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verificar faisca?
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Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
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Autor Mensagem
michel
Vespa Chicco
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Registo: Aug 29, 2012
Mensagens: 28

MensagemColocada: Sex Ago 22, 2014 - 5:27 pm    Assunto: verificar faisca? Responder com Citação

Boas amigos Vespistas,

Acabei o restauro da minhavespa 50S 1969, da parte mais dificil (pensava eu) chassi, parte eletrica enfim tudo menos o motore.

O motore esta agora na bancada todo limpo ignição 2 bobines com condensador novo, fios novos, vela nova, oleo, vela.... Antes de o montar gostaria de saber como ver se faz faisca? e se não fizer como identificar o problema (bobine, condensador, mà ligação...)?

Obrigado desde jà
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Pedro Estevão
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4578

MensagemColocada: Sex Ago 22, 2014 - 6:25 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas.
Deviamos "exigir" fotos da Vespa e desse processo todo antes de ajudarmos... mas vá... Cool
Para ver se dá faísca, enrosca a vela no cachimbo, encosta-a ao carter, por exemplo, e dá ao kick. Se fizer faísca em principio está ok.

Atenção, não desencostes a vela antes do motor deixar de rodar ou vais apanhar um esticão daqueles!!!
_________________
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Nuno [email protected]
Vespa 250 GTS
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Registo: Dec 02, 2011
Mensagens: 251
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MensagemColocada: Sex Ago 22, 2014 - 7:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois cuidado.

Já foi tudo dito.

Cumps.
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Nuno Guicho aka [email protected]

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michel
Vespa Chicco
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Registo: Aug 29, 2012
Mensagens: 28

MensagemColocada: Sex Ago 22, 2014 - 7:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom infelizmente nada de faisca...

Pois prometo por as fotos do processo completo mal verifique a existencia da faisca.... Very Happy

Como saber de onde vem o problema?
a como verificar o bom funcionamento das bobines, do condensador, dos platinados...?

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Nuno [email protected]
Vespa 250 GTS
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Registo: Dec 02, 2011
Mensagens: 251
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MensagemColocada: Sex Ago 22, 2014 - 10:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Reparei que tens a vela na culassa.

Retiras-te a vela? certo?

Cumps.
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Nuno Guicho aka [email protected]

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michel
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Registo: Aug 29, 2012
Mensagens: 28

MensagemColocada: Sáb Ago 23, 2014 - 12:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Por acaso tinha outra vela. Deixei aquela na culasse e fiz o teste com a outra. Não muda nada pois não?

Como disse infelizmente não funcionou.

Qual é o passo seguinte?

Obrigado desde jà pelas vossas respostas.
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Nuno [email protected]
Vespa 250 GTS
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Registo: Dec 02, 2011
Mensagens: 251
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MensagemColocada: Sáb Ago 23, 2014 - 3:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Então tens de ir por partes.

Ve a bobine de alta que é aquela peça de onde sai o cabo para o cachimbo.

Ve se tens outra para trocar, ou se tens um amigo teu que tenha uma para te emprestar.

Cumps.
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Nuno Guicho aka [email protected]

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michel
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Registo: Aug 29, 2012
Mensagens: 28

MensagemColocada: Sáb Ago 23, 2014 - 4:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Ok Obrigado Nuno....vou tentar com a bobine de um amigo...portanto se percebi, desmontar e montar de novo no meu motor...e o fio vermelho que vem da bobine tenho que o por em contacto com???

Segue umas fotos da ignição: como disse mudei todos fios, a bobine de cima e o condensador.

E duas outras fotos da pergiçosa, depois envio todo o processo de restauro....








Very Happy Very Happy
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Nuno [email protected]
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Registo: Dec 02, 2011
Mensagens: 251
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MensagemColocada: Sáb Ago 23, 2014 - 11:12 pm    Assunto: Responder com Citação

A menina tem mesmo muito bom aspecto. Posso perguntar a quem sabe para te poder ajudar.

Cumps.
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4578

MensagemColocada: Seg Ago 25, 2014 - 12:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Continua a não dar mesmo nada de nada?
Então... tens o fio preto ligado ao azul?



Liga-os assim mesmo directamente, com um parafuso ou semelhante, só para testares...
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michel
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Registo: Aug 29, 2012
Mensagens: 28

MensagemColocada: Seg Ago 25, 2014 - 1:27 pm    Assunto: Responder com Citação

Ok tentei com o fio azul e preto, mas nada de nada.

Pergunta, e o fio vermelho da bobine ext, não o ligo a lado nenhum?

Tenho que esperimentar mudar a bobine ext. Eu penso que o problema seja da bobine ext o/e a bobine ht.

Para tirar minhas duvidas terei certamente que investir nas duas bobines (ext e ht)...
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Pedro Estevão
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4578

MensagemColocada: Seg Ago 25, 2014 - 2:40 pm    Assunto: Responder com Citação

As restantes ligações tens que ter ligadas aos sítios correctos na restante instalação electrica ou, em alternativa, ligar apenas o preto ao azul e o vermelho à bobine de altas e ligar o fio da bobine de latas à vela e testar assim.

Não tenho certeza que no esquema o vermelho seja o que liga à bobine de altas, mas penso que sim... De qualquer dos modos rectifica com o esquema que tens contigo e que está a ser utilizado na tua Vespa e liga apenas, resumindo:

- preto + azul directamente;
- vermelho, caso seja, à bobine de altas;
- bobine de altas à vela.

Faz o teste com a vela num ponto de massa.

Se não tiveres nada estragado ou nenhuma ligação errada, deve dar faísca.

Diz-nos coisas e boa sorte! Cool

P.S. - não esquecer que a bobine de altas tem que ter massa.
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michel
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Registo: Aug 29, 2012
Mensagens: 28

MensagemColocada: Qui Ago 28, 2014 - 5:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas amigos,

Queria desde jà agradecer a todos vocès que me ajudaram para dar a luz da minha menina... Very Happy Very Happy ....

Ontem pela primeira vez em 1 ano e meio de restauro ela dei a sua primeira faisca e deitou seu primeiro fumo...

O problema vinha da bobine exterior que por 11€ foi substituida e ai esta!!!!!

Agora tenho outro problema...hihihi... Laughing

Hoje tentei novamente arrancar, vejo que ela quer mas parece que a gasolina fica no carburador e transborda. Desmontei o carburador, limpei, voltei.... e mesmo problema.

O que sera?????

Question

Obrigado desde jà pela vossa ajuda.
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Nuno [email protected]
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MensagemColocada: Qui Ago 28, 2014 - 6:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Como está a boia do carburador? Está boa?

cumps.
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michel
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Registo: Aug 29, 2012
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MensagemColocada: Qui Ago 28, 2014 - 8:31 pm    Assunto: Responder com Citação

A boia é nova...mudei igualemente todas juntas do carburador...

entretanto chegou meu amigo mecanico que a fez trabalhar e mostrou-me que faltava uma junta entre a admissão e o carburador que enriquecia em ar e parava o motor.

Mas como é mecanico!!!! ele quiz afinala e partiu o escatel.

Portanto amanhà de manhà vou a LML setubal comprar:

um escatel
junta torica admissão

Depois montar, afinar carburador, afinar cabo de embraiagem, cabos de velocidade e passear...
Laughing
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