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Desmontar motor de fl2

 
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Autor Mensagem
hozeFL2
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jul 23, 2012
Mensagens: 14

MensagemColocada: Qui Ago 09, 2012 - 2:49 pm    Assunto: Desmontar motor de fl2 Responder com Citação

Boas,

meus caros sou um novato neste espetacular mundo das vespas, e entao que decidi restaurar o motor de uma fl2, com o apoio de guidelines etc, para substituir o kick, contudo depois de retirar todos os parafusos nao consigo de maneira nenhuma abrir o motor. depois de olhar para o interior parece que bate nos dentes do disco.

seguem imagens

[img]http://desmond.imageshack.us/Himg525/scaled.php?server=525&filename=06082012100.jpg&res=landing[/img]

[img]http://desmond.imageshack.us/Himg213/scaled.php?server=213&filename=06082012101.jpg&res=landing[/img]

[img]http://desmond.imageshack.us/Himg715/scaled.php?server=715&filename=06082012102.jpg&res=landing[/img]

agradeço toda a ajuda

Obrigado
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Joao Santos
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Oct 01, 2009
Mensagens: 50

MensagemColocada: Sex Ago 10, 2012 - 8:57 pm    Assunto: Responder com Citação

As fotos nao sao visiveis.....
_________________
Se na Mercedes dizem "Existem Mercedes e depois existem os Outros"
Eu posso dizer "Apenas existe a VESPA"
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Ricardo
Vespa 200 Rally
Vespa 200 Rally


Registo: Aug 15, 2012
Mensagens: 203
Local/Origem: estoril

MensagemColocada: Sex Ago 17, 2012 - 11:02 am    Assunto: Responder com Citação

eu tive o mesmo problema tens de sacar a cesta da embraiagem com o saca pro pio pq os caretos do veio de embraiagem ficam presos nos carters não se consegue ver as imagens mas penso q seja esse o teu problema Shocked
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hozeFL2
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jul 23, 2012
Mensagens: 14

MensagemColocada: Sáb Ago 18, 2012 - 12:20 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas,

tirei os pernes e a tampa saiu direitinha.

agora deparei me com outro problema.

o objectivo de abrir o motor era trocar o kick que parecia que estava arrasado, depois de abrir esta tudo em ordem. o que podera ser? para o kick passar?

Obrigado
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Ricardo
Vespa 200 Rally
Vespa 200 Rally


Registo: Aug 15, 2012
Mensagens: 203
Local/Origem: estoril

MensagemColocada: Sáb Ago 18, 2012 - 12:42 pm    Assunto: Responder com Citação

o meu ja fez isso de vez em quando era a embraiagem demasiado afinada e tb lixada por vezes embraiava sozinha vê tb se o parafuso do kik esta bom
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hozeFL2
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jul 23, 2012
Mensagens: 14

MensagemColocada: Sáb Ago 18, 2012 - 1:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigado Ricardo,

o parafuso parece estar bom.
em relaçao a embraigem e que ja nao percebo nada...
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Ricardo
Vespa 200 Rally
Vespa 200 Rally


Registo: Aug 15, 2012
Mensagens: 203
Local/Origem: estoril

MensagemColocada: Sáb Ago 18, 2012 - 1:11 pm    Assunto: Responder com Citação

se o cabo estiver demasiado esticado pode fazer com que ela embraie ou seja e a mesma coisa que estares a carregar na embraiagem e dares ao kik.
atenção eu não sou nenhum perito em vespas falo apenas pelas minhas experiências que tive com a minha PK, vê se alguém aqui tem outra opinião que te possa ajudar.
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hozeFL2
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jul 23, 2012
Mensagens: 14

MensagemColocada: Sáb Ago 18, 2012 - 1:39 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigado Ricardo

amanha ponho maos a obra e depois dou noticias

saudaçoes vespistas
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Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4594

MensagemColocada: Ter Ago 21, 2012 - 6:30 pm    Assunto: Responder com Citação

Entre a maneta da embraiagem e o guiador deve ter uns 2 a 3 mm de folga.

Se ficar mesmo justinho a embraiagem vai com toda a certeza patinar. Nota-se mais quando a Vespa aquecer um pouco, mas mesmo dando ao kick, vais notar.
_________________
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hozeFL2
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jul 23, 2012
Mensagens: 14

MensagemColocada: Qua Ago 22, 2012 - 9:39 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas,

pois parece me que nao e esse o problema.
porque ainda nao cheguei a essa parte.

entao com o motor desmontado o kick funciona na perfeiçao quando monto e dou ao kick tanto da como se passa.

pos me entao a examinar e penso que talvez falte um rolamento.
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hozeFL2
Vespa Chicco
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Registo: Jul 23, 2012
Mensagens: 14

MensagemColocada: Qui Ago 23, 2012 - 8:23 pm    Assunto: Responder com Citação

aqui seguem as fotos








Obrigado Pedro
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pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Sex Ago 24, 2012 - 10:55 am    Assunto: Responder com Citação

nao leva rolamento nenhum.Nesse orificio entra directamente o veio do kicks Wink
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pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Sex Ago 24, 2012 - 11:01 am    Assunto: Responder com Citação

que produto é que usaste para limpar o carter???? já tentaste meter o rolamento de cambota ao sitio???

pela cor do carter diria que usaste um produto que contém soda caustica ( ou algo corrosivo) e se assim for reza para não teres ficado com folga na caixa do rolamento da cambota......



Já agora, convém reparares a beira do carter que esta partida na zona da cambota( faz a vedação entre a parte do motor e a parte da caixa)
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hozeFL2
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jul 23, 2012
Mensagens: 14

MensagemColocada: Sex Ago 24, 2012 - 2:07 pm    Assunto: Responder com Citação

sim nao usei o melhor produto :s

obrigado pela dica da cambota.
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hozeFL2
Vespa Chicco
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Registo: Jul 23, 2012
Mensagens: 14

MensagemColocada: Sex Ago 31, 2012 - 9:57 pm    Assunto: Responder com Citação

depois de ir a quem sabe,

o motor ta quase montado e o problema esta resolvido.

mudou se a mola e o carreto e agora sim parece estar tudo em ordem, chato que tivmos de desmontar tudo pra tirar o veio primario.

agora vem a parte eletrica lol

saudaçoes
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