Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


 
 
  FAQFAQ   PesquisarPesquisar   Mensagens PrivadasMensagens Privadas   GruposGrupos   ResumosResumos  

Apresentação Rui Silva
Ir à página 1, 2  Seguinte
 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Rui Silva
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Sep 03, 2012
Mensagens: 13

MensagemColocada: Seg Nov 10, 2014 - 12:13 am    Assunto: Apresentação Rui Silva Responder com Citação

Boas a todos.

Sou o Rui de Braga e desde ontem sou um feliz proprietário de uma vespa 50s de 1968.
É a minha primeira mota e estou super contente com o prazer que me dá conduzi-la.

Espero aprender bastante com os entendido do forum pois sou completamente leigo no que diz respeito a vespas e motas no geral Smile.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4594

MensagemColocada: Seg Nov 10, 2014 - 7:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem vindo Rui!
Aprender e ensinar que os entendidos não são sábios e mesmo esses nunca sabem tudo! Wink
E as fotos dessa Vespa onde estão, heim?!?
Boas curvas Cool
_________________
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Rui Silva
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Sep 03, 2012
Mensagens: 13

MensagemColocada: Qua Nov 19, 2014 - 9:33 am    Assunto: Responder com Citação

Tenho que tirar umas fotos mas o tempo não têm permitido.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Rui Silva
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Sep 03, 2012
Mensagens: 13

MensagemColocada: Sáb Nov 22, 2014 - 3:47 pm    Assunto: Responder com Citação

aqui vão umas fotos







Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Rui Silva
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Sep 03, 2012
Mensagens: 13

MensagemColocada: Sáb Nov 22, 2014 - 3:49 pm    Assunto: Responder com Citação

Hoje de manhã quando fui dar uma volta surgiu um problema estranho.
Sempre que travo com o travão de pé a mota vai abaixo. Alguém têm ideia do que poderá ser?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Carlos Ferreira
Vespa 90 SS
Vespa 90 SS


Registo: Oct 22, 2014
Mensagens: 97
Local/Origem: Moreira de Cónegos

MensagemColocada: Sáb Nov 22, 2014 - 5:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Rui Silva escreveu:
Hoje de manhã quando fui dar uma volta surgiu um problema estranho.
Sempre que travo com o travão de pé a mota vai abaixo. Alguém têm ideia do que poderá ser?


Olá HOffman,
Tens a lampada de Stop queimada, por mais estranho que pareça a passagem de corrente para o motor depende do bom funcionamento da lampada de Stop, se não tens lampada de substituição à mão usa um fio eléctrico fino para ligares a cada polo onde a lampada encaixa, dá para desenrascar até arranjares uma lampada nova.
Parabéns pela bichinha está muita porreira Very Happy
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Rui Silva
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Sep 03, 2012
Mensagens: 13

MensagemColocada: Sáb Nov 22, 2014 - 7:34 pm    Assunto: Responder com Citação

obrigado pela dica.

ja fui ver e realmente a lâmpada está queimada. ja tentei arranjar uma igual mas não está fácil.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Carlos Ferreira
Vespa 90 SS
Vespa 90 SS


Registo: Oct 22, 2014
Mensagens: 97
Local/Origem: Moreira de Cónegos

MensagemColocada: Sáb Nov 22, 2014 - 9:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Rui,
Essas lampadas não são muito fáceis de encontrar, só em casas especializadas em Vespas ou em carochas, esses também gastam lampadas de 6V. Mas quando encontrares as lampadas correctas compras mais do que uma para ficares com ao menos uma suplente. Também resolves o problema com uma lampada de 12V em vez do fio eléctrico, mas com estas ao travares não dá praticamente luz nenhuma e não adverte o condutor de trás da tua acção. O fio eléctrico ou a lampada de 12V é um remedeio, não deves andar assim principalmente à noite pois quando travas o condutor que te precede não se apercebe o que pode provocar um acidente.
Boas curvas...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Rui Silva
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Sep 03, 2012
Mensagens: 13

MensagemColocada: Dom Nov 23, 2014 - 1:13 am    Assunto: Responder com Citação

durante a semana ja vou procurar.

também vou procurar para o farol da frente pois tinha a mais pequena fundida e ao tirar partiu-me na mao.

E para concluir nao consigo montar de volta o farol...
O raio do parafuso teima em não apertar...

Só a mim...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4594

MensagemColocada: Dom Nov 23, 2014 - 10:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Até porque, há casos desses, 50S que deixam de ter as lâmpadas a funcionar correctamente só por ter uma lâmpada de stop com a voltagem ou intensidades diferentes das que vêm de origem.
No meu caso sempre andei com uma de 12V que sim, poderia não dar a mesma luz, mas que não me provocou qualquer outro transtorno ao nível do que falei em cima.
Isso da parafuso tens que alinhar com calma porque a "chapinha" de cima às vezes está só um milésimo ao lado e já é um pincel acertar com isso...
E parabéns pela tua Vespa que parece estar um mimo, bom trabalho! Cool
_________________
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
afilipebarbosa
Vespa 90 SS
Vespa 90 SS


Registo: Jan 08, 2014
Mensagens: 110

MensagemColocada: Seg Nov 24, 2014 - 1:58 am    Assunto: Responder com Citação

Boa noite h0ffman,
já não estou a viver em Braga, mas ainda posso te indicar onde comprar isso Wink
Procura no Moto Veiga em figueiredo que deve ter (ele tem um óptimo preço no material e são super atenciosos).

