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Apresentação PK (fotos)
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Autor Mensagem
kaus
Vespa Chicco
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Registo: Apr 09, 2014
Mensagens: 31

MensagemColocada: Qua Abr 23, 2014 - 6:49 pm    Assunto: Apresentação PK (fotos) Responder com Citação

boa tarde, sou o Mário tenho 23 anos e sou do Alentejo, desde sempre que sou "apanhado" por tudo o que tenha motor e rodas, e adquiri recentemente a minha primeira vespa (primeira pois espero não parar por aqui) uma pk 50 xls , está muito mal tratada, necessita de varias coisas, mas com o tempo vou metendo fotos de tudo, neste momento está a andar e já fiz uns 200km com ela e no meu ponto de vista o primeiro problema é talvez a embraiagem, pois quando acelero a fundo começa a patinar e nada, de resto, está a dar a velocidade normal delas 70, 75 a descer, pega relativamente bem, o carburador/filtro de ar já dei uma boa limpeza mas ainda não está afinado a 100% pois é a primeira vez que mexo em carb de vespa, e tenho de mexer mais umas vezes para perceber quando está bom (eu sou o meu mecânico).. bem vamos ao que interessa as fotos do trabalho que tenho pela frente..









e agora uma já em passeio Very Happy




Editado pela última vez por kaus em Qui Mai 29, 2014 - 11:41 pm, num total de 1 vez
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Pedro Estevão
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Registo: May 23, 2005
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MensagemColocada: Seg Mai 05, 2014 - 2:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas Mário.

Antes de mais parabéns pela tua (primeira) aquisição.

Agora acho que tens o cabo de embraiagem "demasiado afinado". A Vespa tb patina quando dás ao kick para a colocar a funcionar?

Bem vindo e boas curvas! Cool
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kaus
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Registo: Apr 09, 2014
Mensagens: 31

MensagemColocada: Seg Mai 05, 2014 - 11:18 pm    Assunto: Responder com Citação

penso que está bem afinado porque se meto o cabo mais largo assim que meto a primeira começa logo a andar, o kick parece que patina um pouco quando dou com mais força, uma coisa que gostava de saber é qual a valvulina indicada para este motor, pois o antigo dono nao percebia nada de mecanica e diz que lhe mudou o oleo do motor, pode ter metido oleo em vez de valvulina , ou então uma valvulina diferente..
outra coisa que quero perguntar onde fica o bujao e por onde meto o oleo, porque de vespas não percebo nada, antes sempre tive zundapp's e falmel's , etc esta é tudo um pouco diferente..
e só mais uma pergunta, como tiro o canhão da ignição? pois o meu tem de ser trocado ou reparado, penso que tem uma chave partida dentro, não que não se resolva mas como vai ser o meu transporte no verão tenho medo de a deixar parada em qualquer lado..

obrigado
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Pedro Estevão
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4555

MensagemColocada: Ter Mai 06, 2014 - 3:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Se patina qdo dás ao kick está mesmo afinado demais.

Esse sintoma de querer andar quando está parada e engatado é mesmo assim nas smallframes. Tens que as desengatar sempre antes de parar porque doutro modo terás que estar sempre a acelerar para a Vespa não se ir abaixo.

A "afinação certa" é quando, antes de accionar a embraiagem, tens uma folga de meio centimetro mais ou menos, entre a manete e o guiador...

Óleo de caixa / diferenciais SAE 30.

Alterar a chave da ignição é um pincel e não te sei explicar bem como é isso. Sei que tens que retirar a parte de plástico que diz "On . Off" e que depois aquilo sai com uma combinação qualquer mas...

Boa sorte! Cool
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kaus
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Registo: Apr 09, 2014
Mensagens: 31

MensagemColocada: Qua Mai 07, 2014 - 12:14 am    Assunto: Responder com Citação

eu tenho o cabo da quando acaba a folga e começa a fazer força para embraiar, tenho de afinar antes da folga? ou seja quando carrego a manete a meio centímetro puxa essa tal folga? amanha vou ver isso da embraiagem e ver se consigo tirar a ignição, e quando sair do trabalho vou ver do oleo e se possível faço tudo amanha e depois dou feedback ..

obrigado
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Pedro Estevão
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4555

