Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


 
 
  FAQFAQ   PesquisarPesquisar   Mensagens PrivadasMensagens Privadas   GruposGrupos   ResumosResumos  

Anular sistema SAS vespa PX 125
Ir à página 1, 2  Seguinte
 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
JoaoGFR
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Jul 13, 2012
Mensagens: 58
Local/Origem: Charneca Caparica

MensagemColocada: Sex Jul 13, 2012 - 11:44 am    Assunto: Anular sistema SAS vespa PX 125 Responder com Citação

Boas companheiros Vespistas,

Estou a ponderar trocar o escape da minha vespa PX 125 por um mais desportivo e sem catalizador de modo a conseguir alguma força extra para as subidas.
Depois de alguma consulta pela net a minha escolha recaiu pelo escape Sip road, pois mantém a estetica identica á original e consigo alguma potencia extra sem ter que efectuar alterações ao carburador (corrijam-me se estiver enganado).

Acontece que esta vespa PX possui um tubo que vai penso que do filtro do ar até ao escape, o tal sistema SAS - Secundary air system - e que suponho que tenha que eliminar trocando de escape, dado que tanto o escape sip road, como outros que vi, não possuem nenhum local para ligar este tubo...

Já alguem por aqui trocou o escape numa vespa PX ultimo modelo? Podem-me informar como fazer para anular o SAS?

O tubo a que me refiro é este:






O meu obrigado desde já pela ajuda.

Abraços
Joao
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4594

MensagemColocada: Seg Jul 16, 2012 - 2:39 pm    Assunto: Responder com Citação

Acho que retiras todo esse conjunto... Mas eu nunca o fiz, não te posso garantir que assim é...
_________________
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
vfonseca
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Apr 25, 2012
Mensagens: 33

MensagemColocada: Seg Jul 16, 2012 - 2:44 pm    Assunto: Responder com Citação

boas,

eu meti um sito+ na minha vespa lx125 e também fiquei com uma ficha ao pendurão (que ligava ao catalizador do escape original). Agora quando ligo a moto acende-me a luz no quadrante...nao sei se é a isso que te estás a referir!

nao sei se estás registado mas dá uma vista de olhos aqui.

http://modernvespa.com/forum/topic60475

ou aqui

http://modernvespa.com/forum/topic68388
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
JoaoGFR
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Jul 13, 2012
Mensagens: 58
Local/Origem: Charneca Caparica

MensagemColocada: Sex Ago 03, 2012 - 2:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Desculpem a demora na resposta mas estive de férias e ainda ando a actualizar-me no que toca a assuntos pendentes.. Embarassed

PEstevao, Vfonseca, obrigado pelas vossas dicas.
Entretanto estive a verificar melhor a coisa e constatei que, no caso da PX é como o PEstevao menciona, retira-se o conjunto por completo e toca a montar o novo escape no sitio. Smile

Agora é esperar que venha a encomenda para ver se a PX ganha um bocadinho mais de alma nas subidas...
_________________
Vespa PX 125 - o mosquito azul! Smile
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
jornalistadeinvestigacao
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jun 22, 2011
Mensagens: 26

MensagemColocada: Dom Ago 05, 2012 - 8:05 am    Assunto: px 150 nova mudavca escape Responder com Citação

Eu mudei o escape na minha px 150 das novas
Coloquei um de origem sem catalizador e ficou muito melhor.

Fizeram-me a troca na OLD SCOOTER

Pergunta lá
A vespa fica a andar muito mais
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
JoaoGFR
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Jul 13, 2012
Mensagens: 58
Local/Origem: Charneca Caparica

MensagemColocada: Seg Ago 06, 2012 - 9:13 am    Assunto: Responder com Citação

Obrigado pela dica.

Já vi como aquilo funciona e já encomendei o novo escape. Chega esta semana.
Espero que realmente se notem melhorias, principalmente a nivel de força nas subidas.
_________________
Vespa PX 125 - o mosquito azul! Smile
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4594

MensagemColocada: Qua Ago 08, 2012 - 4:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Vais ver... Twisted Evil
Depois conta como foi a sensação do depois...
_________________
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
JoaoGFR
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Jul 13, 2012
Mensagens: 58
Local/Origem: Charneca Caparica

MensagemColocada: Qua Ago 08, 2012 - 5:27 pm    Assunto: Responder com Citação

Já chegaram as encomendas efectuadas...

Escape sip road
filtro
poisa-pés para pendura
descanso lateral.

