Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

Platinado vs CDi

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
joaoll
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jun 14, 2012
Mensagens: 43
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Ter Ago 20, 2013 - 1:58 pm    Assunto: Platinado vs CDi Responder com Citação

Boa tarde,

Preciso de uma ajuda, para passar dos platinados para CDI, para além do proprio CDI é preciso mexer nas bobines do prato??

A ignição fica melhor certo? e não existem problemas com temperatura??

Neste momento como postado antes a minha vespa P125X de 1981 queixa-se com rateres e soluços com aquecimento, á noite e no inici otudo normal.
Para além do condensador aconselharam-me alteração para CDI.

aceitam-se bitaites.

Cumps,
JL
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
joaoll
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jun 14, 2012
Mensagens: 43
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Ter Jan 21, 2014 - 11:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Alguem ajuda?

Cumps,
JL
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4954

MensagemColocada: Sex Jan 24, 2014 - 12:18 pm    Assunto: Responder com Citação

Os platinados afinados e como deve de ser funcionam tão bem como o CDI. O CDI tem a vantagem de mantem a ignissão mais estável e, no extremo de CDI xpto, faz variar a ignição / ponto conforme a rotação do motor.

Se queres mesmo mudar, tens que mudar o conjunto todo, CDI, prato de bobines, etc. Se tens uma P125X, penso que como só existem estes conjuntos a 12V, terás que mudar tb todas as lâmpadas que, se a Vespa está de origem, são a 6V.

Fica melhor mas isto custa um guito ainda...

Bom trabalho! Cool
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
joaoll
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jun 14, 2012
Mensagens: 43
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Sáb Jan 25, 2014 - 11:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Ok.

Obrigado pelo esclarecimento, o que se passa é que teho o problema do condensador mas que em breve será resolvido.

Cumps,
JL
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4954

MensagemColocada: Seg Jan 27, 2014 - 5:32 pm    Assunto: Responder com Citação

Se for apenas do condensador, vais ver que depois de resolvido fica um espectáculo Cool
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.03 Segundos