MensagemColocada: Qua Mai 07, 2014 - 6:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Ou seja, quando carregas na manete, antes de sentir a "resistência" de quando se começa a accionar a embraiagem, tens que ter mais ou menos e meramente indicativo, 1/2 centímetro entre a manete e o guiador.
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Ricardo
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MensagemColocada: Qua Mai 07, 2014 - 7:49 pm    Assunto: Responder com Citação

boas o canhão da pk tem um pequeno furo do lado de dentro do nariz aonde tens de enfiar uma chave de fendas muito fina e depois com o auxilio da chave de ignição puxas para fora, ou então como já esta estragado broca para cima só tens de ter em atenção para não furares demasiado para não danificares o sistema eléctrico do canhão que esta do lado de dentro do nariz da mota.
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kaus
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MensagemColocada: Qua Mai 07, 2014 - 8:00 pm    Assunto: Responder com Citação

bem a embraiagem tentei de todas as maneiras e nada, vou mudar a valvulina e e ver se melhora, se não penso que tenho mesmo de mudar a embraiagem(já agora onde posso comprar e o que aconselham caso tenha de mudar?) estava a pensar meter já uma de 16 pois futuramente quero meter um kit polini 102cc / escape/ e talvez mudar carb ou montar um gigler maior..

o canhão não consegui retirar , a peça que fica junto ao canhão de tanto mexer partiu toda, dei porradas de traz para a frente e de frente para traz, puxei só a peça de traz mas bate no eixo da direcção e nada , ficam aqui umas fotos exemplares, o fio vermelho é o corta correntes, para desligar a moto, pois está sempre na posição on




agradeço ajuda e comentários.. obrigado
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Ricardo
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MensagemColocada: Qua Mai 07, 2014 - 9:12 pm    Assunto: Responder com Citação

boas ve na parte da frente do encaixe do canhão se nao te um pequeno furo mesmo por baixo quase junto ao quadro quanto a comprar peças eu compro tudo na original vespa ou na old scooter eles também enviam por correio no caso da original vespa tens de ligar para encomendar pois o site não permite essa função. já me esquecia se nao achares o furo do canhão do lado de fora ve do lado de dentro eu já tirei um assim mas não estou recordado.

ps:ja agora para quem tem duvidas o da fl2 e igual so o acesso do furo e feito por o lado de dentro da mala.

espero ter ajudado
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Ricardo
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MensagemColocada: Qua Mai 07, 2014 - 9:19 pm    Assunto: Responder com Citação

O furo devera estar localizado mesmo na Direcção do fio que tens a sair la de dentro para fazer o corte corrente se não esta do lado de cima
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kaus
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MensagemColocada: Qua Mai 07, 2014 - 9:45 pm    Assunto: Responder com Citação

eu vi esse furo e meti uma chave que tenho pequena , mas não perdi muito tempo com isso, amanha vou ver se consigo, e já agora quando se compra o kit dos 3's canhões essa peça de ferro do on e off vem incluída? pois estou a pensar mandar vir a capa do banco os vidros dos piscas traseiros, e esse tal kit de canhões.
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Ricardo
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MensagemColocada: Qua Mai 07, 2014 - 10:14 pm    Assunto: Responder com Citação

boas não o espelho e a borracha são vendidos a parte mas e barato o da pk nao sei mas o meu da fl2 custou 3 ou 4 euros quando meteres a chave se a patilha nao for para dentro mete um bocadinho de wd 40 ao mesmo tempo que carregas a patinha puxas o canhão para fora.

ps: só agora vi que és do Alentejo estive em Barbacena e Elvas este fim de semana em casa dos pais do meu cunhado.
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kaus
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Registo: Apr 09, 2014
Mensagens: 31

MensagemColocada: Qua Mai 07, 2014 - 11:14 pm    Assunto: Responder com Citação

Ricardo escreveu:
boas não o espelho e a borracha são vendidos a parte mas e barato o da pk nao sei mas o meu da fl2 custou 3 ou 4 euros quando meteres a chave se a patilha nao for para dentro mete um bocadinho de wd 40 ao mesmo tempo que carregas a patinha puxas o canhão para fora.

ps: só agora vi que és do Alentejo estive em Barbacena e Elvas este fim de semana em casa dos pais do meu cunhado.


ok este amanha vou tentar novamente ver se consigo.

eu moro a cerca de 15 km de barbacena e de elvas e este fim de semana houve um passeio de motas antigas aqui na zona e passei por barbacena por volta das 9 da manha de domingo. da próxima vez que vieres cá dá uma toque que aproveitas e vez o meu orgulho (datsun 1200 2p de 72)...
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kaus
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Registo: Apr 09, 2014
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MensagemColocada: Qui Mai 29, 2014 - 7:27 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas tardes... hoje foi dia de trabalhos caseiros, pois o meu banco estáva uma lastima, e hoje tive a exelente, ou não ideia, de forrar o banco de ganga, sei que não é a cor que fica melhor, mas foi o que tinha em casa e o trabalho ficou +- assim, criticas pf Razz



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kaus
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Registo: Apr 09, 2014
Mensagens: 31

MensagemColocada: Qui Mai 29, 2014 - 8:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Mais umas




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