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Vespa FL2 - Motor "desalvora"

 
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fsom
Vespa Chicco
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Registo: Dec 22, 2012
Mensagens: 5

MensagemColocada: Ter Jan 01, 2013 - 12:36 pm    Assunto: Vespa FL2 - Motor "desalvora" Responder com Citação

Caros Amigos/as

Começo por desejar um bom ano de 2013 a todos....

Tenho uma FL2 que montei um kit de 85... Com isto fui aconselhado a mudar tambem um dos gigles do carboador para 78... Está tudo em ordem e ontem já trabalhou.
Problema é afinar o ralantim e tambem ontem por mais de uma vez o motor começa a entrar numa rotação maluca....

Quem me pode ajudar???

Obrigado FSOM Very Happy
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Ricardo
Vespa 200 Rally
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Registo: Aug 15, 2012
Mensagens: 203
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MensagemColocada: Ter Jan 01, 2013 - 4:15 pm    Assunto: Responder com Citação

boas deves ter uma entrada de ar
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fsom
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Registo: Dec 22, 2012
Mensagens: 5

MensagemColocada: Qua Jan 02, 2013 - 9:45 am    Assunto: Responder com Citação

Entrada de ar!!Como??? Tenho a borracha preta exterior bem montada....só se for no proprio carburador, mas não vejo onde...

A mota, puxando o botão do ar, funciona bem. è só ao andar que aconteceu o "desalvorar" do motor e tambem a afinar o ralantim...

Não sei ...Amigos...
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Ricardo
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Registo: Aug 15, 2012
Mensagens: 203
Local/Origem: estoril

MensagemColocada: Qua Jan 02, 2013 - 2:21 pm    Assunto: Responder com Citação

poderá ser retemtores de cambota junta da admissão ate mesmo carburador estalado
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fsom
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Registo: Dec 22, 2012
Mensagens: 5

MensagemColocada: Qua Jan 02, 2013 - 4:20 pm    Assunto: Responder com Citação

Ricardo,

Qual será a sua sugestão! abrir motor ou outro ?
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Ricardo
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Registo: Aug 15, 2012
Mensagens: 203
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MensagemColocada: Qua Jan 02, 2013 - 9:21 pm    Assunto: Responder com Citação

boas bem se fouce eu e o motor estiver bom começava por verificar o carburador todo e meter as afinações de origem depois a junta do tubo de admissão so depois passaria aos retentores de cambota ve tb se o cilindro esta bem montado e apertado podes experimentar por os gigleres de origem para ver como fica o parafuso de máximas deve ter so uma volta e meia no máximo duas ao pores o gigler 78 devias de ter posto o de fora tb.
se estiver errado algem que opine tb sff
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fsom
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Registo: Dec 22, 2012
Mensagens: 5

MensagemColocada: Qua Jan 02, 2013 - 11:37 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá,

O carburador esta todo de origem ecepto o gigler que é de 78 e vou mudar para 72, seguindo o seu conselho.
Aproveito para perguntar quais são as afinações de origem que se refere?
Verificar a junta de admissão junto á parte que agarra ao motor ou ao carburador?
O piston montei com a seta virada para a parte do escape, julgo que esteja bem!!!
Qual é o outro gigler que se refere no carburador ?

Peço desculpa pela maçada....

Obrigado

FSOM
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Ricardo
Vespa 200 Rally
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Registo: Aug 15, 2012
Mensagens: 203
Local/Origem: estoril

MensagemColocada: Qui Jan 03, 2013 - 12:56 am    Assunto: Responder com Citação

AS AFINAÇÕES SÃO NO PARAFUSO DE MISTURA UMA VOLTA E MEIA A DUAS DEPENDE DE MOTA PARA MOTA DEPOIS POSSO DIZER-TE QUAIS AS MEDIDAS DOS GIGLERES QUE TENHO NA MINHA MAS SO NO FIM DE SEMANA E Q VOU FAZER A REVISÃO E LIMPEZA DO CARBURADOR UM E O 78

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zemariara
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Registo: Sep 01, 2015
Mensagens: 3

MensagemColocada: Ter Set 01, 2015 - 11:29 pm    Assunto: Responder com Citação

pode ser uma fuga qql de ar no motor, aconteceu o mesmo á minha.

Solução: um sigla maior, ou seja, mais gasolina no motor para compensar o ar a mais.

Problema resolvido
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