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50s nao pega de pedal

 
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Autor Mensagem
João
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: May 03, 2012
Mensagens: 69
Local/Origem: Ferreira do Zezere

MensagemColocada: Seg Set 10, 2012 - 9:11 pm    Assunto: 50s nao pega de pedal Responder com Citação

Boas. ainda nao consegui meter aqui fotos da minha 50 s de 1967 ainda por restaurar, mas nao desisti dela ainda. ando a tentar mete-la a trabalhar pra ver o que trabalha e nao antes de começar a desmontar toda. Bem e a mota so pega de "empurrão" mas quando chega a uma rotação grande, Será mesmo falta de um piston novo? Ela ate tem compressão mas depois quando pega fica logo muito acelarada e depois vai logo abaixo. Alguem me pode ajudar??
Mais uma vez obrigado
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las2855
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Dec 05, 2009
Mensagens: 10

MensagemColocada: Qua Set 12, 2012 - 1:17 am    Assunto: Responder com Citação

Boas,

tem compressão?
- carburador entupido - limpar carburador
- limpar depósito e substituir gasolina (mistura) por nova.
- verificar estado da vela e verificar boa faisca
e por aí fora...

Wink
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João
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: May 03, 2012
Mensagens: 69
Local/Origem: Ferreira do Zezere

MensagemColocada: Qua Set 12, 2012 - 1:09 pm    Assunto: Responder com Citação

eu acho que a compressão deve ser a normal, o carburador ja limpei todo, ja exprimentei sem o filtro de ar e tudo substitui a gasolina 2 vezes. comprei uma vela nova, só nao sei verificar essa parte da faisca?
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João
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: May 03, 2012
Mensagens: 69
Local/Origem: Ferreira do Zezere

MensagemColocada: Qua Set 12, 2012 - 11:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem tive a ver e nao me chega corrente a vela, so chegou uma vez e muito fraquinha. depois tive a ver e nem chega corrente nenhuma de jeito a bobine, que devia chegar la 6V certo??? Será problema de platinado???
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las2855
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Dec 05, 2009
Mensagens: 10

MensagemColocada: Ter Set 18, 2012 - 12:19 am    Assunto: Responder com Citação

Provavelmente.
ou o rectificador avariado.
Por acaso não sei se funciona a 6v ou 12v...
a minha pk não tem bateria e funciona a 12v...
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Severiano
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jul 20, 2005
Mensagens: 2

MensagemColocada: Ter Set 18, 2012 - 11:42 am    Assunto: 50s Responder com Citação

Boas, a 50s funciona a 6v.

Abraço
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pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Ter Set 18, 2012 - 1:18 pm    Assunto: Responder com Citação

a 50s trabalha com um sistema de 6v e nao tem sequer rectificador de corrente mas mesmo que o tivesse tb não interessava porque o rectificador de corrente só é utilizado na parte das luzes!!!!


se a vespa depois de pegar fica mto acelerada entao tens uma entrada de ar que pode ser originada por várias coisas ( por ex retentores danificados, carters rachados, bocal do carburador partido ou carburador desapertado, colector de admissao rachado ou com fuga,valvula de admissão danificada,etc..).

coisas que originam a ausencia de faisca na vela:

- vela isolada
- cabo de vela danificado
- lampada de stop fundida
- platinado mto aberto/fechado
- condensador danificado
- bobina exterior danificada
- bobina interior danificada
- ligação á massa defeituosa
- fio vermelho que sai do prato de bobinas em mau estado, partido ou mal ligado.
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tiagonobre
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Sep 01, 2010
Mensagens: 23

MensagemColocada: Qui Set 20, 2012 - 3:45 pm    Assunto: Responder com Citação

pauloviana escreveu:
a 50s trabalha com um sistema de 6v e nao tem sequer rectificador de corrente mas mesmo que o tivesse tb não interessava porque o rectificador de corrente só é utilizado na parte das luzes!!!!


se a vespa depois de pegar fica mto acelerada entao tens uma entrada de ar que pode ser originada por várias coisas ( por ex retentores danificados, carters rachados, bocal do carburador partido ou carburador desapertado, colector de admissao rachado ou com fuga,valvula de admissão danificada,etc..).

coisas que originam a ausencia de faisca na vela:

- vela isolada
- cabo de vela danificado
- lampada de stop fundida
- platinado mto aberto/fechado
- condensador danificado
- bobina exterior danificada
- bobina interior danificada
- ligação á massa defeituosa
- fio vermelho que sai do prato de bobinas em mau estado, partido ou mal ligado.


Bom, parece-me que estará aqui o relatório completo de avarias deste género, se confirmar todos estes pontos de certeza que vai dar com o problema.
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