Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


 
 
  FAQFAQ   PesquisarPesquisar   Mensagens PrivadasMensagens Privadas   GruposGrupos   ResumosResumos  

1ª Vespa - Informações

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
sqkizoo
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Oct 07, 2013
Mensagens: 1

MensagemColocada: Qua Nov 13, 2013 - 8:10 pm    Assunto: 1ª Vespa - Informações Responder com Citação

Olá a todos,
Antes de mais, quero felicitar a iniciativa do grupo e do fórum, que pelo que tenho lido muitas ajudas e informações têm prestado à comunidade.

Como está escrito no tópico, eu sou do Porto e comprei pela primeira vez, uma vespa pk 50 xls, que se encontra em relativo bom estado de conservação.
Ontem comprei uma vela HBS8 pois a anterior estava danificada e a mota nem sequer pegava, mas com alguma insistência e paciência lá consegui pôr a mota a andar, mas primeiro ou ia abaixo sozinha sem estar em andamento, bem como depois de estar em andamento volta e meia lá ia abaixo.
Já estive a ver vários tópicos, mas como não tenho jeito rigorosamente nenhum para mecânica, nem percebo nada na verdade e como este será um projeto com tempo e pretendo fazer as coisas devagarinho, gostaria de saber, o que acham relativamente:

- 1º fazer uma revisão ao motor, mudanças (porque também entram muito mal), parte elétrica... Ou fazer alterações já ao nível estético, que também pretendo efetuar.
- 2º Conhecem alguém que tenha qualidade/preço aqui na zona do Porto, para começar a fazer esses trabalhos? Não sei até que ponto será preferível, um mecânico, um chapeiro, um pintor, etc...
Aceito as vossas sugestões e ajudas.

Um abraço Smile
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4580

MensagemColocada: Sex Nov 15, 2013 - 6:31 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem vindo!

Relativamente às tuas questões...

Será que te referias a uma B8HS? Essa vela é "normal". Pelo que dizes parece-me que o carburador precisa de ser limpo e afinado convenientemente. Não sei se é o caso, mas as Vespas, com motores 2T, quando estão algum tempo paradas e deixam secar a gasolina dentro do carburador, precisam sempre de uma verificação, limpeza de gigleurs, etc. Não é de smallframe mas pode ajudar-te a identificar semelhanças entre os nomes e peças... http://www.vespaclubelisboa.pt/modules.php?name=How_To&pa=content&pid=3

Mudanças idem, idem aspas, aspas, primeiro verifica os cabos, lubricação dos mesmo, selector e afinação.

Depois destes pontos e se não tiveres feito qualquer diferença, aí sim tens que abrir o motor e verificar o que se poderá estar a passar, mais a sério.

Boa sorte! Cool
_________________
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


 
 
Quer ter as notícias do Vespa Clube de Lisboa, sempre actualizadas, no seu site? É simples, clique aqui e saiba como...
Copyright © Vespa Clube de Lisboa, excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios)
CMS based on PHP-Nuke | Engineering: net7ra
Página gerada em: 0.12 Segundos