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vespa 50S problemas

 
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Autor Mensagem
putefabio
Vespa Chicco
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Registo: Aug 11, 2012
Mensagens: 13

MensagemColocada: Sáb Nov 16, 2013 - 6:43 pm    Assunto: vespa 50S problemas Responder com Citação

ola a todos.

tenho uma vespa 50S e estou com uns problemas

um dos problemas e' que a mota esta constantemente a fundir a luz do travao de tras e quando isso acontece, sempre que eu travo a mota vai abaixo porque quando a luz se funde o travao corta a corrente da mota, alguem sabera o motivo porque isto acontece ou poderão haver varios motivos e sera complicado resolver?

outro é que neste momento é muito dificil colocar o ponto morto, aquilo nao parece ter ficado bem afinado porque as outras mudancas entram bem mas o ponto morto é um pouco dificil colocar.

ja agora quando a mota se vai logo abaixo, que tipo de afinacao é necessaria que melhorar essa situacao, é que ela quando ao rolanti, dem vez de ficar a trabalhar quer logo ir abaixo, por exemplo num semaforo tenho que estar a acelarar senao ela desliga-se e ela tambem para colocar a trabalhar nao é logo á primeira.

tenho aqui muitos casos que ja tou a ver nao vao ser pera doce de resolver Sad
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Pedro Estevão
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4594

MensagemColocada: Seg Nov 18, 2013 - 6:34 pm    Assunto: Responder com Citação

Vamos lá por partes...

Primeiro, luz de travão, é muito importante que a luz respeite quer a potencia quer a corrente da lampada de origem. Se mesmo assim continuar a fundir, experimenta por uma semelhante de 12V mas normalmente não é a solução, é um "remendo".

Segundo, o ponto morto é difícil e é mais ou menos assim. Tens que ganhar pratica e desengatar sempre a Vespa antes de parar completamente ou não o vais conseguir fazer.

Terceiro, se num semáforo tiveres parado com a Vespa engatada, é normal teres que estar sempre a acelerar. Caso tenhas conseguido desengatar, não é normal e aí tens que rever a afinação do carburador.

Penso que já tens aqui "pano para mangas" eh eh eh

Bom trabalho! Cool
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putefabio
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Registo: Aug 11, 2012
Mensagens: 13

MensagemColocada: Seg Nov 18, 2013 - 10:34 pm    Assunto: Responder com Citação

obrigado pelas dicas, quanto a lampada eu coloquei uma de 6V 18W mas fundiu na mesma, pensei que com esta isso nao fosse acontecer, mas eu realmente de origem nao sei qual a que estava.

quanto ao ponto morto la terei que me habituar, mas penso que ela sempre foi assim mesmo antes do restauro.

em relacao a afinacao, vou verificar essa situacao.

ja agora outra situacao que acontece é que vou dando ao kick varias vezes para ela pegar e derepente aquilo passa o kick, fico sem compressao, parece que o kick esta a deslizar sobre manteiga e depois la volta depois de mais umas bombadas sem compressao.
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Pedro Estevão
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4594

MensagemColocada: Ter Nov 19, 2013 - 10:59 am    Assunto: Responder com Citação

eh eh eh outra questão normal Cool
Tens o cabo da embraiagem muito afinador, ou seja, a manete da embraiagem, quando está tudo bem afinado, tem que ter uma folga entre a manete e o guiador de cerca de 1/2 centímetro mais ou menos.
Se afinares isso, vais ver que o kick nunca mais se passa!
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putefabio
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Registo: Aug 11, 2012
Mensagens: 13

MensagemColocada: Ter Nov 19, 2013 - 2:31 pm    Assunto: Responder com Citação

ela realmente tem uma folginha mas talvez nao seja a suficiente.

em relacao a isso, e' apenas uma afinacao que nao ficou tao bem conseguida ou isso podera trazer consequencias no futuro caso eu nao lhe mexa?
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Pedro Estevão
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Registo: May 23, 2005
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MensagemColocada: Ter Nov 19, 2013 - 3:34 pm    Assunto: Responder com Citação

Pode queimar a embraiagem.
Isso de o kick se passar na verdade é a embraiagem que não fechou toda e por isso não está a fazer a compressão devida nos discos uns contra os outros, deslizando. O deslizar é o tal passar do kick.
Se andares assim durante muito tempo os discos vão estar permanentemente em desgaste, aquecem, etc, podendo reduzir em muito, dependendo da condução, quilómetros percorridos, etc, o tempo de vida da embraiagem.
É mais ou menos o mesmo que ires permamentemente com a mão a accionar metade da manete da embraiagem...
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putefabio
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Registo: Aug 11, 2012
Mensagens: 13

MensagemColocada: Ter Nov 19, 2013 - 5:47 pm    Assunto: Responder com Citação

mas sendo assim qual a razao de isso so acontecer passadas umas quantas vezes e dar ao kick e nao acontecer sempre que dou ao kick uma vez que a embraiagem esta assim sempre?
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Registo: May 23, 2005
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MensagemColocada: Qua Nov 20, 2013 - 12:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Aquecimento Cool
Quando mais aquecer mais patina
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MensagemColocada: Qua Nov 20, 2013 - 8:25 pm    Assunto: Responder com Citação

vou ver se verifico essa situacao, agora ando com outra em maos que a torneira da gasolina partiu-se, ja arranjei uma nova pa mudar..agora so falta arranjar um amigo com chave especial que essa é mais complicada darranjar..
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Pedro Estevão
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MensagemColocada: Seg Nov 25, 2013 - 7:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Consegues fazer isso a partir de uma chave de luneta, tamanho 32.
Vê aqui a imagem...


Bom trabalho! Cool
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MensagemColocada: Qua Nov 27, 2013 - 1:49 pm    Assunto: Responder com Citação

felizmente ja consegui trocar a torneira, isto das vespas e' terrivel, todos os dias acontece uma nova.

agora estou com um probleminha que é o seguinte.

vou a andar e derepente a luz da frente desliga-se (e tambem a de presenca atras).

isto podera ter algo haver com o tal problema que falei anteriormente de ela estar a fundir lampadas de stop, caso haja um problema na bobine?

realmente todos os dias aparece uma nova hehe..
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Pedro Estevão
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Registo: May 23, 2005
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MensagemColocada: Qua Nov 27, 2013 - 3:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Pode ser, pode ser...
Isso é uma passagem à massa num sítio qualquer, onde, pode ser em qualquer fio! Confused
Isso de problemas electricos é dos piores que podem acontecer porque a causa é sempre muito dificil de encontrar no meio de tanto fio.

Boa sorte!
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putefabio
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Registo: Aug 11, 2012
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MensagemColocada: Qui Nov 28, 2013 - 7:06 pm    Assunto: Responder com Citação

o que me acontece e' que elas desligam mas depois eu carrego nos interruptores e elas voltam a ligar.

mas ao referires que este problema e' uma passagem a massa, isso significa que um dos fios esta a tocar no chassi ou em alguma coisa algures correcto?

pergunto isto so para saber se estes sintomas sao de uma avaria de passagem ou se mudando a bobine talvez possa resolver.
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Pedro Estevão
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Registo: May 23, 2005
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MensagemColocada: Sex Nov 29, 2013 - 11:53 am    Assunto: Responder com Citação

Eu diria isso...
Se é como dizes e se carregas nos botões e tudo volta aparentemente ao normal, experimenta começar a "inspecção" por aí, pode ser apenas um fio partido ou descarnado na zona dos comutadores.
Boa sorte! Cool
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