés pelas mãos, foi o que foi.

É obvio que o material da POLINI, MALOSSI, PARMAKIT e PINASCO são melhores, mas qualquer um gripa se abusares.

A ver se arranjo tempo para postar umas fotos da Venenosa já acabadinha.
Alguém quer me ajudar a poli-la???hihihihi
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
wavesense
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jul 26, 2011
Mensagens: 16

MensagemColocada: Seg Nov 21, 2011 - 11:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Venham daí essas fotos então.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
wavesense
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jul 26, 2011
Mensagens: 16

MensagemColocada: Dom Nov 27, 2011 - 5:19 pm    Assunto: Responder com Citação

b120n, como resolves-te a situação dos piscas?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
b120n
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Dec 04, 2007
Mensagens: 28

MensagemColocada: Dom Nov 27, 2011 - 7:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas Wavesense,

epá optei por inverter os piscas. Andei a correr tudo o que era lojas de motas, chineses, e sei lá mais o quê, mas não gostei de nada.

Então comecei por pensar em cortar os casquilhos e adaptar uma chapa de alumínio, mas sem querer, virei os piscas ao contrário, e não é que era aquilo que eu queria. Os contactos em vez de ficarem espetados para fora, ficam numa diagonal para dentro.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
wavesense
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jul 26, 2011
Mensagens: 16

MensagemColocada: Dom Nov 27, 2011 - 10:13 pm    Assunto: Responder com Citação

boas b120n, será que podias colocar ai uma foto dos piscas só para ver como ficaram.

Ando a adquirir o máximo de informação antes de começar na minha.

Very Happy
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
b120n
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Dec 04, 2007
Mensagens: 28

MensagemColocada: Ter Nov 29, 2011 - 2:59 pm    Assunto: Responder com Citação

é só pedir.



Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Freitas
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Sep 09, 2011
Mensagens: 36
Local/Origem: leiria

MensagemColocada: Qua Nov 30, 2011 - 2:33 pm    Assunto: Responder com Citação

SImplesmente Sublime!!! jesus! quero que a minha acabe com este final!! embora diferente obvio!|! b120n bom trabalho Smile olha a minha foi para o bate chapa ! optei por nao mudar o chao! porque nao estava assim tao meu e pelos os 50 euros que ia dar pelo chapa por esse dinheiro o bate chapa vai-me arranjar o chao todo , e claro mais a chapa ... Smile vamos ver como vais sair Smile
um bem haja
Freitas
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
b120n
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Dec 04, 2007
Mensagens: 28

MensagemColocada: Qua Nov 30, 2011 - 4:24 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigadão Freitas!
Tou desejoso de ver a tua a rodar.

No fds, estacionei em frente ao aki do Barreiro Retail Park... Brutal, toda a gente olhava para a Venenosa. Até me afastei para apreciar o espectaculo.

Bem isto só quer dizer que tenho de comprar um cadeado melhor lol.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Freitas
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Sep 09, 2011
Mensagens: 36
Local/Origem: leiria

MensagemColocada: Qua Nov 30, 2011 - 5:24 pm    Assunto: Responder com Citação

Wink o bom trabalho deve ser elogiado!
sim tambem estou deserto para ter a minha andar , mas ainda tenho de percorrer um longo caminho !! que nao é facil hihi mas pronto .
Curiosamente trabalho no aki hahah acho um pouco normal pois o pessoal que contratam por norma tem o bichicho de "bricoleiro" lol mas mesmo que não tivessem vendo uma beldade dessas tinham de parar !! Wink

quanto ao cadeado se quiseres, ( nao sei bem o que procuras ou queres ! ) mas posso te dar o site ,que vi numa revista muito boa chamada "Scootering", e que me pareceu ser muito interessante...
abraco
Freitas
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
Página 2 de 3

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.84 Segundos