Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
Adore Vespa Chicco
Registo: Nov 14, 2013 Mensagens: 12
|
Colocada: Sex Jan 03, 2014 - 4:15 am Assunto: Vespa 50S - Morre |
|
|
Boas malta
Já andei por ai a ler alguns tópicos, mas nenhum deles se enquadra bem no problema que estou a ter. Tenho uma vespa 50s que adquiri recentemente já restaurada com o kit pinasco a 102CC, e das poucas vezes que peguei nela, (pois o tempo não tem convidado para mais), a mota pega bem, no entanto depois de andar uns 3/4km e ela acaba por morrer, vai deixando de puxar, até que vai abaixo, mesmo estando a "dar gás" ao máximo em primeira! Ao dar ao kick para pô-la novamente em funcionamento, não pega, tem de ficar a repousar algum tempo, e depois já volta a pegar! Qual será o problema? Mistura? Carburador? Gigler (que não sei ao certo o que é)? Outra coisa, e esta é uma pergunta um pouco estúpida! :p Quando queremos desligar a moto, qual a maneira mais fácil? Fechar a torneira da gasolina? Também acho que está a beber um bocadinho demais... uma mota com este kit, quanto consumirá, sabem-me dar uma ideia?
Cump. e obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Maximo Vespa 300 GT
Registo: Apr 09, 2007 Mensagens: 338 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Sáb Jan 04, 2014 - 3:16 am Assunto: |
|
|
Epááá...
Não estarás a andar com o ar puxado?
E para desligar uma 50s, tens um pequeno botão junto do selector de luzes. É só manter premido que ela desliga. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Adore Vespa Chicco
Registo: Nov 14, 2013 Mensagens: 12
|
Colocada: Sáb Jan 04, 2014 - 4:00 am Assunto: |
|
|
Boas
Antes de mais, muito obrigado pela resposta, no entanto, não! Depois de andar um pouco, de estar quente fecho o ar! Só se tiver algum problema no interior! Mas vou ver se passo num mecãnico amigo a ver se me dá uma dica, ou a ver se encontra algum problema.
Cump. e obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Esteves Vespa Chicco
Registo: Mar 23, 2008 Mensagens: 5 Local/Origem: Viseu
|
Colocada: Sáb Jan 04, 2014 - 12:30 pm Assunto: |
|
|
A minha tinha esse problema e era seguementos lixados.
Mandei colocar outro piston, seguementos novos e retificar o bloco.
Ficou 5 estrelas.
Esse problema é originado pela gasolina com mistura muito pobre em óleo.
É preferível fazer mais um pouco de fumo e ter o piston lubrificado. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Adore Vespa Chicco
Registo: Nov 14, 2013 Mensagens: 12
|
Colocada: Sáb Jan 04, 2014 - 2:31 pm Assunto: |
|
|
Boas
Obrigado Pe
E quanto é que te ficou a "brincadeira"?
Agora não tenho muito tempo para isso nem o tempo está para isso, depois dedico-me
Cump. e obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Esteves Vespa Chicco
Registo: Mar 23, 2008 Mensagens: 5 Local/Origem: Viseu
|
Colocada: Seg Jan 06, 2014 - 11:22 am Assunto: |
|
|
Bom dia.
Já foi á muito tempo, mas acho que ficou em cerca de 100€, piston, segmentos e retificar bloco |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4954
|
Colocada: Ter Jan 07, 2014 - 1:37 pm Assunto: |
|
|
E fizeste a mistura? Com óleo 2T, mínimo a 2%, misturado na gasolina? |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Esteves Vespa Chicco
Registo: Mar 23, 2008 Mensagens: 5 Local/Origem: Viseu
|
Colocada: Ter Jan 07, 2014 - 2:33 pm Assunto: |
|
|
Pedro Estevão escreveu: | E fizeste a mistura? Com óleo 2T, mínimo a 2%, misturado na gasolina? |
Pois.....
Era novo "nessas andanças" e meti mistura feita.
Quando levei o bloco, o piston e os segmentos lixados, aqui na Casa Leorne, perguntaram logo se tinha metido gasolina misturada, ou se fiz eu a mistura.
Disse que meti misturada e disseram logo as bombas que foi.
Não era caso único e todos vinham com problemas na mistura que aquela estação de serviço tinha vendido. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4954
|
Colocada: Ter Jan 07, 2014 - 3:40 pm Assunto: |
|
|
Pois... Pela tua descrição parecia-me a criação de um "agarrançozito suave".
Más e boas notícias.
Más, aprendeste da pior forma que nunca se deve meter mistura pré-feita das bombas. Se antes que havia muitos veículos 2T e não o devias fazer, hoje em dia com muito menos veículos 2T a circular, menos clientes, pior mistura ainda... viste o desfecho.
Boas, já aprendeste; compra óleo 2T pelo menos semi-sintético e faz a mistura correcta ou com um pouco mais de óleo se tiveres a Vespa kitada e vais ver que daí não terás problemas! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Grilinho Vespa Chicco
Registo: Nov 28, 2012 Mensagens: 32 Local/Origem: Sintra
|
Colocada: Qua Jan 08, 2014 - 2:20 am Assunto: |
|
|
Boas PEstevão,
Já que se está a falar no assunto da mistura, eu faço mistura em casa, sabia dos 2%, mas com a vespa kitada não sei ao certo a percentagem, kitada a 102cm (kit pinnasco) qual é a percentagem aconselhada para 5litros de gasolina?? desde que acabei de a montar até agora (cerca de 2meses) só fiz um deposito de mistura e fiz bem rica para não ter problemas, até depois pelo sim pelo não meti mais um bocado dentro do deposito pelo beneficio da dúvida. Já agora que óleo 2T mais aconselhado 100% sintético? ou semi-sintético já é aceitavél? |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4954
|
Colocada: Qua Jan 08, 2014 - 12:17 pm Assunto: |
|
|
Boas Grilinho.
Não é preciso exagerar no óleo até porque mesmo kitadas - dentro do normal que há kits e KITS - as Vespas não atingem grande rotações e por isso normalmente 3% chega e sobra.
Se meteres mais tb só vais gastar dinheiro em óleo, isolar velas e fazer mais fumo porque o que for a mais será queimado / eliminado e produzir consequentemente mais depósito / carvão.
Sem ser regra, os 3% normalmente são aceites como o razoável para motores kitados. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|