Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


 
 
  FAQFAQ   PesquisarPesquisar   Mensagens PrivadasMensagens Privadas   GruposGrupos   ResumosResumos  

Apresentação JoaoGFR & o Mosquito Azul
Ir à página 1, 2  Seguinte
 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
JoaoGFR
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Jul 13, 2012
Mensagens: 58
Local/Origem: Charneca Caparica

MensagemColocada: Sex Jul 13, 2012 - 9:17 am    Assunto: Apresentação JoaoGFR & o Mosquito Azul Responder com Citação

Bom dia companheiros vespistas!

Chamo-me João, tenho 35 anos e moro na Charneca da Caparica e faz aproximadamente um mês que sou o feliz proprietario de uma Vespa PX 125, a qual uso diáriamente nas minhas viagens até ao trabalho, em Lisboa.

Sempre gostei de vespas mas só agora se proporcionou a aquisição de uma 125 para utilizar diariamente e claro que a escolha não poderia recair sobre mais nenhuma outra senão a mitica PX 125!
Sei que não é o meio de locomoção mais rapido, nem o mais confortavel, mas é sem dúvida o que mais gozo me proporciona!


Aqui fica uma foto do meu "mosquito azul", como lhe chamo... Laughing




Espero vir a aprender com quem sabe sobre estas belas e eternas maquinas, pois eu percebo algumas coisas de carros, de jipes (tenho um suzuki samurai no qual já fui a Marrocos), de moto4's (já tive 3), mas é a minha primeira vespa e como tal ainda estou muito verde no que toca a assuntos relacionados com esta... Embarassed


Editado pela última vez por JoaoGFR em Qui Ago 16, 2012 - 9:03 am, num total de 3 vezes
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Miguel Miranda
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Sep 19, 2006
Mensagens: 11

MensagemColocada: Sex Jul 13, 2012 - 10:23 am    Assunto: Responder com Citação

Parabéns! Fizeste uma excelente escolha com a PX. E o Portinho da Arrábida também é 5*.

MM
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4594

MensagemColocada: Seg Jul 16, 2012 - 2:40 pm    Assunto: Responder com Citação

Parabéns pela aquisição! E ainda por cima esse azulq ue acho espectacular! Cool
Boas curvas e bem vindo!
_________________
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
JoaoGFR
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Jul 13, 2012
Mensagens: 58
Local/Origem: Charneca Caparica

MensagemColocada: Qui Ago 16, 2012 - 9:21 am    Assunto: Responder com Citação

Este feriado andei de volta da vespa a tentar afinar o carburador e, no pouco tempo de descanso que tive, consegui juntar algumas fotos e filmes para colocar aqui.

Relativamente ao carburador cheguei á conclusão que o problema de a minha vespa não funcionar a 100% com o gigleur de 105 deve-se ao facto de o filtro de ar, mesmo tendo trocado o de origem por outro supostamente melhor, não conseguir passagem de ar suficiente para que tudo funcione como deve ser. Sem o filtro de ar colocado a vespa funciona lindamente e anda que é uma maravilha, assim que coloco o filtro fica toda atrofiada... Sad
Optei por voltar a colocar o gigleur de origem enquanto não arranjo solução para esta situação, mas fico aberto a sugestões por parte dos mais entendidos que eu... Smile


Mas chega de conversa e aqui ficam as fotos tiradas:

Para começar aqui ficam umas fotos do escape de origem e do novo escape, um SIP road:

Stock:






Os dois lado a lado:




E o SIP Road já no sitio:






E uns filmes do antes e do depois:

Stock:

&feature=g-upl

SIP road:

&feature=g-upl


Para finalizar umas fotos do outro extra colocado, o poisa pés para pendura:

Antes:



Depois:







E pronto, por agora é tudo. Smile

Abraços
_________________
Vespa PX 125 - o mosquito azul! Smile
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4594

MensagemColocada: Qui Ago 16, 2012 - 12:40 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom trabalho!

