Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
Cristovao Vespa Chicco
Registo: Aug 12, 2010 Mensagens: 17 Local/Origem: Fátima
|
Colocada: Seg Dec 01, 2014 - 5:54 pm Assunto: Problema na fechadura/canhao da Direcção |
|
|
Boa tarde malta,
Agora que já resolvi os problemas de maior importância na minha vespa, venho pedir a vossa ajuda mais uma vez... como é a primeira vez que me ando nestas coisas de restauro, alguns pormenores passam ao lado, um deles foi este! Quando a minha vespa veio da pintura, comecei a montar, cheguei a parte do canhao da direcção, e dei conta que não tinha tirado o antigo (do qual não havia chave)!
Peguei no "broquim" e aí vai ele dar cabo do canhão, os ultimos 2 pinos da fechadura deram luta, consegui partir 2 brocas à conta da brincadeira, passei ao plano B! Martelo em punho um ponteiro e a ver se conseguia soltar os 2 ultimos pinos, depois de alguma luta lá consegui... o problema veio depois...
Ao colocar a nova fechadura, esta não ficava na posição trancada... depois algum tempo fez-se luz
A imagem, é supostamente o percurso do "pino" da fechadura em que a Posição A é "direcção destrancada" e a posição B é "direcção trancada".
Ora, com tanta martelada o que me aconteceu é que o bocado de ferro/chapa, que fica a separar a posição A e B partiu com as marteladas que dei... e por isso a fechadura não segura na posição B.
Agora a minha pergunta: "Então e agora o que é que eu faço?!?!?!?"
Existe alguma maneira de contornar a situação? é que não posso deixar a vespa em sitio nenhum que não estou descansado... já pensei em colocar um corta corrente com chave mas para isso tinha que furar a chapa e não era o que me estava a apetecer mto....
Alguem tem alguma dica?? |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
gommon Vespa 300 GT
Registo: Nov 28, 2008 Mensagens: 404 Local/Origem: Odivelas - Lisboa
|
Colocada: Ter Dec 02, 2014 - 10:11 am Assunto: |
|
|
Nunca me aconteceu... e normalmente antes de andar á pancada verifico sempre se nao existe outra forma de o fazer.
Como agora ja é tarde...
Acho que nao dá para reparar essa "parede" entre as posicoes.
Mas podes ser que alguem daqui ja o tenha conseguido.
Boa Sorte!! _________________ FACEBOOK >Gommon-Racing-Garage< |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
afilipebarbosa Vespa 90 SS
Registo: Jan 08, 2014 Mensagens: 110
|
Colocada: Ter Dec 02, 2014 - 4:24 pm Assunto: |
|
|
Viva,
já pensaste em arranjar um tubo de ferro da grossura do canhão, fazer lá o recorte no tubo para a peça do canhão e com uma broca mais larga abrir o ferro do canhão estragado para meter lá o tubo?
É uma ideia um bocado maluca, mas se arranjares um tubo fino e resistente, praticamente nao se ia notar, e o canhão já ia prender.. só tinhas depois de dar uns pingos de solda no tubo. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4953
|
Colocada: Ter Dec 02, 2014 - 5:54 pm Assunto: |
|
|
Isso se fizer mesmo parte da coluna de direcção penso que levando a um torneiro, encher e rectificar e fica resolvido, penso eu.
Consegues colocar aqui uma foto? |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Cristovao Vespa Chicco
Registo: Aug 12, 2010 Mensagens: 17 Local/Origem: Fátima
|
Colocada: Ter Jan 13, 2015 - 11:53 am Assunto: |
|
|
Boas,
Pois "gommon"... foi a conclusão a que eu cheguei quando vi o resultado
A ideia do "afilipebarbosa" apesar de me parecer um bocado rebuscada, com um bocado de sorte até dá, se bem que não deve ser mto fácil fixar o novo tubo no sitio, já para não falar que a vespa já está toda pintada e andar lá com muita invenção.... não sei não...
"PEstevao" mesmo assim não sei se é fácil, porque so temos acesso pelo interior do tubo onde entra o canhao.
Mas vou tentar tirar as fotos no proximo fim de semana para colocar aqui... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|
|
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
|
Powered by phpBB
© 2001-2003 phpBB Group
|