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Cristovao Vespa Chicco
Registo: Aug 12, 2010 Mensagens: 17 Local/Origem: Fátima
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Colocada: Ter Out 21, 2014 - 8:41 pm Assunto: Ajuda Vespa 50s de 1967 |
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Boas noites,
Antes de mais e depois de muito prometer, aqui vão as fotos da minha vespa! Comecei a restaura-la em 2011, e acabei agora Demorou mas foi... e aqui estão as fotos do antes e do depois...
A moto era do meu avô e esteve parada cerca de 20 anos... Era assim:
Depois da nova pintura
E agora finalmente pronta
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Cristovao Vespa Chicco
Registo: Aug 12, 2010 Mensagens: 17 Local/Origem: Fátima
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Colocada: Ter Out 21, 2014 - 8:50 pm Assunto: |
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Agora vêm os problemas:
- A nivel de motor: a mota em frio pega bem, normalmente à primeira, mas quando ela está ao relenti e eu acelero a fundo, ela demora a responder! Em andamento parece-me que anda bem, e puxa bem (tem kit 75) mas em quente quando vai a baixo só pega de empurrão, depois de eu a por a trabalhar de empurrão, se eu a desligar, dou ao kicks e pega bem... o que serà? falei com um senhor meu conhecido que embora não seja mecanico gosta de motorizadas e costuma mexer disse-me que provavelmente poderia ser os segmentos... para começar por aí, o que vcs acham?? o que preciso fazer para verificar os segmentos??
- A nivel electrico: A luz de presença (atrás) só liga (e é muito fraquinha) quando tenho os minimos (à frente) ligados, se ligar os médios/máximos a luz de presença não funciona. A buzinha só funciona com as luzes desligadas ou com os minimos, se ligar os médios/máximos também não funciona... e o som parece meio esquisito... não é igual ao som normal do claxon!!!
A parte electrica é nova e veio da Original vespa, na montagem, guiei-me pelo esquema que está no scooterhelp, por isso à partida estará tudo bem, também já confirmei com as ligações da vespa de um colega meu...
O que vocês me dizem?? |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4953
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Colocada: Qui Out 23, 2014 - 10:17 am Assunto: |
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eskaleto antes do mais os meus parabéns pelo belíssimo trabalho realizado! Essa Vespa estava de facto em bastante mau estado e parece estar agora muito bem. Quer é curvas!
Relativamente às tuas questões...
1 - antes dos segmentos tentava verificar que o carburador está a funcionar como esperado. Ou seja, se o ar fecha / abre em condições e que de facto abre e fecha quando o fazes. E pelo que dizes, isso parece-me que está com gasolina a mais e ar a menos.
2 - se o esquema electrico é novo das duas uma, ou tens algo mal ligado ou o esquema veio com problemas porque isso não é suposto - já sabes que sim - ser como estás a descrever. Mudaste ou revisto o prato de bobines? Pode ser tb uma bobine marada e como a 50S tem, salvo erro, 3 bobines que alimentam várias "partes" electricas tb pode ser que uma delas esteja com problemas e quando chega à sua altura de dar energia, não dá e esforça as restantes.
3 - a buzina é mesmo "manhosa". Se estiveres a buzinar e acelerares notas que o som varia com a aceleração.
Boa sorte! |
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Cristovao Vespa Chicco
Registo: Aug 12, 2010 Mensagens: 17 Local/Origem: Fátima
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Colocada: Qui Out 23, 2014 - 2:12 pm Assunto: |
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Boas PEstevao,
Obrigado, realmente agora está bem melhor, ainda, lhe faltam as legendas e mais uns pormenores, mas já faz km
O carburador penso que agora está bom!! Deitava gasolina fora, mudei-lhe a agulha da boia, e agora ta ok, o fundo da vespa ainda fica um bocado humido e com um bocado de gasolina mas é pouco(não sei se é normal se não) na cuba do carburador (por baixo) tb noto lá o oleo da gasolina. Ainda não descobri de onde onde é, mas desconfio que seja do parafuso do filto, onde entra a gasolina.
Depois de ter mudado a agulha deixou de puxar, (tinha um gicleur 78, que foi o que me enviaram qd comprei o kit de 75cc), tirava o filtro do ar e já puxava bem, mudei para um gicleur 74 (se não estou em erro) e agora tb me parece ok. O ar tb abre e fecha bem, o cabo é novo, a mola tem força, se eu largar o "botão" o ar fecha, por isso deduzo que também não seja por aí digo eu, até pq em frio normalmente ela costuma pegar à 1ª com o ar puxado.
Como disse em andamento não noto diferença, só o acelarar qd está ao relenti, e em quente (e esqueci-me de mencionar) que só aguenta o relenti prai uns 10/15segundos depois vai a baixo, e a pegar so de empurrao! poderá mesmo ser gasolina a mais e ar a menos?? como posso confirmar isso?
Quanto à parte electrica, eu tb desconfio das bobines, estou com a mesma opinião, falta de força para alimentar tudo... era azar de mais o esquema vir com problemas.
O meu pai apesar de ter uma oficina de automoveis nunca foi mto amante de motas, e pouco percebe do assunto (e eu tou a começar agora ) então fomos a um amigo dele que tem uma oficina e ele é que supostamente fez a revisão ao motor (montou o kit 75, reforçou embraiagem, mudou o carreto e tal e tal...), mas na parte das bobines penso que ele não tocou, e disse que estavam boas...
Eu sei que o som da buzina aumenta com a acelaração... eu estava mesmo a referir-me era ao som que ela faz... parece que é mais rouco e mais baixo... talvez da falta de energia que ela tem...
Aqui só mudando as bobines para experimentar certo??
Obrigado pela ajuda e desculpa os testamentos |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4953
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Colocada: Sáb Nov 08, 2014 - 8:18 pm Assunto: |
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Tb não sou grande entendido mas penso que só mesmo mudando as bobines. Quem perceber de electrónica poderá conseguir ver se estão boas ou não mas desconheço como...
Boa sorte! |
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Cristovao Vespa Chicco
Registo: Aug 12, 2010 Mensagens: 17 Local/Origem: Fátima
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Colocada: Dom Nov 09, 2014 - 11:05 pm Assunto: |
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Depois de mto matutar, de montar e desmontar o carburador umas quantas vezes, cheguei à comclusão que o problema dela era mesmo ainda "injectar" mta gasolina para o cilindro... ela afogada e morria, por isso só conseguia pôr a trabalhar de empurrão! Esse problema está resolvido... motor a trabalhar que nem um relogio não perguntei o que era pq não sei... desmontei e montei o carburador umas quantas vezes, não vi nada de anormal! Depois da ultima tentativa, ficou bom... obra do espirito santo
agora falta só mesmo a parte electrica, vamos por tentativas
Vou dando novidades |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4953
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Colocada: Seg Nov 10, 2014 - 6:13 pm Assunto: |
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Não mudaste gigleurs nem nada? Estava aí qualquer coisa mal montada então...
Continuação de bom trabalho! |
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