Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


 
 
  FAQFAQ   PesquisarPesquisar   Mensagens PrivadasMensagens Privadas   GruposGrupos   ResumosResumos  

As minhas vespas

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Thigu
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jun 04, 2009
Mensagens: 12

MensagemColocada: Qua Abr 25, 2012 - 1:50 pm    Assunto: As minhas vespas Responder com Citação

Olá a todos.
Já por tempos andei por este fórum onde aprendi muita coisa, tenho andado um pouco mais afastado mas a paixão pelas vespas...essa está cá sempre.
Desde a minha primeira apresentação já há muito tempo já adquiri mais duas vespas, uma 50S e uma VBB1T de 1961.

Fotos da minha primeira vespa que eu restaurei e reparei o motor.





De seguida restaurei por completo esta 50s só tenho fotos da fase final, as outras perdi, pena porque foi um restauro ao pormenor. Esta foi mesmo restaurada de verdade, levou tudo novo...!








E por fim...a ultima aquisição
Vespa 150 VBB1T de 1961







Sem ser vespa ainda tenho uma casal de duas velocidades que era do meu avo e uma Honda Mini Trail 50 de 1970


Vou estar mais atento aqui ao fórum e vou restaurar completamente a VBB. Vou necessitar da vossa colaboração.

Um abraço.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
jof
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jun 22, 2011
Mensagens: 5

MensagemColocada: Sex Abr 27, 2012 - 12:04 pm    Assunto: Bem Bonitas Responder com Citação

Muitos parabens, são bem bonitas, tambem tenho mais que uma, mas as minhas de clássico nada têm, são duas LX 50 Very Happy
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Thigu
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jun 04, 2009
Mensagens: 12

MensagemColocada: Sáb Abr 28, 2012 - 12:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Alguém me sabe dizer se a minha VBB está original?
Alguém que seja mais entendido podia dar uma opinião.
Já me disseram que as daquele modelo não tinham o pneu atrás.
Outros já disseram que as VBB1T tinham o conta kms quadrado e a minha tem oval...

Gostaria de saber uma opinião.

Obrigado
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
TBarreiros
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Apr 06, 2012
Mensagens: 27

MensagemColocada: Sáb Abr 28, 2012 - 7:48 pm    Assunto: Responder com Citação

Muitos parabéns as motas Vespas são Lindas !!!!!!! Very Happy

Quando a tua questão infelizmente ao tenho esse conhecimento ... Mas certamente alguém expert ira te ajudar Wink
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4592

MensagemColocada: Seg Mai 07, 2012 - 12:27 pm    Assunto: Responder com Citação

O pneu atrás... julgando meramente pelos parafusos na parte da frente diria que era aí que ela estava, tipo 50S...

Mas sei que havia modelos que tinham o pneu atrás, pode ser que tenham utilizado um desses suportes para meter na tua...
_________________
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Thigu
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jun 04, 2009
Mensagens: 12

MensagemColocada: Ter Mai 08, 2012 - 5:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu as que tenho visto com pneu atrás também têm os parafusos na parte da frente. Agora também não sei, eu comprei assim, por isso não faço idéia...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
ccosta
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Aug 09, 2005
Mensagens: 24

MensagemColocada: Ter Mai 08, 2012 - 9:13 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas noites,
parabens pelas maquinas.
Em relação ao suporte da roda no Vespa tecnica 2 a vbb1t de 1961 não aparece com suporte em lado nenhum, apenas com os dois parafusos a frente, mas a de 63 que e a vbb2 ja aparece com esse suporte.
Antigamente a roda suplente era comprada a parte como acessorio extra, e ai incluia comprar tambem o suporte da roda. Por isso fica ao teu criterio, mas ja que tens esse suporte, deves usar com a roda suplente.E é uma das caracteristicas das vbb terem a roda ai atras.
Uma das coisas que não estão originais para mim,pelo que vejo das fotos, são os bancos ou selas individuais, deveriao ser maiores, falta tambem os frisos dos balons laterais.

E se vais recuperar /restaurar a maquina, as vbb1t so sairao em azul metalico
e as vbb2t em mid blue (azul medio???)o meu vespa tecnico é em ingles

Apesar de a cor não estar original, eu pessoalmente gosto desse cinza prata.

Fica ao teu criterio fazer o que quiseres, mas acho que devias era disfrutar dela como esta,
e não te preocupares muito com o que esta original ou não.
Siga a por quilometros nela
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
ccosta
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Aug 09, 2005
Mensagens: 24

MensagemColocada: Ter Mai 08, 2012 - 9:22 pm    Assunto: Responder com Citação

Esqueçi-me de referir que o conta km original é o oval, e nao o quadrado,
provavelmente o que la esta até é o original e tudo, espero que esteja a funcionar
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Thigu
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jun 04, 2009
Mensagens: 12

MensagemColocada: Ter Mai 08, 2012 - 11:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Hoje dei a minha primeira volta... É totalmente diferente da 50s... Mas estranhei o facto de em curva vibrar a direção... Até me asrustei... E tava a ver que não a segurava. Tive a ver e não tem folga na direção, mas o amortecedor está super macio, parece que nem existe...será disso ou pode ter sido alguma porrada que apanhou? Achei estranho o nariz estar em tão mau estado... Fiquei um pouco preocupado, para não dizer...muito... Cumprimentos.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4592

MensagemColocada: Qua Mai 09, 2012 - 3:19 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois... De facto as "Vespas antigas" nunca primaram pela capacidade do amortecimento do conjunto frontal, mas não era suposto fazer isso...

O ideal seria experimentar um amortecedor novo. Mas experimenta verificar se a jante está empenada primeiro...
_________________
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


 
 
Quer ter as notícias do Vespa Clube de Lisboa, sempre actualizadas, no seu site? É simples, clique aqui e saiba como...
Copyright © Vespa Clube de Lisboa, excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios)
CMS based on PHP-Nuke | Engineering: net7ra
Página gerada em: 0.29 Segundos