Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


 
 
  FAQFAQ   PesquisarPesquisar   Mensagens PrivadasMensagens Privadas   GruposGrupos   ResumosResumos  

GRILAR NO MOTOR 180 SS

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
pesteves
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Aug 22, 2008
Mensagens: 8

MensagemColocada: Qui Ago 23, 2012 - 4:34 pm    Assunto: GRILAR NO MOTOR 180 SS Responder com Citação

Boa tarde amigos,

estou com um problema na 180SS e, se possível, gostava que me dessem algumas dicas para identificar qual a possivel origem e como resolver.

quando estou a rolar na 180SS(+ ou - 70 a 80Km/h) o motor faz uma grilada, não muito forte mas creio que anormal (contra o que me disse o mecânico onde habitualmente levo a mota). Para além da grilada, quando acelero rápidamente ao máximo parece que a mota não responde sendo que se o fizer de forma gradual ela lá acaba por desenvolver.

outro sintoma é que quando rolo alguns km's com o o acelerador a meio gas, e a grilada aparece, dá-me a impressão de que começa a perder força e que o pistão vai agarrar, o que efectivamente já aconteceu uma vez.

Por sugestão de um amigo, e prevendo que podesse ser falta de gasolina, troquei o gigler por uma medida acima de forma a deixar passar mais gasolina e a lobrificar melhor o pistão. acho que está um pouco melhor mas o grilar permanece.

será que alguem pode dar uma ajuda/dica do que de facto pode estar a acntecer.

obrigado e um abraço,
Paulo Esteves
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4610

MensagemColocada: Qui Ago 23, 2012 - 5:44 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu tentava espreitar para o pistão / cilindro... Talvez a agarradela tenha deixado moças... Sad
_________________
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Miguel Miranda
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Sep 19, 2006
Mensagens: 11

MensagemColocada: Qui Ago 23, 2012 - 8:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Notas alguma diferença entre o motor frio ou quente?

MM
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Marrazes
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jul 13, 2006
Mensagens: 381
Local/Origem: Marinha Grande

MensagemColocada: Qui Ago 23, 2012 - 9:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Que percentagem de oleo estas a usar ? Se ela agarrou / tentou agarrar algo não está bem.
_________________
Abraço Marrazes
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
pesteves
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Aug 22, 2008
Mensagens: 8

MensagemColocada: Sex Ago 24, 2012 - 3:17 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa tarde amigos,

antes de mais obrigado pelas dicas.

Os sintomas faze-se sentier quer a frio quer a quente. Quanto à mistura estou a fazer a 5%, conforme manda o manual da vespa para este modelo. Acho que não me vou livrar de abrir o motor e verificar como está o pistão e cilindro, conforme sugestão do PEstevão. De facto a agarradela pode ter danificado qualquer coisa (talvez até o segmento).

Mais uma vez obrigado,
Paulo Esteves
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


 
 
Quer ter as notícias do Vespa Clube de Lisboa, sempre actualizadas, no seu site? É simples, clique aqui e saiba como...
Copyright © Vespa Clube de Lisboa, excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios)
CMS based on PHP-Nuke | Engineering: net7ra
Página gerada em: 0.12 Segundos