E só pelo som do escape... se percebe o funcionamento da Vespa! O de origem é um som mesmo abafado!

Relativamente ao filtro de ar... o teu é daqueles que tem dupla cobertura? Uma rede mais grossa e outra mais fininha por dentro? Se sim está explicado.

Experimenta tirar esse rede mais fininha. Se não, compra um filtro de ar para as PX 125 mais antigas que não tinham nada disso!

Ah... e essa cor azul... adoro!!! Cool
_________________
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
JoaoGFR
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Jul 13, 2012
Mensagens: 58
Local/Origem: Charneca Caparica

MensagemColocada: Qui Ago 16, 2012 - 1:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas Pedro,

Realmente o som da vespa nao tem nada a ver. Para mim ficou muito mais lindo assim e a nivel de andamento então nem se fala. Continua a ser uma vespa 125 mas dá ainda mais gozo de conduzir agora. Smile


O filtro que tenho é este:

http://www.sip-scootershop.com/en/wwimages/d69e6b41-a00d-49b6-a8e0-4e10eb512292.jpg

Mandei vir juntamente com o escape na esperança que fosse melhor que o de origem mas acho uma bela treta...
Quanto a ter 2 redes não tenho a certeza mas quando chegar a casa já vou confirmar e se assim for saco fora a tal rede interior.

Quando comecei a pesquisar sobre o que fazer ao filtro encontrei quem mencione obter bons ganhos efectuando 2 furos no filtro, conforme mostra nesta foto:

http://www.vespalabs.org/@api/deki/files/690/=original_vs_holes.jpg

Já alguém efectuou tal alteração?


Outra alternativa que encontrei foi o kit de admissão da Polini para a vespa:

http://beedspeed.com/images/PoliniFilterKit203.0152P200.jpg

http://www.polini.com/dep/polini_aspiraz_vespa.jpg

Tem muito bom aspecto e, a meu ver, será o que melhor deixará respirar a vespa, no entanto deixa-me algo receoso...

Hoje vou voltar á Oldscooter para tentar arranjar uma solução para a falta de ar da vespa... Rolling Eyes
_________________
Vespa PX 125 - o mosquito azul! Smile
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
JoaoGFR
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Jul 13, 2012
Mensagens: 58
Local/Origem: Charneca Caparica

MensagemColocada: Sex Ago 17, 2012 - 9:50 am    Assunto: Responder com Citação

Bem, para actualizar aqui o topico, ontem voltei á Oldscooter e cheguei á conclusão que o filtro que tinha mandado vir juntamente com o escape é uma verdadeira porcaria...
A conselho deles adquiri um filtro novo, da PX 200, que já permite uma maior respiração do motor e lá fui eu para casa tentar novamente afinar a vespa.

Troquei o gigleur pelo de 105 novamente, coloquei o novo filtro e... depois de 1h a tentar e 1/4 de deposito gastos desisti... Embora tenha ficado melhor, e em baixos e médios regimes funcionasse em pleno, em altos regimes a vespa continuava a engasgar-se.

Optei por retirar de vez o gigleur pois acho que este só pode ser grande demais.

Coloquei o gigleur de origem, mantendo o novo filtro e voltei a afinar a vespa.
Parti da afinação de origem (2 e 1/2 voltas para o ralenti e 1 e 1/2 voltas para a mistura), rodei um pouco mais o parafuso da mistura para compensar o novo filtro e o facto de antes a mota se embrulhar em 4a e... ficou impecavel! Neste momento puxa bem em todas as mudanças e sem hesitações.

