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Ajuda Vespa 50s de 1967

 
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Autor Mensagem
Cristovao
Vespa Chicco
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Registo: Aug 12, 2010
Mensagens: 17
Local/Origem: Fátima

MensagemColocada: Ter Out 21, 2014 - 8:41 pm    Assunto: Ajuda Vespa 50s de 1967 Responder com Citação

Boas noites,

Antes de mais e depois de muito prometer, aqui vão as fotos da minha vespa! Comecei a restaura-la em 2011, e acabei agora Surprised Demorou mas foi... e aqui estão as fotos do antes e do depois...

A moto era do meu avô e esteve parada cerca de 20 anos... Era assim:










Depois da nova pintura









E agora finalmente pronta Laughing




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Cristovao
Vespa Chicco
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Registo: Aug 12, 2010
Mensagens: 17
Local/Origem: Fátima

MensagemColocada: Ter Out 21, 2014 - 8:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Agora vêm os problemas:

- A nivel de motor: a mota em frio pega bem, normalmente à primeira, mas quando ela está ao relenti e eu acelero a fundo, ela demora a responder! Em andamento parece-me que anda bem, e puxa bem (tem kit 75) mas em quente quando vai a baixo só pega de empurrão, depois de eu a por a trabalhar de empurrão, se eu a desligar, dou ao kicks e pega bem... o que serà? falei com um senhor meu conhecido que embora não seja mecanico gosta de motorizadas e costuma mexer disse-me que provavelmente poderia ser os segmentos... para começar por aí, o que vcs acham?? o que preciso fazer para verificar os segmentos??

- A nivel electrico: A luz de presença (atrás) só liga (e é muito fraquinha) quando tenho os minimos (à frente) ligados, se ligar os médios/máximos a luz de presença não funciona. A buzinha só funciona com as luzes desligadas ou com os minimos, se ligar os médios/máximos também não funciona... e o som parece meio esquisito... não é igual ao som normal do claxon!!! Shocked
A parte electrica é nova e veio da Original vespa, na montagem, guiei-me pelo esquema que está no scooterhelp, por isso à partida estará tudo bem, também já confirmei com as ligações da vespa de um colega meu...

O que vocês me dizem??
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4578

MensagemColocada: Qui Out 23, 2014 - 10:17 am    Assunto: Responder com Citação

eskaleto antes do mais os meus parabéns pelo belíssimo trabalho realizado! Essa Vespa estava de facto em bastante mau estado e parece estar agora muito bem. Quer é curvas! Cool

Relativamente às tuas questões...

1 - antes dos segmentos tentava verificar que o carburador está a funcionar como esperado. Ou seja, se o ar fecha / abre em condições e que de facto abre e fecha quando o fazes. E pelo que dizes, isso parece-me que está com gasolina a mais e ar a menos.

2 - se o esquema electrico é novo das duas uma, ou tens algo mal ligado ou o esquema veio com problemas porque isso não é suposto - já sabes que sim - ser como estás a descrever. Mudaste ou revisto o prato de bobines? Pode ser tb uma bobine marada e como a 50S tem, salvo erro, 3 bobines que alimentam várias "partes" electricas tb pode ser que uma delas esteja com problemas e quando chega à sua altura de dar energia, não dá e esforça as restantes.

3 - a buzina é mesmo "manhosa". Se estiveres a buzinar e acelerares notas que o som varia com a aceleração.

Boa sorte! Cool
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Cristovao
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Registo: Aug 12, 2010
Mensagens: 17
Local/Origem: Fátima

MensagemColocada: Qui Out 23, 2014 - 2:12 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas PEstevao,

Obrigado, realmente agora está bem melhor, ainda, lhe faltam as legendas e mais uns pormenores, mas já faz km Smile

O carburador penso que agora está bom!! Deitava gasolina fora, mudei-lhe a agulha da boia, e agora ta ok, o fundo da vespa ainda fica um bocado humido e com um bocado de gasolina mas é pouco(não sei se é normal se não) na cuba do carburador (por baixo) tb noto lá o oleo da gasolina. Ainda não descobri de onde onde é, mas desconfio que seja do parafuso do filto, onde entra a gasolina.
Depois de ter mudado a agulha deixou de puxar, (tinha um gicleur 78, que foi o que me enviaram qd comprei o kit de 75cc), tirava o filtro do ar e já puxava bem, mudei para um gicleur 74 (se não estou em erro) e agora tb me parece ok. O ar tb abre e fecha bem, o cabo é novo, a mola tem força, se eu largar o "botão" o ar fecha, por isso deduzo que também não seja por aí digo eu, até pq em frio normalmente ela costuma pegar à 1ª com o ar puxado.
Como disse em andamento não noto diferença, só o acelarar qd está ao relenti, e em quente (e esqueci-me de mencionar) que só aguenta o relenti prai uns 10/15segundos depois vai a baixo, e a pegar so de empurrao! poderá mesmo ser gasolina a mais e ar a menos?? como posso confirmar isso?


Quanto à parte electrica, eu tb desconfio das bobines, estou com a mesma opinião, falta de força para alimentar tudo... era azar de mais o esquema vir com problemas.
O meu pai apesar de ter uma oficina de automoveis nunca foi mto amante de motas, e pouco percebe do assunto (e eu tou a começar agora Very Happy ) então fomos a um amigo dele que tem uma oficina e ele é que supostamente fez a revisão ao motor (montou o kit 75, reforçou embraiagem, mudou o carreto e tal e tal...), mas na parte das bobines penso que ele não tocou, e disse que estavam boas...
Eu sei que o som da buzina aumenta com a acelaração... eu estava mesmo a referir-me era ao som que ela faz... parece que é mais rouco e mais baixo... talvez da falta de energia que ela tem...
Aqui só mudando as bobines para experimentar certo??

Obrigado pela ajuda e desculpa os testamentos Laughing Cool
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Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4578

MensagemColocada: Sáb Nov 08, 2014 - 8:18 pm    Assunto: Responder com Citação

Tb não sou grande entendido mas penso que só mesmo mudando as bobines. Quem perceber de electrónica poderá conseguir ver se estão boas ou não mas desconheço como...

Boa sorte! Cool
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Cristovao
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MensagemColocada: Dom Nov 09, 2014 - 11:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Depois de mto matutar, de montar e desmontar o carburador umas quantas vezes, cheguei à comclusão que o problema dela era mesmo ainda "injectar" mta gasolina para o cilindro... ela afogada e morria, por isso só conseguia pôr a trabalhar de empurrão! Esse problema está resolvido... motor a trabalhar que nem um relogio Cool não perguntei o que era pq não sei... desmontei e montei o carburador umas quantas vezes, não vi nada de anormal! Depois da ultima tentativa, ficou bom... obra do espirito santo Razz

agora falta só mesmo a parte electrica, vamos por tentativas Very Happy

Vou dando novidades Very Happy
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Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4578

MensagemColocada: Seg Nov 10, 2014 - 6:13 pm    Assunto: Responder com Citação

Não mudaste gigleurs nem nada? Estava aí qualquer coisa mal montada então...
Continuação de bom trabalho! Cool
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