Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
JMG Vespa Chicco
Registo: Dec 17, 2013 Mensagens: 2
|
Colocada: Ter Dec 17, 2013 - 7:20 pm Assunto: DUVIDA VESPA 50S |
|
|
Boas eu tenho uma vespa 50s de origem toda restaurada, mas noto que com duas pessoas numa subida a mota morre muito. Fui a um mecanico que me disse que tinha experiencia em vespas e que me podia por um cilindro de 90 em 2a mao do melhor material (que agora nao me recordo qual era). Disse que cobraria 150 euros com a montagem.
Gostaria de saber qual e a vossa opiniao em relaçao a este tema |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Grilinho Vespa Chicco
Registo: Nov 28, 2012 Mensagens: 32 Local/Origem: Sintra
|
Colocada: Qua Dec 18, 2013 - 2:27 am Assunto: |
|
|
Boas,
Pelo que montei na minha e pelo que pesquisei e li, acho que não é aconselhavél meteres isso em segunda mão, consegues comprar novo e razoaveis preço/qualidade, tudo depende do que queres gastar e fazer, e só mudares o cilindro melhora mas não faz milagres. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4953
|
Colocada: Qua Dec 18, 2013 - 11:06 am Assunto: |
|
|
Boas JMG,
Experimenta ver noutras oficinas preços que te levam pelo mesmo trabalho e ou pelo mesmo trabalho com material novo.
Material desse em segunda mão ou é em ferro porque pode ser rectificado em caso de agarranço e pode ter sido essa a razão da substituição desse material pelo anterior dono ou é lixo. Mesmo assim a rectificação pode sempre ficar mal feita ou ovalizada ou... E aí vais-te queixar a quem?
Tens a mais que recomendada e com provas dadas OldScooter - www.oldscooter.pt - na zona de Lisboa.
Boa sorte! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Nuno Ming@s Vespa 250 GTS
Registo: Dec 02, 2011 Mensagens: 251 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Qua Dec 18, 2013 - 11:31 pm Assunto: |
|
|
Pois ja foi tudo dito.
É melhor optares por comprar novo, como por exemplo da marca DR tem excelentes kits a bom preço.
Usado só mesmo se souberes de onde vem ou então se o senhor da tal oficina te der garantia do material.
Cumps. _________________ Nuno Guicho aka Ming@s
Vespa LX 50 2008
Vespa PX125E 1985 [ VNX2T ]
Vespa PK 50 XLS 50 1993 [ V5S2T ] |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
JMG Vespa Chicco
Registo: Dec 17, 2013 Mensagens: 2
|
Colocada: Sáb Dec 21, 2013 - 5:03 pm Assunto: |
|
|
O mecânico disse me que nao era de ferro mas sim de outro material creio que era cromo ? e possivel? Nao me recordo bem mas sei q era um bom material?
A substituição do cilindro aumentara por tanto a velocidade e a força da mota correcto?
Que outros ajustes poderia fazer para que aguentasse com duas pessoas a uma boa velocidade?
Cumprimentos e muito obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4953
|
Colocada: Qua Jan 22, 2014 - 3:32 pm Assunto: |
|
|
Creio que um carburador um pouco maior e um escape poderão fazer alguma diferença no entanto com o kit 100 (que na verdade é 90) com carreto 16 conseguirás circular a 80 / 90 km/h com dois sem grande problema.
Com o escape e o carburador conseguirás aumentar para 90 / 100 km/h mas se calhar sem tanta fiabilidade.
Boa sorte
P.S. - e o material que o mecânico te disse foi cromo níquel. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|