Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

Restauro Completo De vespa 50s de 1970
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Esquemas e Manuais
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4890

MensagemColocada: Sex Ago 08, 2014 - 6:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Espectaculo! Parece nova! Cool
_________________
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Nuno [email protected]
Vespa 250 GTS
Vespa 250 GTS


Registo: Dec 02, 2011
Mensagens: 251
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Dom Ago 10, 2014 - 12:21 pm    Assunto: Responder com Citação

Muito bom até dá gosto.

Ficam linda todas arranjadas.

Cumps.
_________________
Nuno Guicho aka [email protected]

Vespa LX 50 2008
Vespa PX125E 1985 [ VNX2T ]
Vespa PK 50 XLS 50 1993 [ V5S2T ]
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Albertojsfernandes
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jul 06, 2014
Mensagens: 26

MensagemColocada: Ter Ago 12, 2014 - 3:31 pm    Assunto: Responder com Citação

Ora viva pessoal

Obrigado pelos comentários, a intenção é mesmo por a vespa o mais nova e original possível Wink
Derivado a minha inexperiência em vespas , passo muito tempo na net a procura de restauros detalhados com fotos e dicas. Foi numa dessas pesquisas que encontrei isto....


Um livro, estilo manual de como restaurar uma vespa de quadro pequeno Wink o livro esta todo em inglês, factor que eu não considero um problema, tem mais de 600 fotos detalhadas de como restaurar uma vespa de A a Z.







Posso dizer que o livro tem algumas dicas que não se encontram pela net, por muito que se procure Wink Nao é garantido que se restaure uma vespa só pelo o que esta no livro , mas ajuda imenso...
Quanto aos trabalhos na minha vespita, antes de vir de ferias desmontei o motor todo com a ajuda de um colega.



Agora tenho material para me entreter durante uns tempos Wink Fiquem bem e boas férias a todos...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Nuno [email protected]
Vespa 250 GTS
Vespa 250 GTS


Registo: Dec 02, 2011
Mensagens: 251
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qua Ago 13, 2014 - 11:24 am    Assunto: Responder com Citação

Muito bem.

Já agora compras-te o livro onde?

Força com esse motor.

Upgrade ao motor vais fazer?

Cumps.
_________________
Nuno Guicho aka [email protected]

Vespa LX 50 2008
Vespa PX125E 1985 [ VNX2T ]
Vespa PK 50 XLS 50 1993 [ V5S2T ]
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Albertojsfernandes
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jul 06, 2014
Mensagens: 26

MensagemColocada: Qua Ago 13, 2014 - 10:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Viva

Aqui fica o link do site de onde comprei o livro:

http://www.bookdepository.com/How-Restore-Classic-Small-Frame-Vespa-Scooters-Mark-Paxton/9781845844370

Quanto ao motor ,não vou alterar nada. Ela já andava bem, descobri que esta kitada para 105cc, para as voltas que eu dou já chega perfeitamente Smile
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Nuno [email protected]
Vespa 250 GTS
Vespa 250 GTS


Registo: Dec 02, 2011
Mensagens: 251
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qui Ago 14, 2014 - 9:58 am    Assunto: Responder com Citação

105??

Que cilindro é esse?

Cumps.
_________________
Nuno Guicho aka [email protected]

Vespa LX 50 2008
Vespa PX125E 1985 [ VNX2T ]
Vespa PK 50 XLS 50 1993 [ V5S2T ]
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Albertojsfernandes
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jul 06, 2014
Mensagens: 26

MensagemColocada: Qui Ago 14, 2014 - 10:04 am    Assunto: Responder com Citação

Bem...105cc ,110cc , qualquer coisa assim Smile o kit é da marca DR. O pistão tem 55mm de largura. O meu colega disse me que era um kit de cento e qualquer coisa, eu é que não memorizei Smile
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4890

MensagemColocada: Qui Ago 14, 2014 - 5:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Penso que deva ser o vulgar 90 que na verdade é 102cc...
_________________
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Nuno [email protected]
Vespa 250 GTS
Vespa 250 GTS


Registo: Dec 02, 2011
Mensagens: 251
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Ter Ago 19, 2014 - 11:32 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois deve ser o 102.

