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Quebra paciencia, 50S
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Autor Mensagem
João
Vespa 50 S
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Registo: May 03, 2012
Mensagens: 70
Local/Origem: Ferreira do Zezere

MensagemColocada: Qua Nov 28, 2012 - 12:10 am    Assunto: Quebra paciencia, 50S Responder com Citação

Bem a minha vespa ja esteve a trabalhar, agora de novo nao trabalha... tem corrente na vela tem o platinado bom, ah tambem tem gasolina, e nao trabalha...
ja avancei o ponto, ja atrasei, ja tentei afinar o carburador.... troquei de vela... conclusão estou farto de empurrar e nada..... Há mais alguma coisa a verificar???? parte me a cabeça toda esta bichinha
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tiagonobre
Vespa Chicco
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Registo: Sep 01, 2010
Mensagens: 23

MensagemColocada: Qua Nov 28, 2012 - 1:34 am    Assunto: Re: Quebra paciencia, 50S Responder com Citação

João escreveu:
Bem a minha vespa ja esteve a trabalhar, agora de novo nao trabalha... tem corrente na vela tem o platinado bom, ah tambem tem gasolina, e nao trabalha...
ja avancei o ponto, ja atrasei, ja tentei afinar o carburador.... troquei de vela... conclusão estou farto de empurrar e nada..... Há mais alguma coisa a verificar???? parte me a cabeça toda esta bichinha

Boas, aparentemente parece ter mesmo a ver com o ponto do motor ou então falta de gasolina.
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50sroque
Vespa 90 SS
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Registo: Jun 11, 2008
Mensagens: 102

MensagemColocada: Ter Dec 04, 2012 - 11:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas. atenção confirma se a bobine baixa tensão está boa, aconteceu exactamente o mesmo comigo, a moto dava faísca e não pegava, pensei que tivesse-se o escatel partido, susbts. carburador, avancei p frente e tras, cheguei a pensar que tinha uma entrada de ar, subst. os retentores de cambota etc.. e nada... por fim descobri a avaria, era na bobine bt (bobine que está no prato bobines) Cumprimentos.
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João
Vespa 50 S
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Registo: May 03, 2012
Mensagens: 70
Local/Origem: Ferreira do Zezere

MensagemColocada: Qua Dec 05, 2012 - 7:33 pm    Assunto: Responder com Citação

então mas se assim fosse não me chegava corrente à vela, correcto? ou estou enganado? eu estive a ver essa bobine antes de montar o prato de bobines e tinha continuidade. também pensei que fosse o retentor da cambota mas não me parece.
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tiagonobre
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Registo: Sep 01, 2010
Mensagens: 23

MensagemColocada: Qua Dec 12, 2012 - 6:33 pm    Assunto: Responder com Citação

João escreveu:
então mas se assim fosse não me chegava corrente à vela, correcto? ou estou enganado? eu estive a ver essa bobine antes de montar o prato de bobines e tinha continuidade. também pensei que fosse o retentor da cambota mas não me parece.


Boas, e em relação ao ponto do motor já conferiu se está bem?
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João
Vespa 50 S
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Registo: May 03, 2012
Mensagens: 70
Local/Origem: Ferreira do Zezere

MensagemColocada: Qua Dec 12, 2012 - 7:48 pm    Assunto: Responder com Citação

o ponto julgo que esteja certo,mas de qualquer maneira já avancei já atrasei e continua sem trabalhar. farto me de correr atrás dela e nada.
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50sroque
Vespa 90 SS
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Registo: Jun 11, 2008
Mensagens: 102

MensagemColocada: Qua Dec 12, 2012 - 11:34 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas, sim estás enganado olha que a bobine bt estragada pode dar faisca a mesma e n pegar, foi o que aconteceu com a minha, a faisca não é a suficiente, e não queima o combustivel abraço.
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Seg Dec 17, 2012 - 12:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Desliga os fios todos que saem da bobine e liga apenas o vermelho (que vai para a vela) e liga o fio preto ao azul... Experimenta a ver se funciona...
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João
Vespa 50 S
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Registo: May 03, 2012
Mensagens: 70
Local/Origem: Ferreira do Zezere

MensagemColocada: Dom Mar 24, 2013 - 8:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Ja fiz isso, aliás ela ja esta com os fios assim ligados desde que vi que tinha a instalação toda mal feita. Mas mesmo assim a mota não quer nada comigo..também reparei o prato de bobines..
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lippess
Vespa Chicco
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Registo: May 13, 2012
Mensagens: 36

MensagemColocada: Ter Mar 26, 2013 - 3:41 am    Assunto: Responder com Citação

Boas.

O meu pai já teve um problema desses numa pk xls, e o problema era mesmo faltad e compressão, um piston e segmentos novos e a mota ficou um relógio!

Abraço
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Ter Mar 26, 2013 - 1:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois tb pode ser disso pode... As 50 têm o piston tão pequenino que qualquer coisinha altera imenso e pode ter só uma fugazinha nos segmentos... chega! Shocked
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João
Vespa 50 S
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Registo: May 03, 2012
Mensagens: 70
Local/Origem: Ferreira do Zezere

MensagemColocada: Sáb Mar 30, 2013 - 10:49 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois eu não sei se aquela compressão será a normal ou não. Então e se meter segmentos e pistao/píston, tenho de rectificar o cilindro certo? E isso é coisa pra ser muito dispendioso? Obrigado
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Seg Abr 01, 2013 - 2:45 pm    Assunto: Responder com Citação

O ideal é sempre segmentos novos. Se a coisa estiver ovalizada os segmentos não vão resolver pois apesar de seren novos e fazerem "mais força" contra as paredes do cilindro, vão ter fugas.

Mas isso só experimentando / levando a uma oficina, sem experiência deve ser mais difícil conseguires aperceber-te disso.

Boa sorte! Cool
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João
Vespa 50 S
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Registo: May 03, 2012
Mensagens: 70
Local/Origem: Ferreira do Zezere

MensagemColocada: Dom Jun 09, 2013 - 1:15 pm    Assunto: finalmente trabalha Responder com Citação

boas. bem depois de vos ver no ibero a passar aqui a minha porta e tambem de os ver la no convento de cristo, nao aguentei mesmo mais ter a minha ali parada sem fazer nada e fui ver pq raio aquilo nao trabalhava. tirei o motor fora e carburador, fiz um apoio a pressa (com umas ideias de uns que ja tinha visto), e afinal dei com o problema depois de tanto tempo e falta de paciencia, afinal parece que nao bastave limpar o carburador so com o compressor a soprar, entao fui comprar um spray de limpeza de travoes e com um arame muito fino limpei tudo ao pormenor e parece que o problema esta mesmo em lixo tao miudinho nos gigleurs.. montei o carburador e entretanto parti o colector de escape ou ja estava partido nao sei bem... e fez se luz/fumo..








e espectacular ver um motor parado a tantos anos e trabalhar assim fiquei super contente, ver o ibero aqui na minha terra deu-me mesmo entusiasmo...
vou tentar deixar um link com um video não sei se irá dar
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Qua Jan 22, 2014 - 4:01 pm    Assunto: Responder com Citação

E espero que o entusiasmo ainda não tenho passado. Até porque estamos quase quase com novo ibero à porta e desta feita não tens desculpa para não perticipares! Cool
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