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Vou precisar de conselhos ...

 
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Autor Mensagem
Vitor
Vespa Chicco
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Registo: Jul 10, 2010
Mensagens: 21

MensagemColocada: Seg Jan 09, 2012 - 12:19 am    Assunto: Vou precisar de conselhos ... Responder com Citação

Viva,

Tenho a minha primeira 2 tempos a caminho e as primeiras duvidas estão em como a meter a circular. Que tipo de mistura tenho de fazer ? Dentro ou fora do deposito ? Ou é indiferente ? Tem alguma dica pratica para andar lidar com este "problema" ? Algum tipo de kit por exemplo ? O deposito de todas as Vespas é standard (7litros) ?

Conhecem algum tipo de seguros para clássicas ? Como é que pode ser considerada clássica ? Como é que posso ter uma daquelas matriculas antigas ? Sao exclusivas para motas com registos prévios portugueses ?

Obrigado,
Vl
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4594

MensagemColocada: Ter Jan 10, 2012 - 5:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa tarde e, já gora, bem vindo! Cool

Respondendo a tantas questões... Um pouco de pesquisa aqui pelo site / fórum e muitas delas já estariam respondidas, mas vamos lá...

O Vespa Clube de Lisboa tem uma parceria para seguros mais vantajosos para os seus associados. Passa pela sede numa destas quintas-feiras e informa-te (entretanto podes ir vendo as condições em http://www.vespaclubelisboa.pt/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=3288

Relativamente à mistura é a 2%. 3% se estiveres receoso. O óleo a usar será sempre semi-sintético ou sintético, nada de minerais.

Capacidade do depósito depende do modelo de Vespa... E agora reparo que não o indicaste aqui, seria um bom início...

Umas fotos... Cool

Boas curvas!
_________________
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Vitor
Vespa Chicco
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Registo: Jul 10, 2010
Mensagens: 21

MensagemColocada: Qua Jan 11, 2012 - 1:55 am    Assunto: Vou precisar de uns conselhos ... Responder com Citação

Olá Pedro.

Obrigado pela resposta. Eu já sou sócio do VCL. E também já tenho uma Vespa GTS 125 Super. Ja fui a alguns bons eventos vossos. Como desde sempre o modelo que me atraía era o GS mas também com a desvantagem de serem muito caras acabei por fazer um bom negocio com uma equivalente. É uma Vespa Messerschmitt T3 de 1958, uma 150 em tudo semelhante à 2a versao da GS. Exteriormente é praticamente igual embora apenas com alterações mínimas. Foi fabricada em Augsburg e encontrei-a a menos de 100 km desta cidade.

Ainda não a vi "cara a cara" uma vez que pedi a ajuda a um amigo alemão para fazer a compra. O vendedor nao queria vender-me a mota porque preferia que ficasse na Alemanha. Desde entao tem sido um longo processo de ansiedade que ja dura ha mais de 2 meses. Pela descrição dele e pelas fotografias que tirou parece estar em muito bom estado (tinha inspecção alemã até 2013). Tem alguns riscos que parecem ter sido causados por transportes anteriores mas nada de dramático. Também não tem a cor original. Esta actualmente pintada de preto.

Deve chegar a Portugal na próxima semana e depois começa o longo processo de homologação e legalização. Depois posso mostrar aqui algumas fotografias.


Obrigado,
Vítor Luís
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4594

MensagemColocada: Seg Jan 16, 2012 - 12:19 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa sorte com esse processo! Cool

Vai dizendo como está a correr e, se possível, descreve o processo de homologação que decerto há por aí mais quem queira saber o que é preciso, se é possível e quanto custa homologar uma Vespa importada em PT...
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Vitor
Vespa Chicco
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Registo: Jul 10, 2010
Mensagens: 21

MensagemColocada: Qua Jan 18, 2012 - 1:25 am    Assunto: Já chegou ! Responder com Citação

Chegou hoje o brinquedo novo para guardar para a próxima geração.