Sei que aconselham a meter um gigleur maior quando se troca o escape, para evitar que o motor possa agarrar, mas por agora vou manter assim pois é o melhor setup dos que experimentei.
Quando levar a vespa á revisão logo pondero experimentar um gigleur intermedio... o tal de 102 que queria inicialmente.
_________________
Vespa PX 125 - o mosquito azul! Smile
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4594

MensagemColocada: Sex Ago 17, 2012 - 10:51 am    Assunto: Responder com Citação

Pois de facto só buracos podem ajudar... É que a "cabeça" dos gigleurs fica nesse sítio e assim podem aspirar mais ar, mas mais ar sem mais gasolina... não sei se será assim tão bom... Mas tb buracos sem o filtro / rede deixar entrar mais ar... ele não chega lá, mesmo com os buracos não alimentará o motor. Creio que a combinação ideal será mesmo um filtro decente com o gigleur 102...

O polini pois claro que será melhor, mas tb te digo que aspirar o ar não de dentro da Vespa como de origem - via o fole de borracha que liga o carburador ao interior do chassi - mas sim do exterior e onde circula mais pó e lama e o raio será assim tão boa alternativa. Cheira-me a que terás que andar sempre a lavar o filtro de ar.

O filtro de ar da PX200 de facto não tem nada a ver com esse. A rede é muito mais aberta e por isso o ar entra mais livremente do que no que compraste que pela foto parece ter a malha muito mais apertada...

O da PX 200, na SIP

(ainda assim parece-me ser um pouco mais apertado que o da minha, a ver se tiro uma foto ao meu para veres)
_________________
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
JoaoGFR
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Jul 13, 2012
Mensagens: 58
Local/Origem: Charneca Caparica

MensagemColocada: Sex Ago 17, 2012 - 11:13 am    Assunto: Responder com Citação

Eu na vespa sentia falta de ar, mesmo com o gigleur de origem e neste momento sinto a vespa muito melhor, pois já não a sinto a engasgar a nenhuma rotação.
De qualquer modo acredito que com o gigleur de 102 fique melhor, mas tenho que dar descanso aos vizinhos antes de me meter novamente com afinações e testes lá na rua... lol


Quanto ao filtro que agora comprei, é mesmo o original da vespa PX200, pelo que deve ser igual ao teu.
Nao gostei nada da qualidade do filtro que mandei vir da SIP por isso, no que toca a filtros, não volto a mandar vir de lá...

Em relação ao filtro Polini, o meu receio é mesmo o que mencionas. O local onde o filtro fica a puxar ar vai fazer com que ande sempre imundo e como eu ainda faço bastantes kms por semana iria implicar ter que lavar o filtro todas as semanas... Mas estou satisfeito com o filtro da PX200 por isso retirei o filtro Polini da ideia.

Para a semana, se tiver tempo, passo de novo na Oldscooter e trago um gigleur de 102 para novos testes. Razz
_________________
Vespa PX 125 - o mosquito azul! Smile
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
JoaoGFR
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Jul 13, 2012
Mensagens: 58
Local/Origem: Charneca Caparica

MensagemColocada: Seg Ago 27, 2012 - 10:30 pm    Assunto: Responder com Citação

Aqui ficam mais umas fotos da vespa, na companhia da minha outra reliquia, um VW Carocha 1300 de 1969, que por acaso tenho á venda para adivinhem... comprar outra vespa ou LML, que a minha cara metade gostou tanto da experiencia que agora não quer outra coisa senão andar de vespa e ou comprou outra ou arrisco-me a ficar sem a minha... Razz






Aqui fica o link do anuncio:

http://www.standvirtual.com/carros/VW/Carocha/1300/P7344336/

Se por acaso conhecerem alguém interessado em adquirir um carocha digam-me qualquer coisa. Smile
_________________
Vespa PX 125 - o mosquito azul! Smile
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Nuno [email protected]
Vespa 250 GTS
Vespa 250 GTS


Registo: Dec 02, 2011
Mensagens: 251
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qua Ago 29, 2012 - 3:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas,

Olha o amigo João por aqui.

