Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

AJUDA mudar condensador deu estalo

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
joaoll
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jun 14, 2012
Mensagens: 43
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Sex Mai 09, 2014 - 12:06 am    Assunto: AJUDA mudar condensador deu estalo Responder com Citação

Boa noite,

Tenho uma P125x que qd aquece da raters e engasga, aconselhado por vários e sempre com o mesmo diagnostico la meti mãos a obra e troquei o condensador.
Dessoldei o antigo e pus o novo, voltei a montar td.

Consegui por a menina a trabalhar mas qd acelerei desligou, pior qd tentei de empurrão deu um estalo enorme e a partir dai nunca mais consegui por a trabalhar.

Perguntas:
Qd volto a por a flywheel, a mesma tem posição??
A "janela" da "flywheel" tem de ficar a ver o condensador?

Se alguém puder ajudar ou ate passar por aqui amanha á noite ou sábado estou na Ramada junto ao Hospital B. Angelo.

Many thanks
Joao LL
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
João
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: May 03, 2012
Mensagens: 70
Local/Origem: Ferreira do Zezere

MensagemColocada: Sex Mai 09, 2014 - 1:07 pm    Assunto: Responder com Citação

o que tem posição é o prato de bobines, ou seja o ponto do motor. pode ter corrente e nao estar a chegar no tempo certo.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Sex Mai 09, 2014 - 3:46 pm    Assunto: Responder com Citação

O jolas disse tudo; o que tem marcação é o prato de bobines com o motor e normalmente até tem umas marcas (ou de origem ou que já lhe fizeram) para qdo se voltar a montar tudo, montar exactamente na mesma posição.

O ventilador tem o escatel - a peça assinalada, círculo verde, na imagem em baixo - entra sempre apenas e só na mesma posição, pois o ventilador tem um rasgo onde tem que entrar esta peça para que o mesmo não rode quando gira a cambota.



Boa sorte!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
João
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: May 03, 2012
Mensagens: 70
Local/Origem: Ferreira do Zezere

MensagemColocada: Sáb Mai 10, 2014 - 2:39 pm    Assunto: Responder com Citação

Tal como o ponto do motor que esta bem visivel nessa foto em baixo do lado esquerdo, estão la as marcas.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Seg Mai 12, 2014 - 12:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Sim, sim.
O A e o I.T..
Mas essas marcas creio que são da PX / ignição electrónica, nas Vespa de platinado creio que não existem...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
João
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: May 03, 2012
Mensagens: 70
Local/Origem: Ferreira do Zezere

MensagemColocada: Seg Mai 12, 2014 - 12:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Estou quase certo que existem. pelo menos a 50S tem. e tem de ser a partir daí que controlamos o abrir/fechar do platinado para a corrente chegar no tempo correcto.
Isto penso eu..... Very Happy
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
joaoll
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jun 14, 2012
Mensagens: 43
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Seg Mai 12, 2014 - 7:58 pm    Assunto: Resolvido Responder com Citação

Boas,

Após verificação e 1hora ao telefone com um ajudante com experiencia eis que a coisa se resolveu.

Consegui por o escatel, o condensador afinal não rebentou e após 220km deste fim de semana a coisa está no meu ver melhor que nunca.

Muito obrigado pelos esclarecimentos e só respondo agora porque tive a enrolar punho...

Um abraço
JL
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Ter Mai 13, 2014 - 5:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Mas e afinal o que originou o estrondo, conseguiste perceber?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.18 Segundos