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Vespa 50S - Morre

 
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Autor Mensagem
Adore
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Nov 14, 2013
Mensagens: 12

MensagemColocada: Sex Jan 03, 2014 - 4:15 am    Assunto: Vespa 50S - Morre Responder com Citação

Boas malta
Já andei por ai a ler alguns tópicos, mas nenhum deles se enquadra bem no problema que estou a ter. Tenho uma vespa 50s que adquiri recentemente já restaurada com o kit pinasco a 102CC, e das poucas vezes que peguei nela, (pois o tempo não tem convidado para mais), a mota pega bem, no entanto depois de andar uns 3/4km e ela acaba por morrer, vai deixando de puxar, até que vai abaixo, mesmo estando a "dar gás" ao máximo em primeira! Ao dar ao kick para pô-la novamente em funcionamento, não pega, tem de ficar a repousar algum tempo, e depois já volta a pegar! Qual será o problema? Mistura? Carburador? Gigler (que não sei ao certo o que é)? Outra coisa, e esta é uma pergunta um pouco estúpida! :p Quando queremos desligar a moto, qual a maneira mais fácil? Fechar a torneira da gasolina? Também acho que está a beber um bocadinho demais... uma mota com este kit, quanto consumirá, sabem-me dar uma ideia?

Cump. e obrigado
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Maximo
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Apr 09, 2007
Mensagens: 338
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Sáb Jan 04, 2014 - 3:16 am    Assunto: Responder com Citação

Epááá...
Não estarás a andar com o ar puxado?

E para desligar uma 50s, tens um pequeno botão junto do selector de luzes. É só manter premido que ela desliga.
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Adore
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Nov 14, 2013
Mensagens: 12

MensagemColocada: Sáb Jan 04, 2014 - 4:00 am    Assunto: Responder com Citação

Boas
Antes de mais, muito obrigado pela resposta, no entanto, não! Depois de andar um pouco, de estar quente fecho o ar! Só se tiver algum problema no interior! Mas vou ver se passo num mecãnico amigo a ver se me dá uma dica, ou a ver se encontra algum problema.

Cump. e obrigado
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Pedro Esteves
Vespa Chicco
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Registo: Mar 23, 2008
Mensagens: 4
Local/Origem: Viseu

MensagemColocada: Sáb Jan 04, 2014 - 12:30 pm    Assunto: Responder com Citação

A minha tinha esse problema e era seguementos lixados.

Mandei colocar outro piston, seguementos novos e retificar o bloco.

Ficou 5 estrelas.

Esse problema é originado pela gasolina com mistura muito pobre em óleo.

É preferível fazer mais um pouco de fumo e ter o piston lubrificado. Razz
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Adore
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Nov 14, 2013
Mensagens: 12

MensagemColocada: Sáb Jan 04, 2014 - 2:31 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas
Obrigado Pe
E quanto é que te ficou a "brincadeira"?
Agora não tenho muito tempo para isso nem o tempo está para isso, depois dedico-me
Cump. e obrigado
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Pedro Esteves
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Mar 23, 2008
Mensagens: 4
Local/Origem: Viseu

MensagemColocada: Seg Jan 06, 2014 - 11:22 am    Assunto: Responder com Citação

Bom dia.

Já foi á muito tempo, mas acho que ficou em cerca de 100€, piston, segmentos e retificar bloco
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Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4563

MensagemColocada: Ter Jan 07, 2014 - 1:37 pm    Assunto: Responder com Citação

E fizeste a mistura? Com óleo 2T, mínimo a 2%, misturado na gasolina?
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Pedro Esteves
Vespa Chicco
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Registo: Mar 23, 2008
Mensagens: 4
Local/Origem: Viseu

MensagemColocada: Ter Jan 07, 2014 - 2:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Pedro Estevão escreveu:
E fizeste a mistura? Com óleo 2T, mínimo a 2%, misturado na gasolina?


Pois.....

Era novo "nessas andanças" e meti mistura feita.

Quando levei o bloco, o piston e os segmentos lixados, aqui na Casa Leorne, perguntaram logo se tinha metido gasolina misturada, ou se fiz eu a mistura.

Disse que meti misturada e disseram logo as bombas que foi.

Não era caso único e todos vinham com problemas na mistura que aquela estação de serviço tinha vendido.
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Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4563

MensagemColocada: Ter Jan 07, 2014 - 3:40 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois... Pela tua descrição parecia-me a criação de um "agarrançozito suave".

Más e boas notícias.

Más, aprendeste da pior forma que nunca se deve meter mistura pré-feita das bombas. Se antes que havia muitos veículos 2T e não o devias fazer, hoje em dia com muito menos veículos 2T a circular, menos clientes, pior mistura ainda... viste o desfecho. Sad

Boas, já aprendeste; compra óleo 2T pelo menos semi-sintético e faz a mistura correcta ou com um pouco mais de óleo se tiveres a Vespa kitada e vais ver que daí não terás problemas! Cool
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Grilinho
Vespa Chicco
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Registo: Nov 28, 2012
Mensagens: 32
Local/Origem: Sintra

MensagemColocada: Qua Jan 08, 2014 - 2:20 am    Assunto: Responder com Citação

Boas PEstevão,

Já que se está a falar no assunto da mistura, eu faço mistura em casa, sabia dos 2%, mas com a vespa kitada não sei ao certo a percentagem, kitada a 102cm (kit pinnasco) qual é a percentagem aconselhada para 5litros de gasolina?? desde que acabei de a montar até agora (cerca de 2meses) só fiz um deposito de mistura e fiz bem rica para não ter problemas, até depois pelo sim pelo não meti mais um bocado dentro do deposito pelo beneficio da dúvida. Já agora que óleo 2T mais aconselhado 100% sintético? ou semi-sintético já é aceitavél?
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Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4563

MensagemColocada: Qua Jan 08, 2014 - 12:17 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas Grilinho.

Não é preciso exagerar no óleo até porque mesmo kitadas - dentro do normal que há kits e KITS - as Vespas não atingem grande rotações e por isso normalmente 3% chega e sobra.

Se meteres mais tb só vais gastar dinheiro em óleo, isolar velas e fazer mais fumo porque o que for a mais será queimado / eliminado e produzir consequentemente mais depósito / carvão.

Sem ser regra, os 3% normalmente são aceites como o razoável para motores kitados.
_________________
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