Se não tiver, tens por baixo da escola da Sé, no final do largo, antes da descida de paralelo que vai dar ao arco da porta nova, tens um corte à tua esquerda. Neste corte, que é uma estrada apertada, a meio dessa estrada, tens la uma oficina de restauros. Lá devem ter lâmpadas dessas quase de certeza.

Se não tiver, tenta procurar no machado, que é por trás da residencial cairense. Eu não gosto do machado, já me comeu do sono uma vez, foi a primeira e ultima. Vai lá só em ultimo recurso.. Smile

Se tiveres alguma duvida, manda-me pm que eu envio-te as coordenadas ou dou-te mais indicações por tlm.


Sobre a tua vespa, os meus parabéns. Pelas fotos parecia-me ser um modelo de tampa pequena que é menos vulgar! Parabéns Wink
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Rui Silva
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Sep 03, 2012
Mensagens: 13

MensagemColocada: Seg Nov 24, 2014 - 3:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Pedro Estevão escreveu:
Até porque, há casos desses, 50S que deixam de ter as lâmpadas a funcionar correctamente só por ter uma lâmpada de stop com a voltagem ou intensidades diferentes das que vêm de origem.
No meu caso sempre andei com uma de 12V que sim, poderia não dar a mesma luz, mas que não me provocou qualquer outro transtorno ao nível do que falei em cima.
Isso da parafuso tens que alinhar com calma porque a "chapinha" de cima às vezes está só um milésimo ao lado e já é um pincel acertar com isso...
E parabéns pela tua Vespa que parece estar um mimo, bom trabalho! Cool


Acho que a Piaggio já tinha nos anos 60 desenvolvido o aviso de lâmpada fundida Smile

Realmente tentei a solução do fio e não tive sucesso, mas como também não tenho andado muito na mota não me preocupa. Ainda esta semana já devo comprar as lâmpadas porque em ultimo recurso já vi na net que a moto atelier vende estas lâmpadas.

Em relação à vespa, obrigado pela opinião mas para estar a meu gosto ainda vou ter que lhe gastar uns euros.

afilipebarbosa escreveu:
Boa noite h0ffman,
já não estou a viver em Braga, mas ainda posso te indicar onde comprar isso Wink
Procura no Moto Veiga em figueiredo que deve ter (ele tem um óptimo preço no material e são super atenciosos).

Se não tiver, tens por baixo da escola da Sé, no final do largo, antes da descida de paralelo que vai dar ao arco da porta nova, tens um corte à tua esquerda. Neste corte, que é uma estrada apertada, a meio dessa estrada, tens la uma oficina de restauros. Lá devem ter lâmpadas dessas quase de certeza.

Se não tiver, tenta procurar no machado, que é por trás da residencial cairense. Eu não gosto do machado, já me comeu do sono uma vez, foi a primeira e ultima. Vai lá só em ultimo recurso.. Smile

Se tiveres alguma duvida, manda-me pm que eu envio-te as coordenadas ou dou-te mais indicações por tlm.


Sobre a tua vespa, os meus parabéns. Pelas fotos parecia-me ser um modelo de tampa pequena que é menos vulgar! Parabéns Wink


Ainda hoje vou tentar nesse sítios que me recomendas-te mas vou ter de procurar porque infelizmente o único que conheço (de vista) é o que não recomendas.

Em relação à vespa é realmente de tampa pequena e símbolo quadrado. Foi um dos requisitos quando procurei uma 50S, não por ser mais bonita ou feia mas sim por serem mais raras.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
gommon
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Nov 28, 2008
Mensagens: 404
Local/Origem: Odivelas - Lisboa

MensagemColocada: Seg Nov 24, 2014 - 5:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem vindo!1
_________________
FACEBOOK >Gommon-Racing-Garage<
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
Rui Silva
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Sep 03, 2012
Mensagens: 13

MensagemColocada: Seg Nov 24, 2014 - 10:11 pm    Assunto: Responder com Citação

alguns goodies para a vespita



entra novo e sai velho


entra novo e sai velho parte II
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4594

MensagemColocada: Ter Nov 25, 2014 - 12:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Por curiosidade, onde é que compraste e quando foi o "vidro" do farolim?
_________________
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


 
 
Quer ter as notícias do Vespa Clube de Lisboa, sempre actualizadas, no seu site? É simples, clique aqui e saiba como...
Copyright © Vespa Clube de Lisboa, excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios)
CMS based on PHP-Nuke | Engineering: net7ra
Página gerada em: 0.21 Segundos