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Será piston a agarrar?

 
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Autor Mensagem
BuLLeT
Vespa Chicco
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Registo: Nov 03, 2010
Mensagens: 21

MensagemColocada: Dom Ago 17, 2014 - 12:59 pm    Assunto: Será piston a agarrar? Responder com Citação

Boas pessoal!

Preciso da vossa ajuda. É o seguinte eu tenho um pk 50 xls, e a uns meses montei lhe um escape da simonini daqueles de lado, a mota ja esta a 75, e melhorou bastante com o escape, só que agora anda a fazer uma coisa estranha! Quando rolo punho ate alta rotação e largo, ela simplesmente parece que vai a baixo, depois volto a rolar punho e ela nem responde, só a 5ª/6ª vez de rolar punho novamente é que ela volta a dar sinal de vida :s faz isto em 3ºe em 4ª mas mais na 4º mudança!
Isto será uma ameaça do piston a quere agarrar?

Cumprimentos
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BuLLeT
Vespa Chicco
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Registo: Nov 03, 2010
Mensagens: 21

MensagemColocada: Seg Ago 18, 2014 - 2:17 pm    Assunto: Responder com Citação

Vá lá pessoal dêem lá uma ajudinha!
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Pedro Estevão
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4563

MensagemColocada: Ter Ago 19, 2014 - 12:22 pm    Assunto: Responder com Citação

Pode ser, pode ser...

Para despistar isso tira a culassa - a "tampa" do cilindro - coloca o cilindro no ponto morto inferior - o ponto mais baixo que o piston pode ficar - e vê se o cilindro tem riscos ou algo do género. Não deve ter nada, deve estar lisinho que nem com o dedo sentes alguma coisa.
Se tiver, mau sinal, ou está a agarrar como dizes ou já agarrou.

Se conseguires colocar foto, podemos dar mais certezas.

Boa sorte! Cool
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BuLLeT
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Registo: Nov 03, 2010
Mensagens: 21

MensagemColocada: Ter Ago 19, 2014 - 1:48 pm    Assunto: Responder com Citação

OK vou ver s tenho tempo para fazer isso hoje Wink obrigado Wink
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Nuno Ming@s
Vespa 250 GTS
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Registo: Dec 02, 2011
Mensagens: 251
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Ter Ago 19, 2014 - 11:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Conseguis-te?
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Nuno Guicho aka Ming@s

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BuLLeT
Vespa Chicco
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Registo: Nov 03, 2010
Mensagens: 21

MensagemColocada: Qui Ago 21, 2014 - 1:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Ja tirei a tampa, o cilindro esta lisinho Smile a cabeça estava era um pouco babada, mas limpei tudo e pus cola de juntas na tampa para não acontecer o mesmo! aqui ficam as fotos:







Liguei para a original vespa, e eles disseram que pode ser o gigleur de altas, precisa de um maior, a mota antes de montar o escapa nunca fez isto, só agora com este escape e lá esta só em altas!

poderá ser o gigluer?

já agora aquela tampa de plastico que fica por cima do motor tem alguma função ou posso elimina-la?
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Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4563

MensagemColocada: Qui Ago 21, 2014 - 2:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Sim do cilindro, apesar das fotos estarem pequenas, não parece ser.
A "peça de plástico por cima do motor" chama-se touca e serve para refrigerar o motor com o ar que vem da turbina.
_________________
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Nuno Ming@s
Vespa 250 GTS
Vespa 250 GTS


Registo: Dec 02, 2011
Mensagens: 251
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qui Ago 21, 2014 - 5:22 pm    Assunto: Responder com Citação

Pode ser, mas não sei.

A toca não a retires se não gripas o motor, as nossas motas não usavam devido a receber logo o ar da rua.

A vespa precisa da toca, e funciona como o Estevão escreveu.

Cumps.
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Nuno Guicho aka Ming@s

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