Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


 
 
  FAQFAQ   PesquisarPesquisar   Mensagens PrivadasMensagens Privadas   GruposGrupos   ResumosResumos  

Apresentação

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
joaojb
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Dec 27, 2013
Mensagens: 3

MensagemColocada: Dom Mai 25, 2014 - 10:15 am    Assunto: Apresentação Responder com Citação

Olá chamo-me Joao e venho apresentar a minha 150 Sprint Veloce de 1975:






Já foi restaurada á uns 4 anos, mas ainda nem terminou o periodo de rodagem. Gostaria que me dissesem se existe algo que não esteja de acordo com o original, pois não fui eu que fiz o restauro. Pelo menos a crista do guarda lamas da frente vou mudar pois não está cromado, entre outras pequenas peças para lhe dar um ar mais bonito. Este verão já vai passar a sair mais a rua.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4563

MensagemColocada: Seg Mai 26, 2014 - 3:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas joaojb,

Antes de mais deixa-me dar-te os parabéns pela tua Vespa que, pelas fotos, parece estar bem bonita. Claro que alguns pormenores podem não estar de origem mas nada como o dono ter uma Vespa à imagem e semelhança dele!

Deixo-te algumas imagens do "Vespa Técnica" a bílbia de todos os amantes da Vespa que te ajudarão com certeza na identificação de alguns pormenores que possam não estar como de origem, na tua Sprint.









Smile
_________________
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
joaojb
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Dec 27, 2013
Mensagens: 3

MensagemColocada: Seg Mai 26, 2014 - 9:19 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigado. Assim á primeira, vejo que o meu pedal do kick está invertido, o simbolo da piagio da frente não é igual, bem como a crista do guarda lamas frontal. Gostava que a minha vespa estivesse o mais original possivél. Podem ajudar com mais pormenores?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4563

MensagemColocada: Ter Mai 27, 2014 - 12:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Isso é sempre complicado porque nem sempre as Vespas sairam 100% com os mesmos acessórios desde o início da sua produção até ao final.

Por exemplo, cá em PT poucas Sprint Veloces vi com o letring "Vespa" à frente como vem no Vespa Técnica, bem como a chapa "Vespa Sprint" de trás.

Normalmente vejo-as com estes (mesmo em Sprints que foram sempre da mesma pessoa e que afirmam que já vinham assim).



Outro exemplo são os "modelos de transição" como a 125 GTR que, nos últimos modelos, já incorporam motores e outros pormenores do modelo que lhe sucedeu, o P125X.

Por isso o melhor e mais seguro é mesmo seguires-te pelo Vespa Técnica porque mesmo na net se pesquisares pelo teus modelo de Vespa, vais encontrar inúmeras variações com material aplicado, de origem, que saíram também noutros modelos e que nunca conseguiremos ter a certeza se estão certos ou errados naquela Vespa, daquele modelo e daquele ano.

Assim à primeira vista a tua Vespa e tendo como base o que disse anteriomente, não está com um cor de origem - saiu em cinzento mas penso e parece-me ser mais claro. A crista do guarda-lamas parece ser de P. O kick que parece ser de T5. Os simbolos "Vespa" e "Sprint V"...
_________________
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
joaojb
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Dec 27, 2013
Mensagens: 3

MensagemColocada: Ter Mai 27, 2014 - 8:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois essas variações já tinham reparado que existem. Quanto á côr até gosto mais desta do que da original mais clarinha. Vou encomendar a crista original e também simbolo e pedal do kick. As manetes são originais ou devo colocar estas:

http://www.sip-scootershop.com/pt/products/manete+embraiagemtravao+_28161000

A minha vespa tem um corta corrente para desligar a mota "na mala", o botão original junto as luzes não faz nada. Será que posso ativar os dois? Como têm as vossas? É que para desligar a vespa ou a deixo ir a baixo ou desligo no corta corrente atrás (não dá muito jeito)!!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4563

MensagemColocada: Qua Mai 28, 2014 - 12:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Normalmente o corta corrente do guiador funciona e colocam um extra, para ficar fechado e tipo interruptor, para prevenir que alguém coloque a Vespa em funcionamento sem permissão.

Ter o corta corrente da mala sem o do guiador a funcionar, não faz sentido, penso eu de que...
_________________
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


 
 
Quer ter as notícias do Vespa Clube de Lisboa, sempre actualizadas, no seu site? É simples, clique aqui e saiba como...
Copyright © Vespa Clube de Lisboa, excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios)
CMS based on PHP-Nuke | Engineering: net7ra
Página gerada em: 1.12 Segundos