Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

PK 50 XLS - 75 / 100 cc?

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Jazzmaster
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Aug 12, 2013
Mensagens: 1

MensagemColocada: Seg Ago 12, 2013 - 10:17 am    Assunto: PK 50 XLS - 75 / 100 cc? Responder com Citação

Olá a todos.

Tive a honra e felicidade de ter recentemente ficado com umas das vespas do meu falecido avô (PK 50 XLS).
Ele era um grande fã do modelo e recordo-me de desde sempre o ver e de com ele passear nas suas vespas de eleição.
Esta em particular está em excelente estado e para uma moto com quase 25 anos... tem apenas 14.000 km.

A moto está parada há bastante tempo e vou precisar de pensar bem no processo de revisão.
Acredito que estruturalmente, ao nível dos grande componentes, a moto esteja excelente, mas sei que terá que ser totalmente revista... terá que levar massa, ser afinada, velas novas, provavelmente rodas e amortecedores... e outras cenas que infelizmente nem sei que existem. Smile

Como podem constatar não sou um perito em mecânica, bem longe disso, talvez ganhe agora o interesse e motivação para o tema, mas, na impossibilidade de ter agora aconselhamento com o Mestre da família, gostava de poder ouvir opiniões mais experimentadas que a minha sobre 2 pontos concretos:

1º Tipicamente irei utilizar a moto numa zona onde o terreno tem o seu quê de acidentado (algumas subidas de respeito), e acredito que carregar os meus 90 kilos sejam um desafio, lento mas relativo. Acontece que como não tenciono andar sempre sem companhia (pendura) gostava de saber se o aumento para 75 ou 100 ccs são aconselháveis. Sinceramente não me preocupa tanto a velocidade mas gostava de poder ter um pouco mais de força. Não quero, no entanto,fazer qualquer tipo de transformação que seja "contra natura" para a estrutura da moto, que esteja a colocá-la em esforço excessivo, para o qual não foi concebida.

2º A moto está neste momento na zona de Leiria e irei trazê-la para a Ericeira. Recomendam-me alguma oficina experimentada com vespas? Existe algum erro típico nestes processos para o qual eu deva estar previamente alertado?


Obrigado.
Em breve coloco aqui umas fotos da "menina".
Abraços
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
dbar
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: May 01, 2011
Mensagens: 80
Local/Origem: Margem sul

MensagemColocada: Sex Out 11, 2013 - 7:28 pm    Assunto: Responder com Citação

não sei se ja mudou ou não o cilindro. eu já tive na minha Pk um 75cc e agora tenho um 102cc
na minha opinião a grande diferença é que o 102cc tem mais força e mais um pouco de ponta.
se optares pelo 102cc era também importante mudares o carreto da embraiagem de 14 dentes para 16 dentes, com os 14 dentes não aproveitas o 102cc. se meteres o 75cc podes meter na mesma os 16 dentes mas não é tão visível a diferença.

eu ja tive a minha pk com o 75cc com 14 dentes depois mudei para 16 dentes e por fim meti um 102cc.

se quiseres podes ver o meu tópico de apresentação que falo um pouco nestas mudanças

cumprimentos
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Qui Out 17, 2013 - 4:07 pm    Assunto: Responder com Citação

Sim tb acho que o 90 (hoje em dia o 102) com o carreto de 16 dentes fica uma maravilha e ficas com força e um pouco mais de velocidade que com o de 75cc.

Sobes na boa com dois, em quarta e andas a 80 / 90 velocidade de cruzeiro.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.03 Segundos