Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
Nuno Fernandes Vespa Chicco
Registo: Jun 26, 2011 Mensagens: 14
|
Colocada: Qua Mai 02, 2012 - 7:48 pm Assunto: FL2 Kit novo e agora? Afinações? |
|
|
Boas a todos tenho uma Vespa 50 FL2 tinha de cilindrada 50cc, depois aconselharam-me a pôr uma cilindrada maior e assim fiz. Optei por um Kit de 85 cc e liguei para a OriginalVespa e pedi o material necessário para a dita alteração que foi o seguinte:
¬ -Kit cilindro 6 janelas D.50mm 85cc
-Gicleur max. D.078 50S/PK/FL2
-Gicleur min. longo D.045 PK/FL2
-Discos emb. (kit ref.4+3+molas) FL2 Newfren
-Carreto 16D. veio primário 50S/PK/FL2
Feita a alteração o meu mecânico disse que depois de uma rodagem teriam de ser feitas algumas afinações. Fiz cerca de 90 Km com ela e notei o seguinte:
1- Quando desligo a Vespa e ela está quente custa a pegar só mesmo de empurrão, e se estiver fria pega logo á primeira
2-Por vezes quando a ponho a trabalhar ela custa a acelerar engasga um pouco
3-Ao mudar a velocidade de 3ª para 4ª ela tem uma boa rotação, mas logo de seguida perde a rotação e só passados uns bons instantes é que volta a ter um bom desenvolvimento
4-Os primeiros quilómetros notei uma diferença enorme um óptimo desenvolvimento mas mais para o fim parece-me ter perdido um pouco a força( mas pode ser só impressão minha)
Dado haver aqui pessoas entendidas na matéria podiam-me dar uma ajuda?
Um abraço e desde já obrigado a todos |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4954
|
Colocada: Seg Mai 07, 2012 - 12:06 pm Assunto: |
|
|
Isso parece-me ser má afinação do carburador...
A diferença entre o máximo da 3ª e o minimo da 4ª é normal. Já de origem se nota, notar-se-á mais na tua porque mudaste para um carreto maior. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|