Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


 
 
  FAQFAQ   PesquisarPesquisar   Mensagens PrivadasMensagens Privadas   GruposGrupos   ResumosResumos  

Algumas duvidas sobre Vespa VB1T

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
JAlfaiate
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Mar 31, 2013
Mensagens: 8

MensagemColocada: Qua Abr 03, 2013 - 8:52 pm    Assunto: Algumas duvidas sobre Vespa VB1T Responder com Citação

Boas pessoal, tenho algumas duvidas sobre a minha vespa vb1t, estou para iniciar um restauro completo visto que se encontra num estado lastimável. Se não a recuperar 'agora' temo que possa ir para a sucata :s
1ª Acho que tenho a minha bobine estragada devido a nao dar faisca, posso subestitui-la por uma de dt 50 apenas para a meter a funcionar ?
2ª O platinado para estar afinado tem que ter uma certa folga ou a olho dá para afinar ?
3ª A percentagem de mistura de uma mota destas é de quantos % ?

Abraço e obrigado Smile


Editado pela última vez por JAlfaiate em Qui Ago 08, 2013 - 11:14 am, num total de 2 vezes
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
valvoline
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Mar 29, 2013
Mensagens: 14

MensagemColocada: Qui Abr 04, 2013 - 2:13 am    Assunto: Responder com Citação

Eu não sou super entendido de vespas mas posso te dizer que a mistura que uso nas minhas motas e motorizadas a 2T varia de 2.5% a 2% não tem problema nenhum pores entre esse valor, os óleos hoje em dia são bem melhores que há 40 anos. Òleo a mais tambem não é bom trás depositos de "lixo" que obstruem as vias.

Em relação aos platinados convem saber a folga certa para aquilo ficar 5 estrelas, é um dado complicado de arranjar digo isto porque uma vês procurei para uma motoguzzi v65 e foi complicado, sei que era bem pequena a folga. Vou ver se encontro algo enquanto ninguem te responde.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
JAlfaiate
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Mar 31, 2013
Mensagens: 8

MensagemColocada: Qui Abr 04, 2013 - 9:31 pm    Assunto: Responder com Citação

eu nas minhas motos uso sempre entre 2,5 e 3% mas estou um bocado em duvida porque é uma mota maior...
em relação aos platinados precisava mesmo de saber para me orientar Confused
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
valvoline
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Mar 29, 2013
Mensagens: 14

MensagemColocada: Sex Abr 05, 2013 - 1:34 am    Assunto: Responder com Citação

JAlfaiate escreveu:
eu nas minhas motos uso sempre entre 2,5 e 3% mas estou um bocado em duvida porque é uma mota maior...
em relação aos platinados precisava mesmo de saber para me orientar Confused


Bem Já tive a dar uma olhadela em alguns manuais que tenho por aqui e acho que já te safei.

De acordo com o manual de PX 125 e px 200:

A mistura é a 2%

Os platinados são entre 0.3 e 0.5 mm

Sei que a vbb não é o mesmo modelo, mas tambem acredito que não seja muito diferente destes valores.

Não consigo poostar aqui fotos pois o pdf está protegido :S mas posso te mandar por mail.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
JAlfaiate
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Mar 31, 2013
Mensagens: 8

MensagemColocada: Sáb Abr 06, 2013 - 7:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Desculpa lá amigo, eu tinha-me enganado a ver o numero de quadro...
Ando ás voltas com a electrica, não consigo obter faisca, já arranjei os diagramas electricos mas mesmo assim ela teima nao pegar, a folga do platinado acho que está mesmo boa, nao sei se é cabelagem mal ligada na parte do platinado visto que está tudo ligado em condições...
Acho que vou iniciar com troca de peças para ver se ela dá algum sinal de vida...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
JAlfaiate
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Mar 31, 2013
Mensagens: 8

MensagemColocada: Sáb Abr 06, 2013 - 7:39 pm    Assunto: Responder com Citação

Ando na duvida qual destes 2 esquemas está correcto:
http://scooterhelp.com/manuals/VB1T.manual/14.jpg
ou
http://scooterhelp.com/electrics/wiring/VL3_VB1_VL1.pdf
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4611

MensagemColocada: Qua Abr 10, 2013 - 3:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Estão os dois. Repara nos nomes dos ficheiros têm prefixos de quadro diferentes (V1BT, VL3, VB1, VL1), tens que ver qual é o teu e ver o esquema correcto...
_________________
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
JAlfaiate
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Mar 31, 2013
Mensagens: 8

MensagemColocada: Qui Ago 08, 2013 - 11:13 am    Assunto: Responder com Citação

Sim eu depois fui ver ao livrete e o código certo é vb1t. Ontem comprei o platinado, afinei e pegou logo Very Happy A mistura a 3 % nao ficará boa ? Tenho medo que a 2 % lixe o cilindro até porque espreitei o piston e tem um toque na janela de escape...
Ninguem tem um truque para tirar a ferrugem do depósito ?

Abraço e obrigado pela ajuda pessoal
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4611

MensagemColocada: Qui Ago 08, 2013 - 6:20 pm    Assunto: Responder com Citação

Sim a 3% é sempre o "descargo de consciencia" e mesmo que agarre ao menos pensas que por falta de óleo não foi... Cool

Em relação à limpeza do depósito já aqui se falou disso... uns produtos quaisquer que não me lembro que deixavam a coisa maravilhosa de nova. Pesquisa. A minha dica... retirar a torneira, encher de gasolina /petróleo ou algo similar com brita e chocalhar "violentamente" a coisa. Claro que tens que arranjar algo para tapar o buraco de tirares a torneira.

Bom trabalho!
_________________
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
JAlfaiate
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Mar 31, 2013
Mensagens: 8

MensagemColocada: Sex Ago 16, 2013 - 12:01 am    Assunto: Responder com Citação

Obrigado pela a ajuda estevão, vou fazer isso e depois dou feedback para o pessoal Smile
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4611

MensagemColocada: Ter Ago 20, 2013 - 11:04 am    Assunto: Responder com Citação

Bom trabalho! Cool
_________________
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


 
 
Quer ter as notícias do Vespa Clube de Lisboa, sempre actualizadas, no seu site? É simples, clique aqui e saiba como...
Copyright © Vespa Clube de Lisboa, excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios)
CMS based on PHP-Nuke | Engineering: net7ra
Página gerada em: 0.15 Segundos