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Gasolina a sair pela tampa?

 
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Autor Mensagem
afts
Vespa Chicco
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Registo: Aug 08, 2014
Mensagens: 7

MensagemColocada: Qui Ago 28, 2014 - 3:44 pm    Assunto: Gasolina a sair pela tampa? Responder com Citação

Boas,

Ontem fui abastecer a minha vespa pk e reparei que na tampa e à volta estava uma mancha de humidade que me pareceu ser gasolina.

Ela está a precisar de uma revisão porque está a pingar e também sinto algumas quebras quando ligo as luzes..Terá a ver com isso ou é normal? Confused
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Nuno Ming@s
Vespa 250 GTS
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Registo: Dec 02, 2011
Mensagens: 251
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qui Ago 28, 2014 - 4:13 pm    Assunto: Responder com Citação

Tudo normal amigo.

O pingar oleo é normal.

As luzes não ficam estaveis ao relantim?

Cumps.
_________________
Nuno Guicho aka Ming@s

Vespa LX 50 2008
Vespa PX125E 1985 [ VNX2T ]
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afts
Vespa Chicco
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Registo: Aug 08, 2014
Mensagens: 7

MensagemColocada: Qui Ago 28, 2014 - 4:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Nuno Ming@s escreveu:
Tudo normal amigo.

O pingar oleo é normal.

As luzes não ficam estaveis ao relantim?

Cumps.


Obrigado Nuno! Fico mais descansado então..

É assim, eu noto que ligando a mota e as luzes, ela nao se aguenta ao relantim... quer esteja com o ar aberto ou fechado...
E acontece também que por vezes estando com as luzes acesas, ao meter a 1ª para arrancar ela vai abaixo logo...

Mas isso só acontece com as luzes acesas..Experimentei desligar as luzes e ela aguenta muito bem e assim que acendo as luzes sinto logo o motor a ir abaixo..
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Nuno Ming@s
Vespa 250 GTS
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Registo: Dec 02, 2011
Mensagens: 251
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qui Ago 28, 2014 - 6:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Ah isso é diferente pensei que fosse as luzes a baixarem de intensidade, assim tens de afinar melhor o relantim.

O oleo não tem preocupes, elas pingam para marcar terreno tipo "cão".

Cumps.
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Nuno Guicho aka Ming@s

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afts
Vespa Chicco
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Registo: Aug 08, 2014
Mensagens: 7

MensagemColocada: Qui Ago 28, 2014 - 11:40 pm    Assunto: Responder com Citação

Nuno Ming@s escreveu:
Ah isso é diferente pensei que fosse as luzes a baixarem de intensidade, assim tens de afinar melhor o relantim.

O oleo não tem preocupes, elas pingam para marcar terreno tipo "cão".

Cumps.


Eheh Very Happy
obrigado pela ajuda!
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4563

MensagemColocada: Sex Ago 29, 2014 - 5:02 pm    Assunto: Responder com Citação

afts como disse o NunoGuicho podes ter o ralenti muito baixo e como as luzes puxam um bocadinho mais pelo motor...

Mas diz-me só uma coisa; se acenderes as luzes a Vespa ainda trabalha baixando o ralenti até se ir abaixo ou assim que ligas as luzes vai-se logo a baixo como se a tivesses a desligar na chave / corta corrente?

Do que li parece-me a primeira mas...
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afts
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Registo: Aug 08, 2014
Mensagens: 7

MensagemColocada: Sex Ago 29, 2014 - 6:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Pedro Estevão escreveu:
afts como disse o NunoGuicho podes ter o ralenti muito baixo e como as luzes puxam um bocadinho mais pelo motor...

Mas diz-me só uma coisa; se acenderes as luzes a Vespa ainda trabalha baixando o ralenti até se ir abaixo ou assim que ligas as luzes vai-se logo a baixo como se a tivesses a desligar na chave / corta corrente?

Do que li parece-me a primeira mas...


Pedro Estevão, é a primeira opção..Vai baixando até desligar... Tenho de leva-la a um mecanico de motas meu conhecido para fazer uma revisão
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4563

MensagemColocada: Seg Set 01, 2014 - 6:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Deves ter o ralenti muito muito baixo mesmo.
Mas atenção que estamos a falar de uma PK que tal como as 50S engatadas e paradas vão sempre abaixo. É mesmo assim não há grande coisa a fazer a não ser dar umas aceleradelas para impedir que aconteça...
Boa sorte! Cool
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Ricardo
Vespa 200 Rally
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Registo: Aug 15, 2012
Mensagens: 203
Local/Origem: estoril

MensagemColocada: Seg Set 01, 2014 - 10:24 pm    Assunto: Responder com Citação

Pedro Estevão escreveu:
Deves ter o ralenti muito muito baixo mesmo.
Mas atenção que estamos a falar de uma PK que tal como as 50S engatadas e paradas vão sempre abaixo. É mesmo assim não há grande coisa a fazer a não ser dar umas aceleradelas para impedir que aconteça...
Boa sorte! Cool


Pedro Estevão não concordo quanto a ser motores de pk ou 50s pois já vou no 5º motor que reparo 1 fl2 3pk 1 50s e nenhum vai abaixo parado e engatado todos eles mantêm o relantim normal mas claro tudo depende do material aplicado óleo de motor discos e restantes componentes e uma boa dose de paciência para afinar tudo ao pormenor
ex.nos motores que reparo só entram discos de qualidade como os que deixo aqui neste link ou de outras marcas com características semelhantes

http://www.sip-scootershop.com/pt/products/discos+embraiagem+newfren+race+_93497500
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Nuno Ming@s
Vespa 250 GTS
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Registo: Dec 02, 2011
Mensagens: 251
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Seg Set 01, 2014 - 10:33 pm    Assunto: Responder com Citação

sim ficam com relantim, mas muito baixo e por vezes vao abaixo.

Cumps.
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Nuno Guicho aka Ming@s

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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4563

MensagemColocada: Qui Set 04, 2014 - 11:40 am    Assunto: Responder com Citação

ricardoprjm permite-me discordar. FL2 não comento porque nunca tive / experimentei mas PK50 e 50S quando paras com uma mudança engatada, por exemplo, nuns semáforos, tens estar sempre a dar aceleradelas para a Vespa não ir abaixo.

Não é ser material manhoso, afinação ou o que for é mesmo da concepção do motor. Claro que consegues que a Vespa não se vá abaixo nestas ocasiões ou que demore mais tempo até isso acontecer mas isso não torna o material ou a afinação boas. É um... work around a teu gosto Wink
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