Cumps.
_________________
Nuno Guicho aka [email protected]

Vespa LX 50 2008
Vespa PX125E 1985 [ VNX2T ]
Vespa PK 50 XLS 50 1993 [ V5S2T ]
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
JoaoGFR
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Jul 13, 2012
Mensagens: 58
Local/Origem: Charneca Caparica

MensagemColocada: Qua Ago 29, 2012 - 4:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Nuno [email protected] escreveu:
Boas,

Olha o amigo João por aqui.

Cumps.



Boas Nuno,

Pois é... para se tirar um curso intensivo sobre vespas há que "atacar" em várias frentes! Razz

Abraço
_________________
Vespa PX 125 - o mosquito azul! Smile
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Nuno [email protected]
Vespa 250 GTS
Vespa 250 GTS


Registo: Dec 02, 2011
Mensagens: 251
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qua Ago 29, 2012 - 4:18 pm    Assunto: Responder com Citação

Claro para se parender deve-se praticar e ler.

Força com essa linda menina.

Cumps.
_________________
Nuno Guicho aka [email protected]

Vespa LX 50 2008
Vespa PX125E 1985 [ VNX2T ]
Vespa PK 50 XLS 50 1993 [ V5S2T ]
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
JoaoGFR
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Jul 13, 2012
Mensagens: 58
Local/Origem: Charneca Caparica

MensagemColocada: Seg Set 10, 2012 - 9:38 am    Assunto: Responder com Citação

Boas pessoal,

As férias chegaram ao fim e com o final destas partiu o Carocha para uma nova casa e deu entrada na garagem uma LML para a minha cara metade e para fazer companhia á PX na nossa garagem. É que ela gostou de tal modo da experiencia de conduzir a PX que desde então não quer outra coisa... Smile

Aqui ficam algumas fotos da primeira saida á rua:








É uma LML 150 a 2tempos (sim, a minha cara metade tem carta de mota, eu é que não Embarassed ) e tem uma cor... bem... feminina, como a dona. Razz
_________________
Vespa PX 125 - o mosquito azul! Smile
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Marco Brito
Vespa 150 Sprint V.
Vespa 150 Sprint V.


Registo: Oct 15, 2006
Mensagens: 151
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Seg Set 10, 2012 - 5:05 pm    Assunto: Responder com Citação

JoaoGFR escreveu:
Este feriado andei de volta da vespa a tentar afinar o carburador e, no pouco tempo de descanso que tive, consegui juntar algumas fotos e filmes para colocar aqui.

Relativamente ao carburador cheguei á conclusão que o problema de a minha vespa não funcionar a 100% com o gigleur de 105 deve-se ao facto de o filtro de ar, mesmo tendo trocado o de origem por outro supostamente melhor, não conseguir passagem de ar suficiente para que tudo funcione como deve ser. Sem o filtro de ar colocado a vespa funciona lindamente e anda que é uma maravilha, assim que coloco o filtro fica toda atrofiada... Sad
Optei por voltar a colocar o gigleur de origem enquanto não arranjo solução para esta situação, mas fico aberto a sugestões por parte dos mais entendidos que eu... Smile


Mas chega de conversa e aqui ficam as fotos tiradas:

Para começar aqui ficam umas fotos do escape de origem e do novo escape, um SIP road:

Stock:






Os dois lado a lado:




E o SIP Road já no sitio:






E uns filmes do antes e do depois:

Stock:

&feature=g-upl

SIP road:

&feature=g-upl


Para finalizar umas fotos do outro extra colocado, o poisa pés para pendura:

Antes:



Depois:







E pronto, por agora é tudo. Smile

Abraços


Olá João os pisa pés quanto é que custaram são bem fixes.
_________________
Abraços,

Marco Brito

Sprint 150 `1970 "La Voadora"

PX 150 2007 "Black Pearl"
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


 
 
Quer ter as notícias do Vespa Clube de Lisboa, sempre actualizadas, no seu site? É simples, clique aqui e saiba como...
Copyright © Vespa Clube de Lisboa, excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios)
CMS based on PHP-Nuke | Engineering: net7ra
Página gerada em: 0.49 Segundos