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Falta de força a médias rotações

 
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Autor Mensagem
lippess
Vespa Chicco
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Registo: May 13, 2012
Mensagens: 36

MensagemColocada: Sáb Jul 27, 2013 - 9:38 pm    Assunto: Falta de força a médias rotações Responder com Citação

Boas.
Acontece que a minha vespa et2 a frio arranca bem e tudo mais, mas em quente a médias rotações ela morre e so volta a explodir a altas rotações, e com duas pessoas em cima a subir não tem força e quer ir abaixo.
Pensei que fosse falta de gasolina, mas subi a agulha do carb e continua na mesma. Reparei que poderia ser da panela entupida, pois tem 15 anos. Fiz uma mistura mais rica e ela não deitava fumo nenhum. Hoje abri a panela e limpei-a toda, voltei a solda-la e montei. Vou dar uma voltinha e a mota já fazia o fumo devido, e tinha a gana dela, mas 400metros depois estava na mesma. Ela só faz isto a quente, será o piston a querer agarrar? Sad
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Pedro Estevão
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Seg Jul 29, 2013 - 4:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Já limpaste o carburador?
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lippess
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Registo: May 13, 2012
Mensagens: 36

MensagemColocada: Seg Jul 29, 2013 - 8:46 pm    Assunto: Responder com Citação

sim, já. Só me resta a opção do piston querer agarrar de novo. :S
Eu meti um meteor e já me disseram que é uma piston que dilata muito, e que agarrando uma vez... Nunca volta a ficar boa. Sad
Acho que vou tentar com outra marca melhor.
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Pedro Estevão
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Qua Jul 31, 2013 - 2:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Isso é com o Meteor e com qualquer outro; agarrando fica sempre com marcas e nota-se sempre qualquer coisa, pouca e vai-se conseguindo andar ou muita e nota-se de que maneira e não se suporta andar com a Vespa naquelas condições.
Se já colocaste um piston e a coisa agarrou novamente há aí alguma coisa que está a falhar. Se calhar levar a um mecânico decente ajudar-te-á na resolução dessa questão.
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lippess
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Registo: May 13, 2012
Mensagens: 36

MensagemColocada: Qua Jul 31, 2013 - 9:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Não sei. Mas eu fiz uma primeira retificação com um meteor de 41mm e agarrava a 30Km/h. DEpois apostei num meteor com 41.5mm mas com uma margem de segurança na refiticação maior e ficou uma máquina, até que um dia de muito calor vinha na boa e a máquina agarrou. Apartir de uns dias depois ~fui andar com uma pessoa atrás e a mota não puxava... Tinha ponta, mas não tinha força. :S
Estava a pensar apostar num pro-x e numa retificação nova a 43mm. Que acha?
Disseram-me que era do meteor que era um piston que dilatava muito e muito depressa e que com um pro-x ficava novo, porque o meteor não valia nada. :S
Que acha?
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Pedro Estevão
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Qui Ago 01, 2013 - 10:13 am    Assunto: Responder com Citação

Acho que não. Acho que tens a afinação do carburador mal feita (muito ar, muito muito ar e pouca gasolina) ou uma entrada de ar para o motor num dos retentores da cambota ou a relação da mistura não está bem feita ou...
Imagina: antigamente o óleo 2T era mineral e os materiais de cilindro / piston muito menos evoluídos que hoje em dia e as Vespas andavam sem problemas de maior ou agarranços a 30km/h e daí a fama que ainda hoje têm de fiaveis.
Tens aí qualquer outra coisa mal...
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lippess
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Registo: May 13, 2012
Mensagens: 36

MensagemColocada: Sex Ago 02, 2013 - 2:23 am    Assunto: Responder com Citação

Terei mesmo que examinar bem o problema que tenho.
Se tiver, que em principio não tenho, a carburação mal feita o motor pode agarrar?
Mas eu veria logo se era falta de gasolina ou não...
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Pedro Estevão
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Qui Ago 08, 2013 - 6:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Depende de como conduzires... se for "sempre a rasgar" sim pode porque a mistura fica pobre demais e o conjunto cilindro / piston não é lubrificado como deve de ser.
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