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DUVIDA VESPA 50S

 
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Autor Mensagem
JMG
Vespa Chicco
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Registo: Dec 17, 2013
Mensagens: 2

MensagemColocada: Ter Dec 17, 2013 - 7:20 pm    Assunto: DUVIDA VESPA 50S Responder com Citação

Boas eu tenho uma vespa 50s de origem toda restaurada, mas noto que com duas pessoas numa subida a mota morre muito. Fui a um mecanico que me disse que tinha experiencia em vespas e que me podia por um cilindro de 90 em 2a mao do melhor material (que agora nao me recordo qual era). Disse que cobraria 150 euros com a montagem.
Gostaria de saber qual e a vossa opiniao em relaçao a este tema
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Grilinho
Vespa Chicco
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Registo: Nov 28, 2012
Mensagens: 32
Local/Origem: Sintra

MensagemColocada: Qua Dec 18, 2013 - 2:27 am    Assunto: Responder com Citação

Boas,
Pelo que montei na minha e pelo que pesquisei e li, acho que não é aconselhavél meteres isso em segunda mão, consegues comprar novo e razoaveis preço/qualidade, tudo depende do que queres gastar e fazer, e só mudares o cilindro melhora mas não faz milagres.
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4578

MensagemColocada: Qua Dec 18, 2013 - 11:06 am    Assunto: Responder com Citação

Boas JMG,

Experimenta ver noutras oficinas preços que te levam pelo mesmo trabalho e ou pelo mesmo trabalho com material novo.

Material desse em segunda mão ou é em ferro porque pode ser rectificado em caso de agarranço e pode ter sido essa a razão da substituição desse material pelo anterior dono ou é lixo. Mesmo assim a rectificação pode sempre ficar mal feita ou ovalizada ou... E aí vais-te queixar a quem?

Tens a mais que recomendada e com provas dadas OldScooter - www.oldscooter.pt - na zona de Lisboa.

Boa sorte! Cool
_________________
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Nuno [email protected]
Vespa 250 GTS
Vespa 250 GTS


Registo: Dec 02, 2011
Mensagens: 251
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qua Dec 18, 2013 - 11:31 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois ja foi tudo dito.

É melhor optares por comprar novo, como por exemplo da marca DR tem excelentes kits a bom preço.

Usado só mesmo se souberes de onde vem ou então se o senhor da tal oficina te der garantia do material.

Cumps.
_________________
Nuno Guicho aka [email protected]

Vespa LX 50 2008
Vespa PX125E 1985 [ VNX2T ]
Vespa PK 50 XLS 50 1993 [ V5S2T ]
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JMG
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Registo: Dec 17, 2013
Mensagens: 2

MensagemColocada: Sáb Dec 21, 2013 - 5:03 pm    Assunto: Responder com Citação

O mecânico disse me que nao era de ferro mas sim de outro material creio que era cromo ? e possivel? Nao me recordo bem mas sei q era um bom material?

A substituição do cilindro aumentara por tanto a velocidade e a força da mota correcto?
Que outros ajustes poderia fazer para que aguentasse com duas pessoas a uma boa velocidade?

Cumprimentos e muito obrigado
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Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4578

MensagemColocada: Qua Jan 22, 2014 - 3:32 pm    Assunto: Responder com Citação

Creio que um carburador um pouco maior e um escape poderão fazer alguma diferença no entanto com o kit 100 (que na verdade é 90) com carreto 16 conseguirás circular a 80 / 90 km/h com dois sem grande problema.

Com o escape e o carburador conseguirás aumentar para 90 / 100 km/h mas se calhar sem tanta fiabilidade.

Boa sorte Cool

P.S. - e o material que o mecânico te disse foi cromo níquel.
_________________
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