Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
BuLLeT Vespa 50 S
Registo: Nov 03, 2010 Mensagens: 53
|
Colocada: Dom Ago 17, 2014 - 12:59 pm Assunto: Será piston a agarrar? |
|
|
Boas pessoal!
Preciso da vossa ajuda. É o seguinte eu tenho um pk 50 xls, e a uns meses montei lhe um escape da simonini daqueles de lado, a mota ja esta a 75, e melhorou bastante com o escape, só que agora anda a fazer uma coisa estranha! Quando rolo punho ate alta rotação e largo, ela simplesmente parece que vai a baixo, depois volto a rolar punho e ela nem responde, só a 5ª/6ª vez de rolar punho novamente é que ela volta a dar sinal de vida :s faz isto em 3ºe em 4ª mas mais na 4º mudança!
Isto será uma ameaça do piston a quere agarrar?
Cumprimentos |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
BuLLeT Vespa 50 S
Registo: Nov 03, 2010 Mensagens: 53
|
Colocada: Seg Ago 18, 2014 - 2:17 pm Assunto: |
|
|
Vá lá pessoal dêem lá uma ajudinha! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4953
|
Colocada: Ter Ago 19, 2014 - 12:22 pm Assunto: |
|
|
Pode ser, pode ser...
Para despistar isso tira a culassa - a "tampa" do cilindro - coloca o cilindro no ponto morto inferior - o ponto mais baixo que o piston pode ficar - e vê se o cilindro tem riscos ou algo do género. Não deve ter nada, deve estar lisinho que nem com o dedo sentes alguma coisa.
Se tiver, mau sinal, ou está a agarrar como dizes ou já agarrou.
Se conseguires colocar foto, podemos dar mais certezas.
Boa sorte! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
BuLLeT Vespa 50 S
Registo: Nov 03, 2010 Mensagens: 53
|
Colocada: Ter Ago 19, 2014 - 1:48 pm Assunto: |
|
|
OK vou ver s tenho tempo para fazer isso hoje obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Nuno Ming@s Vespa 250 GTS
Registo: Dec 02, 2011 Mensagens: 251 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Ter Ago 19, 2014 - 11:36 pm Assunto: |
|
|
Conseguis-te? _________________ Nuno Guicho aka Ming@s
Vespa LX 50 2008
Vespa PX125E 1985 [ VNX2T ]
Vespa PK 50 XLS 50 1993 [ V5S2T ] |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
BuLLeT Vespa 50 S
Registo: Nov 03, 2010 Mensagens: 53
|
Colocada: Qui Ago 21, 2014 - 1:10 pm Assunto: |
|
|
Ja tirei a tampa, o cilindro esta lisinho a cabeça estava era um pouco babada, mas limpei tudo e pus cola de juntas na tampa para não acontecer o mesmo! aqui ficam as fotos:
Liguei para a original vespa, e eles disseram que pode ser o gigleur de altas, precisa de um maior, a mota antes de montar o escapa nunca fez isto, só agora com este escape e lá esta só em altas!
poderá ser o gigluer?
já agora aquela tampa de plastico que fica por cima do motor tem alguma função ou posso elimina-la? |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4953
|
Colocada: Qui Ago 21, 2014 - 2:01 pm Assunto: |
|
|
Sim do cilindro, apesar das fotos estarem pequenas, não parece ser.
A "peça de plástico por cima do motor" chama-se touca e serve para refrigerar o motor com o ar que vem da turbina. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Nuno Ming@s Vespa 250 GTS
Registo: Dec 02, 2011 Mensagens: 251 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Qui Ago 21, 2014 - 5:22 pm Assunto: |
|
|
Pode ser, mas não sei.
A toca não a retires se não gripas o motor, as nossas motas não usavam devido a receber logo o ar da rua.
A vespa precisa da toca, e funciona como o Estevão escreveu.
Cumps. _________________ Nuno Guicho aka Ming@s
Vespa LX 50 2008
Vespa PX125E 1985 [ VNX2T ]
Vespa PK 50 XLS 50 1993 [ V5S2T ] |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|