Sabado ja me vou entreter a colocar tudo na vespa e depois comento qual a sensação. Twisted Evil
_________________
Vespa PX 125 - o mosquito azul! Smile
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
JoaoGFR
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Jul 13, 2012
Mensagens: 58
Local/Origem: Charneca Caparica

MensagemColocada: Seg Ago 13, 2012 - 10:39 am    Assunto: Responder com Citação

Novo escape e filtro colocado e... que diferença! Twisted Evil
Ainda falta trocar o gigler (as minhas desculpas se não escrevi como deve ser, mas continuo a ser maçarico nestas andanças Embarassed ) para ficar tudo a 100% mas mesmo assim a diferença já é bem visivel. Estou muito satisfeito. Smile
_________________
Vespa PX 125 - o mosquito azul! Smile
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4594

MensagemColocada: Ter Ago 14, 2012 - 10:08 am    Assunto: Responder com Citação

Smile
E esse escape, SIP road, apesar da aparencia muito parecida ao original, dizem que não tem nada a ver...
_________________
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
JoaoGFR
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Jul 13, 2012
Mensagens: 58
Local/Origem: Charneca Caparica

MensagemColocada: Ter Ago 14, 2012 - 10:25 am    Assunto: Responder com Citação

Pedro Estevão escreveu:
Smile
E esse escape, SIP road, apesar da aparencia muito parecida ao original, dizem que não tem nada a ver...


Podes crer. A primeira vez que o vi fiquei um bocado reticente e mesmo quando liguei a vespa pela primeira vez pensei "isto parece estar na mesma", mas depois de andar um pouco notou-se a diferença e muito!

Seguindo as indicações de varios companheiros vespistas optei por trocar também o gigler para um de medida superior, mas como sou maçarico e não percebo muito daquilo fiquei com o carburador desafinado... Sad
Tenho que afinar o carburador pois neste momento a vespa está com pouca força tanto em baixas como em altas, só se aproveitando os medios regimes... Rolling Eyes
_________________
Vespa PX 125 - o mosquito azul! Smile
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4594

MensagemColocada: Ter Ago 14, 2012 - 10:32 am    Assunto: Responder com Citação

Então o gigleur não foi a melhor opção...
Qual a medida de origem e o gigleur que colocaste?
_________________
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
JoaoGFR
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Jul 13, 2012
Mensagens: 58
Local/Origem: Charneca Caparica

MensagemColocada: Ter Ago 14, 2012 - 10:52 am    Assunto: Responder com Citação

Pedro Estevão escreveu:
Então o gigleur não foi a melhor opção...
Qual a medida de origem e o gigleur que colocaste?


De origem a PX tras um gigleur de 96 e fui á Oldscooter para comprar um de 102 que foi o que me indicaram mas na Oldscooter aconselharam-me a meter antes um de 105 pois o escape sip road é muito aberto e que se calhar o de 102 era pouco... Infelizmente ontem troquei o Gigleur mas já não tive tempo de fazer testes e só hoje de manha constatei que a vespa se embrulhava, principalmente a partir de 2/3 de acelerador.
Mas mesmo em baixas nao está com a mesma resposta que tinha com o gigleur de origem...
Á hora de almoço vou passar na Oldscooter pois trabalho perto deles para ver se será defeito meu que desafinei o carburador ou do gigleur mesmo...
Mas fiquei mesmo desanimado de manha quando peguei na PX pois estava todo contente com a performance dela ontem e até dormi mal a pensar que hoje ainda estaria melhor e afinal estava pior e como tinha que vir trabalhar já nem tive tempo de voltar a meter o gigleur de origem...
_________________
Vespa PX 125 - o mosquito azul! Smile
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4594

MensagemColocada: Ter Ago 14, 2012 - 10:56 am    Assunto: Responder com Citação

Pois é o melhor que tens a fazer. E assim logo mudam o gigleur e ou afinam a coisa. As mãos de quem sabe parece que fazem coisas que as nossas não conseguem! Cool
_________________
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
JoaoGFR
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Jul 13, 2012
Mensagens: 58
Local/Origem: Charneca Caparica

MensagemColocada: Ter Ago 14, 2012 - 11:03 am    Assunto: Responder com Citação

Pedro Estevão escreveu:
Pois é o melhor que tens a fazer. E assim logo mudam o gigleur e ou afinam a coisa. As mãos de quem sabe parece que fazem coisas que as nossas não conseguem! Cool


Estou confiante que vou sair de lá com a Vespa a andar nas horas e afinadissima... espero eu... Razz
_________________
Vespa PX 125 - o mosquito azul! Smile
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


 
 
Quer ter as notícias do Vespa Clube de Lisboa, sempre actualizadas, no seu site? É simples, clique aqui e saiba como...
Copyright © Vespa Clube de Lisboa, excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios)
CMS based on PHP-Nuke | Engineering: net7ra
Página gerada em: 0.64 Segundos