Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

Apresentação

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
joaojb
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Dec 27, 2013
Mensagens: 3

MensagemColocada: Dom Mai 25, 2014 - 10:15 am    Assunto: Apresentação Responder com Citação

Olá chamo-me Joao e venho apresentar a minha 150 Sprint Veloce de 1975:






Já foi restaurada á uns 4 anos, mas ainda nem terminou o periodo de rodagem. Gostaria que me dissesem se existe algo que não esteja de acordo com o original, pois não fui eu que fiz o restauro. Pelo menos a crista do guarda lamas da frente vou mudar pois não está cromado, entre outras pequenas peças para lhe dar um ar mais bonito. Este verão já vai passar a sair mais a rua.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Seg Mai 26, 2014 - 3:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas joaojb,

Antes de mais deixa-me dar-te os parabéns pela tua Vespa que, pelas fotos, parece estar bem bonita. Claro que alguns pormenores podem não estar de origem mas nada como o dono ter uma Vespa à imagem e semelhança dele!

Deixo-te algumas imagens do "Vespa Técnica" a bílbia de todos os amantes da Vespa que te ajudarão com certeza na identificação de alguns pormenores que possam não estar como de origem, na tua Sprint.









Smile
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
joaojb
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Dec 27, 2013
Mensagens: 3

MensagemColocada: Seg Mai 26, 2014 - 9:19 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigado. Assim á primeira, vejo que o meu pedal do kick está invertido, o simbolo da piagio da frente não é igual, bem como a crista do guarda lamas frontal. Gostava que a minha vespa estivesse o mais original possivél. Podem ajudar com mais pormenores?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Ter Mai 27, 2014 - 12:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Isso é sempre complicado porque nem sempre as Vespas sairam 100% com os mesmos acessórios desde o início da sua produção até ao final.

Por exemplo, cá em PT poucas Sprint Veloces vi com o letring "Vespa" à frente como vem no Vespa Técnica, bem como a chapa "Vespa Sprint" de trás.

Normalmente vejo-as com estes (mesmo em Sprints que foram sempre da mesma pessoa e que afirmam que já vinham assim).



Outro exemplo são os "modelos de transição" como a 125 GTR que, nos últimos modelos, já incorporam motores e outros pormenores do modelo que lhe sucedeu, o P125X.

Por isso o melhor e mais seguro é mesmo seguires-te pelo Vespa Técnica porque mesmo na net se pesquisares pelo teus modelo de Vespa, vais encontrar inúmeras variações com material aplicado, de origem, que saíram também noutros modelos e que nunca conseguiremos ter a certeza se estão certos ou errados naquela Vespa, daquele modelo e daquele ano.

Assim à primeira vista a tua Vespa e tendo como base o que disse anteriomente, não está com um cor de origem - saiu em cinzento mas penso e parece-me ser mais claro. A crista do guarda-lamas parece ser de P. O kick que parece ser de T5. Os simbolos "Vespa" e "Sprint V"...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
joaojb
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Dec 27, 2013
Mensagens: 3

MensagemColocada: Ter Mai 27, 2014 - 8:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois essas variações já tinham reparado que existem. Quanto á côr até gosto mais desta do que da original mais clarinha. Vou encomendar a crista original e também simbolo e pedal do kick. As manetes são originais ou devo colocar estas:

http://www.sip-scootershop.com/pt/products/manete+embraiagemtravao+_28161000

A minha vespa tem um corta corrente para desligar a mota "na mala", o botão original junto as luzes não faz nada. Será que posso ativar os dois? Como têm as vossas? É que para desligar a vespa ou a deixo ir a baixo ou desligo no corta corrente atrás (não dá muito jeito)!!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Qua Mai 28, 2014 - 12:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Normalmente o corta corrente do guiador funciona e colocam um extra, para ficar fechado e tipo interruptor, para prevenir que alguém coloque a Vespa em funcionamento sem permissão.

Ter o corta corrente da mala sem o do guiador a funcionar, não faz sentido, penso eu de que...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.74 Segundos