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Problema na fechadura/canhao da Direcção

 
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Autor Mensagem
Cristovao
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Aug 12, 2010
Mensagens: 17
Local/Origem: Fátima

MensagemColocada: Seg Dec 01, 2014 - 5:54 pm    Assunto: Problema na fechadura/canhao da Direcção Responder com Citação

Boa tarde malta,

Agora que já resolvi os problemas de maior importância na minha vespa, venho pedir a vossa ajuda mais uma vez... como é a primeira vez que me ando nestas coisas de restauro, alguns pormenores passam ao lado, um deles foi este! Quando a minha vespa veio da pintura, comecei a montar, cheguei a parte do canhao da direcção, e dei conta que não tinha tirado o antigo (do qual não havia chave)! Laughing

Peguei no "broquim" e aí vai ele dar cabo do canhão, os ultimos 2 pinos da fechadura deram luta, consegui partir 2 brocas à conta da brincadeira, passei ao plano B! Martelo em punho um ponteiro e a ver se conseguia soltar os 2 ultimos pinos, depois de alguma luta lá consegui... o problema veio depois...

Ao colocar a nova fechadura, esta não ficava na posição trancada... depois algum tempo fez-se luz Evil or Very Mad

A imagem, é supostamente o percurso do "pino" da fechadura em que a Posição A é "direcção destrancada" e a posição B é "direcção trancada".



Ora, com tanta martelada o que me aconteceu é que o bocado de ferro/chapa, que fica a separar a posição A e B partiu com as marteladas que dei... e por isso a fechadura não segura na posição B.

Agora a minha pergunta: "Então e agora o que é que eu faço?!?!?!?" Rolling Eyes

Existe alguma maneira de contornar a situação? é que não posso deixar a vespa em sitio nenhum que não estou descansado... já pensei em colocar um corta corrente com chave mas para isso tinha que furar a chapa e não era o que me estava a apetecer mto....

Alguem tem alguma dica??
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gommon
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Nov 28, 2008
Mensagens: 404
Local/Origem: Odivelas - Lisboa

MensagemColocada: Ter Dec 02, 2014 - 10:11 am    Assunto: Responder com Citação

Nunca me aconteceu... e normalmente antes de andar á pancada verifico sempre se nao existe outra forma de o fazer.

Como agora ja é tarde... Confused

Acho que nao dá para reparar essa "parede" entre as posicoes.

Mas podes ser que alguem daqui ja o tenha conseguido.

Boa Sorte!!
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afilipebarbosa
Vespa 90 SS
Vespa 90 SS


Registo: Jan 08, 2014
Mensagens: 110

MensagemColocada: Ter Dec 02, 2014 - 4:24 pm    Assunto: Responder com Citação

Viva,
já pensaste em arranjar um tubo de ferro da grossura do canhão, fazer lá o recorte no tubo para a peça do canhão e com uma broca mais larga abrir o ferro do canhão estragado para meter lá o tubo?

É uma ideia um bocado maluca, mas se arranjares um tubo fino e resistente, praticamente nao se ia notar, e o canhão já ia prender.. só tinhas depois de dar uns pingos de solda no tubo.
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Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Ter Dec 02, 2014 - 5:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Isso se fizer mesmo parte da coluna de direcção penso que levando a um torneiro, encher e rectificar e fica resolvido, penso eu.

Consegues colocar aqui uma foto?
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Cristovao
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Aug 12, 2010
Mensagens: 17
Local/Origem: Fátima

MensagemColocada: Ter Jan 13, 2015 - 11:53 am    Assunto: Responder com Citação

Boas,

Pois "gommon"... foi a conclusão a que eu cheguei quando vi o resultado Very Happy

A ideia do "afilipebarbosa" apesar de me parecer um bocado rebuscada, com um bocado de sorte até dá, se bem que não deve ser mto fácil fixar o novo tubo no sitio, já para não falar que a vespa já está toda pintada e andar lá com muita invenção.... não sei não... Confused

"PEstevao" mesmo assim não sei se é fácil, porque so temos acesso pelo interior do tubo onde entra o canhao.

Mas vou tentar tirar as fotos no proximo fim de semana para colocar aqui...
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