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Afinar carburador Pk 50
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Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
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Autor Mensagem
dav10
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MensagemColocada: Qui Fev 16, 2012 - 10:23 pm    Assunto: Afinar carburador Pk 50 Responder com Citação

Boas

Queria saber como afinar o carburador de uma vespa pk50
Sei que a mota tem de estar quente mas não sei que parafusos mexer ou rodar

Cumprimentos
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pk50antunes
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Mensagens: 2

MensagemColocada: Seg Fev 20, 2012 - 4:37 pm    Assunto: Re: Afinar carburador Pk 50 Responder com Citação

dav10 escreveu:
Boas

Queria saber como afinar o carburador de uma vespa pk50
Sei que a mota tem de estar quente mas não sei que parafusos mexer ou rodar

Cumprimentos


Tenho o mesmo problema tambem solicito de ajuda. agradeço Wink
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Nuno [email protected]
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MensagemColocada: Sáb Nov 10, 2012 - 4:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Alguen sabe??

Cumps.
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Ricardo
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MensagemColocada: Sáb Nov 10, 2012 - 9:22 pm    Assunto: Responder com Citação

boas depois de tudo limpinho apertas o parafuso da mistura todo e voltas a desapertar uma volta e meia a duas afinas o relamtim e pronto ja esta o para fuso da mistura e o q assinalei a vermelho o de relamtim e o de cima ao lado do afinador do cabo de acelerador
PS: normalmente tens de dar duas voltas no parafuso da mistura

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Nuno [email protected]
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MensagemColocada: Sáb Nov 10, 2012 - 10:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Pelo que percebi:

O parafuso da mistura aperto todo até ao fim, depois desaperto 1,5 volta a 2 voltas.

O aperto em plastico mais o acerto do acelarador acertam o relantim.

É isso??

Cumps.
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Ricardo
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MensagemColocada: Dom Nov 11, 2012 - 2:12 am    Assunto: Responder com Citação

não o de plástico que tens marcado como relamtim e que apertas todo e depois desapertas 1 a 2 voltas o que tens marcado como mistura e apenas um gigler que deve ficar apertado VE COM ATENÇAO A IMAGEM

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Nuno [email protected]
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MensagemColocada: Dom Nov 11, 2012 - 2:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Ah o relantim é afinado pelo que liga o cabo do acelador.



Cumps.
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MensagemColocada: Dom Nov 11, 2012 - 4:04 pm    Assunto: Responder com Citação

exacto aproveita e tira a caixa do filtro de ar se ainda tiver aquele filtro em rede tira-o fora que so atrapalha
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MensagemColocada: Dom Nov 11, 2012 - 5:08 pm    Assunto: Responder com Citação

E fica sem filtro??

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MensagemColocada: Dom Nov 11, 2012 - 6:34 pm    Assunto: Responder com Citação

nao fica so com a caixa preta o que tiras e o filtro redondo de rede isto se ainda o tiver
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MensagemColocada: Dom Nov 11, 2012 - 9:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Ainda tem sim.

Mas depois não entra lixo para la??

Cumps.
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MensagemColocada: Seg Nov 12, 2012 - 12:07 am    Assunto: Responder com Citação

entrar entra sempre mas quanto mais ar o carburador aspirar melhor queima a gasolina e menos poço faz isto na minha opinião foi o que fiz na minha para alem de meter giglers maiores adequados ao meu kit.
mas aconselhate tb com mais alguém aqui do forum tipo Paulo Viana
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MensagemColocada: Sex Nov 16, 2012 - 11:39 pm    Assunto: Responder com Citação

ok.

Agora está fixe mas agora o acelarador fica preço, e não é o cabo.

Quando acelero a com mais alma o carburdor fica preso o que podera ser???

A mola interna dele?

Cumps.
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MensagemColocada: Sáb Nov 17, 2012 - 12:27 pm    Assunto: Responder com Citação

sim pode ser tira a tampa de cima dele e experimenta lubrificar tipo com wd40 a ver se solta pelo que vi na tua imagem tb tens o afinador do cabo muito desapertado o que obriga a bicha a fazer uma curva grande e fica forçada eu apertava o afinador todo e voltava a esticar o cabo no serra cabos no volante aproveita e faz um funil em papel fixas a ponta do cabo no volante e com um bocadinho de óleo ou wd lubrifica o cabo para que fique macio.
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Pedro Estevão
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MensagemColocada: Ter Nov 20, 2012 - 11:15 am    Assunto: Responder com Citação

Tens a curva da bicha do cabo do acelerador muito apertada (vê-se na tua imagem). Tens que efectuar uma curva mais suave e larga.

Em relação ao filtro do ar, eu não retirava a rede. Faz menos poço sim, mas entra mais lixo e, se não mexeres nos gigleurs, não precisas de mais ar para nada. Até porque a equação + ar, + gasolina = + velocidade é tão redutora que quase se torna errada...
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