Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


 
 
  FAQFAQ   PesquisarPesquisar   Mensagens PrivadasMensagens Privadas   GruposGrupos   ResumosResumos  

FL2 Kit novo e agora? Afinações?

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Nuno Fernandes
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jun 26, 2011
Mensagens: 14

MensagemColocada: Qua Mai 02, 2012 - 7:48 pm    Assunto: FL2 Kit novo e agora? Afinações? Responder com Citação

Boas a todos tenho uma Vespa 50 FL2 tinha de cilindrada 50cc, depois aconselharam-me a pôr uma cilindrada maior e assim fiz. Optei por um Kit de 85 cc e liguei para a OriginalVespa e pedi o material necessário para a dita alteração que foi o seguinte:
¬ -Kit cilindro 6 janelas D.50mm 85cc
-Gicleur max. D.078 50S/PK/FL2
-Gicleur min. longo D.045 PK/FL2
-Discos emb. (kit ref.4+3+molas) FL2 Newfren
-Carreto 16D. veio primário 50S/PK/FL2
Feita a alteração o meu mecânico disse que depois de uma rodagem teriam de ser feitas algumas afinações. Fiz cerca de 90 Km com ela e notei o seguinte:
1- Quando desligo a Vespa e ela está quente custa a pegar só mesmo de empurrão, e se estiver fria pega logo á primeira
2-Por vezes quando a ponho a trabalhar ela custa a acelerar engasga um pouco
3-Ao mudar a velocidade de 3ª para 4ª ela tem uma boa rotação, mas logo de seguida perde a rotação e só passados uns bons instantes é que volta a ter um bom desenvolvimento
4-Os primeiros quilómetros notei uma diferença enorme um óptimo desenvolvimento mas mais para o fim parece-me ter perdido um pouco a força( mas pode ser só impressão minha)
Dado haver aqui pessoas entendidas na matéria podiam-me dar uma ajuda?
Um abraço e desde já obrigado a todos
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4613

MensagemColocada: Seg Mai 07, 2012 - 12:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Isso parece-me ser má afinação do carburador...

A diferença entre o máximo da 3ª e o minimo da 4ª é normal. Já de origem se nota, notar-se-á mais na tua porque mudaste para um carreto maior.
_________________
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


 
 
Quer ter as notícias do Vespa Clube de Lisboa, sempre actualizadas, no seu site? É simples, clique aqui e saiba como...
Copyright © Vespa Clube de Lisboa, excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios)
CMS based on PHP-Nuke | Engineering: net7ra
Página gerada em: 0.12 Segundos