Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
João Vespa 50 S
Registo: May 03, 2012 Mensagens: 70 Local/Origem: Ferreira do Zezere
|
Colocada: Qui Jan 23, 2014 - 12:11 pm Assunto: |
|
|
O entusiasmo não passou muito pelo contrário, estou à espera que o bate chapas faça a parte dele já a muitos meses, cravar avental novo desempenar etc... ja podia ter trocado bde bate chapas mas este é mesmo dos melhores profissionais e o preço também é de amigo..
Entretanto o motor tá operacional.. Quero participar em algo este ano sim, visto que tenho cá em casa 3 vespas |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4954
|
Colocada: Sex Jan 24, 2014 - 12:23 pm Assunto: |
|
|
Ah então... pensei que apenas tinhas essa que estava a reparar. Assim sendo, aguarda as novidades "grandes"!
Para já, em Março, temos o passeio à Serra da Estrela, é um bom "aquecimento". |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
João Vespa 50 S
Registo: May 03, 2012 Mensagens: 70 Local/Origem: Ferreira do Zezere
|
Colocada: Sex Jan 24, 2014 - 2:27 pm Assunto: |
|
|
Sim estamos a combinar ir a serra da estrela, é que entretanto "meti o vicio" das vespas em varios amigos meus, ainda teremos de criar um vespa clube agregado ao moto clube de Ferreira do Zêzere
Comprei duas Pk 50xls num leilão, uma vendi, a outra tinha ideia de ficar com ela pra "alterar o motor a fundo", e testar na 50 s e assim manter o motor desta original, mas não sei se isso é possivel visto uma ser platinado e a outra "stator", até era para expor aqui esa duvida?!
Entretanto ponderei vender esta PK... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4954
|
Colocada: Sex Jan 24, 2014 - 3:51 pm Assunto: |
|
|
Hei... não precisas de Vespa Clube para participares (ou fazes-te sócio do grande VCL )
Acho que sim, os motores da PK e da 50S "são iguais". A parte electrica difere mas isso são afinações na parte electrica da 50S para ligar ao motor da PK porque ambas acho que são 6V. Se a PK for já a 12V é uma questão de, para além dessas ligações, mudares a lâmpadas. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
|
Colocada: Qui Fev 06, 2014 - 10:36 pm Assunto: |
|
|
Pestevão, nao é assim tão linear....
Todas as pkxls são a 12v de electronico e para além da mudança das lampadas tb tens de colocar o rectificador de corrente, alterar a buzina para uma de 12v (deve ser feito), alterar o interruptor de pedal de travão e alterar as ligações na caixa de ligações..... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4954
|
Colocada: Sex Fev 07, 2014 - 1:38 pm Assunto: |
|
|
Ó pauloviana tu é que és os especialista das smallframes e muito bem vieste corrigir e completar o que disse. Eu sou daqueles que "percebe de tudo um pouco" e acaba por "não perceber nada de tudo"
jolas tem em atenção aquilo que o pauloviana acrescentou que é importante, caso precises de comprar tudo o que ele disse, pode encarecer a adaptação.
Bom trabalho! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
João Vespa 50 S
Registo: May 03, 2012 Mensagens: 70 Local/Origem: Ferreira do Zezere
|
Colocada: Sex Fev 07, 2014 - 1:47 pm Assunto: |
|
|
Pois eu ja era para ter perguntado ao Paulo Viana.... Se calhar vou por essa ideia de lado..
Entao e se meter o prato de bobines da 50S no motor PK, nao dá?
O veio da cambota deve ser diferente visto um ser de platinado e outro de Stator/electronico, Certo ou estou errado?? |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
|
|
Voltar acima |
|
|
|
|
João Vespa 50 S
Registo: May 03, 2012 Mensagens: 70 Local/Origem: Ferreira do Zezere
|
Colocada: Dom Fev 09, 2014 - 6:45 pm Assunto: |
|
|
Hum ok.... Acho que vou mesmo desistir dessa ideia..
Vou me dedicar mesmo so a recuperar a 50s ue ja devia estar à seculos...
Obrigados |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|