Não tenho tanta experiência assim mas parece-me um misto de uma GS com uma VBB. Tem roda 10 original, mas o porta luvas lateral esquerdo, o garfo, e a roda sobressalente à frente apontam mais para a VBB. Também só tem 3 velocidades. No registo alemão é uma Vespa 150T de 1958.

Vai precisar de um retoque geral de pintura e de rever uma mossa pequena à frente. Não pegou à primeira na saída do camião e tive de a trazer a braços para casa. Mas agora com mais calma já a meti a trabalhar. Tem muita pinta !

A legalização passa por :

1- pedido de homologação ao IMTT. Para modelos anteriores a 1997 é necessária uma ficha técnica da Mota que tem de ser dada pelo construtor (de preferencia no pais de origem). 100 EUR
2- inspecção tipo B. Creio que em Miraflores. 165 EUR
3- pagamento de imposto sobre veículos (para 150cc anda à volta dos 58 EUR) e pedido de matricula na alfândega.

Tudo indica que a maior parte dos modelos é legalizável. Só é mais difícil se forem modelos desportivos ou derivados de competição.

Amanha coloco umas fotos.
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4594

MensagemColocada: Qua Jan 18, 2012 - 6:55 pm    Assunto: Responder com Citação

E consegues obter o certificados na Messerschmitt? Isso ainda existe ou existe alguém com os direitos de que te passe o certificado?

Às vezes a dificuldade passa mais por aí que outra coisa... Por exemplo, aqui em Espanha, as Motovespa... Faliu e... caput!

(a tua Vespa deve ser mais ou menos isto: http://www.alteroller.de/t3/t3.html)
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Vitor
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Registo: Jul 10, 2010
Mensagens: 21

MensagemColocada: Qua Jan 18, 2012 - 9:55 pm    Assunto: Importação Vespa Responder com Citação

Aparentemente ! E é mesmo só aparentemente, como tem inspecção feita até 2013, basta-me um certificado da TUV com as características técnicas.

A ver vamos.

Hoje já dei uma voltinha na rua aqui por perto. Vai a baixo com alguma facilidade mas não sei se é por não estar quente. Também só estou a puxar o ar para a meter a trabalhar e desligo-o logo a seguir. Não sei se será o mais indicado.

Não posso esticar-me mais porque tem pouca gasolina e ainda não comprei o óleo para misturar. Já fiz um gande avanço em descobrir como levanto o banco !

Vou postar algumas fotografias para me darem a vossa perspectiva sobre a que é que se "aproxima" este modelo.
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Vitor
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Registo: Jul 10, 2010
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MensagemColocada: Qui Jan 19, 2012 - 1:22 am    Assunto: Vespa 150T Responder com Citação









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Pedro Estevão
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4594

MensagemColocada: Seg Jan 23, 2012 - 1:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Está com muito bom aspecto, parabéns pela aquisição!

Agora é andar com o processo de legalização... Quer dizer então que, do que percebi do teu post anterior, se um veículo tiver TUV pode circular em PT sem problema... Ou percebi mal?
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Vitor
Vespa Chicco
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Registo: Jul 10, 2010
Mensagens: 21

MensagemColocada: Seg Jan 23, 2012 - 11:47 pm    Assunto: Legalização Responder com Citação

Eram boatos !!!

Fui hoje ao IMTT e caí na realidade. Precisam de um teste de nível de ruído (apesar de ter estes valores nos documentos originais). Há 3 empresas que o fazem. Todas do Norte. Há uma delas que vem 2 vezes por mês ao aeródromo de Santarém. Lá vou metê-lá num reboque para ir até lá.

Depois preciso de um carimbo do fabricante para comprovar que não tem homologação. Adicionara isto a ficha técnica (que a Piaggio diz que me vai dar de uma Vespa GS) que tenho receio de não ser aceite porque não confere com os documentos actuais.

Mais 3 semanas de espera para emitir a homologação. Depois a inspecção e ir à alfândega com tudo isto. Se não o conseguir fazer em 42 dias pago multa. Enfim tenho muito por onde me mexer até que possa dar umas voltinhas. Por enquanto só aqui a volta de casa.
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