Cumps.
_________________
Nuno Guicho aka [email protected]

Vespa LX 50 2008
Vespa PX125E 1985 [ VNX2T ]
Vespa PK 50 XLS 50 1993 [ V5S2T ]
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Carlos Maravilha
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Sep 30, 2013
Mensagens: 16
Local/Origem: Póvoa de Santa Iria

MensagemColocada: Qui Out 23, 2014 - 10:17 pm    Assunto: Responder com Citação

Parabéns excelente trabalho de restauro e ainda por cima muito bem documentado, para quem diz que entende pouco disto de vespas... Só posso ficar com pena de não entender tão pouco como o Albertojsfernades.

fazendo um "pouco" de "offtopic" mas no seguimento da conversa quantos cc é que tem uma 50S com Piston de 48mm?
_________________
Cosa 200 1991 (Besta Vermelha Mal Amada) / ET125 2000 (BlackBeauthy)

As "Feias" e "mal Amadas" nunca deixam ficar mal os seus Homens
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
gommon
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Nov 28, 2008
Mensagens: 404
Local/Origem: Odivelas - Lisboa

MensagemColocada: Seg Out 27, 2014 - 12:42 pm    Assunto: Responder com Citação

muito bem!!! parabens!.
_________________
FACEBOOK >Gommon-Racing-Garage<
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
Luis
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Mar 20, 2013
Mensagens: 19
Local/Origem: Póvoa de Varzim

MensagemColocada: Sex Fev 20, 2015 - 12:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Parabéns!

Um input inspirador.

O manual é um achado.
Vou encomendar.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
gommon
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Nov 28, 2008
Mensagens: 404
Local/Origem: Odivelas - Lisboa

MensagemColocada: Sex Fev 20, 2015 - 4:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Carlos Maravilha escreveu:
Parabéns excelente trabalho de restauro e ainda por cima muito bem documentado, para quem diz que entende pouco disto de vespas... Só posso ficar com pena de não entender tão pouco como o Albertojsfernades.

fazendo um "pouco" de "offtopic" mas no seguimento da conversa quantos cc é que tem uma 50S com Piston de 48mm?


47 +/-= 75cc
48 +/-= 80cc
_________________
FACEBOOK >Gommon-Racing-Garage<
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
Albertojsfernandes
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jul 06, 2014
Mensagens: 26

MensagemColocada: Sáb Mar 28, 2015 - 9:31 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas pessoal Smile

Aqui fica mais umas fotos, para não pensarem que isto esta parado....
O restauro não vai a todo o vapor, mas também não esta morto Wink

Novo conta-kilometros




Buzina, foi desmontada, limpa e polida


pedal de travão pronto para ir pro sitio


e mais um acessorio para poder trabalhar a vontade...




espero que gostem...e se tiverem dicas para melhorar o restauro, venham elas...obrigado
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
gommon
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Nov 28, 2008
Mensagens: 404
Local/Origem: Odivelas - Lisboa

MensagemColocada: Seg Mar 30, 2015 - 9:20 am    Assunto: Responder com Citação

Excelente!

So um reparo... a borracha do travao de pe so se poe depois de colocado o travao no chassi. Assim como tens nao consegues passar pelo buraco do chassi.

Cool
_________________
FACEBOOK >Gommon-Racing-Garage<
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Esquemas e Manuais Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
Página 2 de 4

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Quer ter as notícias do Vespa Clube de Lisboa, sempre actualizadas, no seu site? É simples, clique aqui e saiba como...
Copyright © Vespa Clube de Lisboa, excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios)
CMS based on PHP-Nuke | Engineering: net7ra
Página gerada em: 0.26 Segundos