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Autor Mensagem
kaus
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Apr 09, 2014
Mensagens: 31

MensagemColocada: Sáb Abr 09, 2016 - 12:10 pm    Assunto: Responder com Citação

deve ser o retentor do lado dos platinados que esta a deixar passar óleo para os platinados e ontem como levou esse aquecimento de 20km acabou com o resto do retentor ...
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pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Ter Abr 12, 2016 - 9:07 am    Assunto: Responder com Citação

a pk não tem platinado nem condensador.... Wink
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4954

MensagemColocada: Qua Abr 13, 2016 - 6:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Hummmm
Isso pode ser simplesmente a vela queimada. Às vezes vão-se assim ao ar do nada...
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Bruno Barata
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: May 20, 2013
Mensagens: 63

MensagemColocada: Dom Abr 17, 2016 - 11:04 pm    Assunto: Responder com Citação

gommon escreveu:
ai se eu encontrasse quem me pintasse uma vespa aqui na zona de Lisboa por 250€.... Rolling Eyes Cool


Verdade verdadinha!!!
Nem Olhava para Traz,
Gonçalo vamos a Elvas mandar pintar as Vespas Wink
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kaus
Vespa Chicco
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Registo: Apr 09, 2014
Mensagens: 31

MensagemColocada: Ter Abr 19, 2016 - 11:30 pm    Assunto: Responder com Citação

Bruno Barata escreveu:
gommon escreveu:
ai se eu encontrasse quem me pintasse uma vespa aqui na zona de Lisboa por 250€.... Rolling Eyes Cool


Verdade verdadinha!!!
Nem Olhava para Traz,
Gonçalo vamos a Elvas mandar pintar as Vespas Wink


é tudo uma questão de números!! Very Happy Very Happy
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kaus
Vespa Chicco
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Registo: Apr 09, 2014
Mensagens: 31

MensagemColocada: Ter Abr 19, 2016 - 11:50 pm    Assunto: Responder com Citação

bem hoje foi dia de retirar o volante magnético, ver o que "dizia" e o que encontrei foi apenas um fio de cobre fora do lugar, entretanto conectei o fio e o resultado foi o mesmo, amanha vou testar outra bobine e ver se resolvo o problema, se não resolver, possivelmente vai ter que levar um €€lectrónico novo o que não vinha nada a calhar :/



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pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Qua Abr 20, 2016 - 9:57 am    Assunto: Responder com Citação

esse "fio" que está partido apenas pertence ao circuito das luzes e não interfere em nada no problema que referes.

Os unicos componentes do prato de bobinas que pertencem ao "circuito de alta" é o pick up (peça preta ) e aquela bobina que é diferente de todas as outras.

Provavelmente tens o pick up queimado e com 20 euros resolves isso.

Para ver se o problema é do pick up pega num multimetro e mede a resistência da peça. Para fazeres essa medição metes o multimetro em ohms (Ω) e mede entre os fios que saem do prato de bobinas branco ( massa ) e vermelho ( fio do pick up). A medição deve dar entre 90 e 110 ohms ( se der um pouco mais nao ha problema pois é a tolerancia..)

Faz essa medição com a peça à temp normal pois a temperatura pode influenciar o valor de resistência.


Nota:

existem casos em que o valor esta dentro dos valores normais e o pick up está avariado no entanto na grande parte das vezes os valores ficam bastante alterados (na ordem dos MΩ).


Podes fazer o mesmo procedimento para verificar a resistencia da bobina,medindo entre o fio branco ( massa ) e o fio verde ( fio que vem da bobina) . Os valores para este caso devem andar entre os 480 - 520Ω. Para fazeres esta medição tens de ter em atenção que a chave da ignição não esta na posição OFF.


Depois da feedback Wink
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kaus
Vespa Chicco
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Registo: Apr 09, 2014
Mensagens: 31

MensagemColocada: Qua Abr 20, 2016 - 10:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Resolvido!! Hoje estive a experimentar outra bobine e desmontei o prato das bobinas fiz uma limpeza isolei alguns fios que estavam cheios de zebro e descarnados, montei tudo e não ficou boa, depois fui ver o canhão da ignição e estava aí o problema, e já ficou a dar piscas e tudo no conta km , agora tenho um regulador de tensão para montar amanhã é ver se o problema das luzes fica resolvido, obrigado pauloviana , por acaso só vi agora a sua resposta depois de resolver tudo , mas já fiquei resolvido em bastantes dúvidas que tinha em relação á eletronica!!! Um muito obrigado, agora é voltar a fazer km!!! Este sábado vou já fazer um bom teste , vou fazer cerca de 200km com ela...
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kaus
Vespa Chicco
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Registo: Apr 09, 2014
Mensagens: 31

MensagemColocada: Sáb Abr 23, 2016 - 6:51 pm    Assunto: Responder com Citação

ainda não tive tempo para experimentar o regulador que tenho, de todas as maneiras veio de um APE50, será que dá ? tenho aqui duas fotos para ver se ajuda..

de todas as maneiras amanha vou montar o regulador e fazer o teste..
obrigado!!



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Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4954

MensagemColocada: Qua Abr 27, 2016 - 4:39 pm    Assunto: Responder com Citação

Isso importa é o número de ligações. Se foram as mesmas e se tiverem as mesmas letras (cores) é avançar com isso!

Boa sorte! Cool

P.S. - pauloviana como sempre grande explicação, obrigado! Smile
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kaus
Vespa Chicco
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Registo: Apr 09, 2014
Mensagens: 31

MensagemColocada: Qui Mai 05, 2016 - 7:58 pm    Assunto: Responder com Citação

fica aqui um video da maquina a dar +- 80km/h, ainda tem o escape de origem e tenho de mudar rolamentos, alem disso ainda vai levar umas alterações durante este verão, pois tenho de meter esta menina a andar mais que qualquer XF 17 .... eheheh
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Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4954

MensagemColocada: Sex Mai 06, 2016 - 6:24 pm    Assunto: Responder com Citação

Epá não desaceleres é assim! Normalmente é na desaceleração que as Vespas agarram pois deixa de entrar a lubrificação necessária ao piston. Vai dando umas aceleradelas, com a Vespa embraiada, para entrar um pouco de mistura.

Aquele rectificador sempre funcionou?
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